Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 14 de setembro de 2024

2 aviões partem para o mesmo destino. O seguro King Air, de 2010, caiu, matou avô, 2 netos, piloto e funcionário. Aconteceu a mil quilômetros de Cuiabá (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quinta 15/08/24 - 13h25

Cinco pessoas morreram na queda de avião King Air, na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás, Mato Grosso.

Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto.

O avião, de propriedade de Spiering, caiu em fazenda próxima ao rio Teles Pires, em área de difícil acesso e resgate.

O King Air, com fama de muito seguro e com capacidade para sete pessoas, perdeu contato após decolar.

Outro avião partiu do mesmo local e chegou ao destino, sem problemas.


***

Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em Mato Grosso
Bimotor caiu na zona rural do município de Apiacás



Um avião bimotor de pequeno porte caiu hoje (15), em Apiacás (MT) a cerca de 1 mil quilômetros de Cuiabá. As cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave, incluindo o piloto, morreram no acidente.

O King Air, modelo C90GTi, está registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, uma das vítimas. Dono de empresas do setor de transportes e de sementes, Spiering presidiu o União Rondonópolis entre 2009 e 2010, ano em que a equipe masculina conquistou o único título do campeonato mato-grossense de futebol da história do clube.

Nas redes sociais, o União lamentou a morte de Spiering, acrescentando que dois netos do empresário viajavam com ele no momento do acidente aeronáutico. “É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis”.

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também lastimaram a morte de Spiering. Segundo a associação, o quinto passageiro do avião era Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial de uma das empresas de Spiering, a Sementes Ouro Branco.

De acordo com dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave foi fabricada em 2010, tinha capacidade para transportar até oito pessoas e estava em situação normal de aeronavegabilidade. O bimotor caiu na zona rural de Apiacás e não há registro de que alguém tenha sido ferido em solo.Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais