Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tráfico de drogas desvendado, com 10 participantes: "O modelo permitia um controle eficiente do estoque de drogas, com a divisão inteligente da mercadoria, garantindo que nenhum membro ficasse sem drogas para vender"

Quinta 07/11/24 - 13h02

Divulgado pelo Polícia Civil, às 11h24m:

Polícia Civil conclui investigação sobre tráfico de drogas em Salinas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quarta-feira (6/11), em Salinas, região Norte do estado, o inquérito policial que apurou os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, investigando um grupo criminoso desde 2022. Ao todo, 10 pessoas foram indiciadas, e o procedimento foi enviado para a Justiça.

Operação Anthrax


A investigação teve início com as provas coletadas pela Delegacia de Polícia Civil em Salinas e culminou na deflagração da operação Anthrax, em 4 de outubro de 2023. A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas.


Estrutura Criminosa


Durante as investigações, a PCMG identificou uma associação criminosa altamente organizada, voltada para o tráfico de drogas. O grupo atuava de forma estruturada, utilizando um sistema gerencial similar ao de uma empresa, com logística, transporte e armazenamento de entorpecentes. A operação do grupo incluía a reposição de mercadoria, negociação de preços e determinação de quantidades de droga a serem comercializadas.


O modelo organizacional permitia um controle eficiente do estoque de drogas, com a divisão inteligente da mercadoria, garantindo que nenhum membro ficasse sem drogas para vender.


Indiciamento


O delegado da Polícia Civil João Petrone informou que, após o avanço das diligências, depoimentos de testemunhas e a coleta de elementos técnicos, a equipe identificou os dez membros da organização criminosa. "As provas indicaram movimentações financeiras suspeitas entre os integrantes, que formavam uma rede com estrutura ordenada e divisão de tarefas, especializada no tráfico de drogas na região", explicou.


Após o encerramento das diligências, foi comprovada a autoria e materialidade dos crimes, resultando no indiciamento de todos os membros do grupo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


O procedimento finalizado foi enviado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Cidade: Belo Horizonte



Austrália anuncia lei que proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais como Facebook, Tik Tok e Instagram
Quinta 07/11/24 - 10h55

O governo australiano anunciou que proibirá o acesso de menores de 16 anos às redes sociais, como Facebook, TikTok e Instagram.

A medida foi revelada pelo primeiro-ministro Anthony Albanese.

Segundo ele, as plataformas serão responsáveis por implementar essa restrição de idade, sob pena de multas significativas.

A nova lei será submetida ao Parlamento no final de novembro.

Se aprovada, as plataformas terão um ano para implementar a restrição.

O projeto visa proteger jovens de conteúdos prejudiciais, como os promovidos pelos algoritmos das redes sociais, que podem impactar a saúde mental de adolescentes.





***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais