Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°36705
De: eres carlos Data: Segunda 7/7/2008 20:30:16
Cidade: Sao Paulo  País: Brasil

A iniciativa da lei seca é apropriada; mais acho que tem algo estranho por trás dela, pois o bafômetro que tem no Brasil só é fabricado por uma empresa e custa o equivalente a 6.000, e na inglaterra ele custa 200 dolares. Alguém está querendo que esta lei vire.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36704
De: Ruth O. N. Rodrigues Data: Segunda 7/7/2008 20:30:08
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Gosto de tudo que aqui se publica. Ora são notícias que recebemos em primeira mão, ora são opiniões sobre os mais diversos assuntos, além, é claro, das crônicas tão bem elaboradas das cabeças pensantes da cidade. A gente pode se deliciar com as memórias mais antigas, bem como reminiscência de um tempo do qual também compartilhamos. E a autenticidade das lembranças nos leva a quase poder ver determinada cena, sentir um perfume, ou tocar uma rosa de uma praça que só existe em nossa saudade. Às vezes penso que sentimos saudade não das coisas em si, não de um determinado tempo, de um determinado lugar. Sentimos saudade de nós mesmos, do que vivemos como jovem ou criança. Qualquer lugar pode ser uma bela moldura para a nossa juventude
Interessante como as praças são lembradas, sentidas, descritas... São elas o pano de fundo das recordações e objeto de grande preocupação dos tempos atuais.
As praças de hoje jamais serão como aquelas de antigamente. As praças de hoje não precisam mais de espaço físico As praças do nosso tempo se tornaram virtuais. Todos os dias temos encontro marcado com nossos amigos, parentes, e às vezes, até com simples passantes dessas praças modernas. Nelas, nossas crianças e jovens passam horas e horas conversando,fazendo amigos, trocando mensagens, namorando... Deixarão elas saudade? Serão essas praças virtuais algum dia cantadas e decantadas em prosa e verso? Só o futuro dirá.
Enquanto esse futuro não chega vamos continuar nos encontrando, todos os dias, no montesclaros.com.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36698
De: Ju Data: Segunda 7/7/2008 16:40:15
Cidade: Moc

Nas fotos da mensagem 36684, das moças de Moc, identifico Sônia Ataíde, Célia Colares, uma das filhas de doutor Raul Peres e a colunista Carmen Netto. Veremos quem são as outras, e se se confirmam os nomes destas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36697
De: Vanusa Data: Segunda 7/7/2008 16:20:16
Cidade: Moc

Agora que o serviço de internet rápida Velox dispara no número de reclamações, uma última informação sobre a chegada da internet rápida através da telefonia celular 3G: o presidente de uma das companhias disse que, em Minas, a instalação do serviço está adiantada. Inicialmente, dizia-se que a operação deste serviço pela empresa começaria em BH, para depois, tempos depois, começar no interior. O que se sabe agora, e o presidente revelou, é que tudo começará de uma vez só - BH e as cidades que estiverem com os equipamentos instalados. M. Claros tem 6 torres já equipadas de 3G. Vale dizer: o serviço aqui provavelmente começará junto com BH. É aguardar, enquanto torcemos para que a concorrência force a melhoria do deficiente serviço de acesso rápido à internet em Montes Claros. No Japão já tem internet de 100 megas. Aqui, estamos desesperados implorando algo em torno de 1, o que será grande avanço. Pela telefonia celular, a promessa é que a velocidade chegue a 7 megas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36696
De: Luiz de Paula Data: Segunda 7/7/2008 15:46:07
Cidade: Montes Claros

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 26)

DEZ ANOS DEPOIS

Dez anos depois de receber meu diploma de perito-contador, matriculei-me na Faculdade de Direito de Niterói. Éramos 665 inscritos no vestibular. Obtive o 2º lugar, porque preferi o idioma francês ao inglês, sabendo embora que a banca examinadora de francês não admitia nota acima de 7. A minha nota, na prova de francês, foi 7. A moça que obteve o primeiro lugar, de nome Ingborg, preferiu o inglês. O pai dela era professor da Faculdade e examinador das provas de inglês. Ela obteve nota 10. Perdeu para mim nas outras matérias. Mas com essa diferença de 3 pontos ultrapassou a soma de minhas notas.
No final do curso, em 1957, obtive as maiores notas da Faculdade. Primeiro lugar. Tenho as minhas notas e as da Ingborg, no final do curso.
São as seguintes:
classificação final INGBORG : 6- 7- 8-7-9- 8 = 45
no curso de Direito LUIZ : 5-10-8-8-8-10 = 49

Ela também se colocou entre os primeiros. A diaba da moça era competente.
A amizade com os colegas do curso de admissão vem persistindo por toda a vida. Tenho o retrato do grupo. Hoje, infelizmente, poucos deles ainda vivem. O Ubaldino Assis, o do Luiz catibiribis, teve de interromper os estudos antes de mim, pelo mesmo motivo que me obrigou a fazê-lo um ano depois. Reencontramo-nos no curso de contabilidade, e no curso de Direito, no Rio. Ele especializou-se em direito comercial e tornou-se o mais brilhante profissional nessa área em todo o Norte de Minas.
O Olympio formou-se em direito, em Belo Horizonte, onde constituiu família e faleceu já idoso, como juiz do trabalho, no gozo do mais alto conceito na capital do Estado.
O primo Antônio concluiu o curso de Ciências e Letras como primeiro da turma. E foi trabalhar na Prefeitura. Era Chefe do Serviço da Fazenda. Casou-se com uma boa moça, professora de piano. Ele também era músico. E poeta talentoso. Deixou um livro com sonetos dignos de figurar em antologias nacionais.
Registro, neste final de capítulo, um episódio que aconteceu comigo quando fui fazer o vestibular. Dei a ele o título abaixo.

ESTAVA ATRASADO

Foi no dia 5 de janeiro de 1953. Saltei do ônibus e perguntei ao guarda junto à sinaleira onde ficava a Faculdade de Direito. Ele me respondeu: “O senhor está em frente a ela. Corra. Já deram o sinal. O senhor está atrasado.” Agradeci e avancei, galgando as escadas quase correndo, pois eu estava realmente atrasado. Mais do que ele pensava. Meu atraso era de 15 anos ...


UMA RAZÃO PARA CRIAR ESCOLAS

De todas as vivências de meus tempos de estudante, uma lembrança ficou, marcada por profundo sofrimento.
Foi no início do ano de 1934, no dia em que eu deveria embarcar de volta a Montes Claros, para as aulas do 4º ano ginasial, cuja matrícula o meu primo Antônio fizera para mim.
Roupas lavadas e passadas, mala arrumada, tudo encaminhado, mas dependendo de um balanço que meu pai estava dando em seus compromissos para verificar se havia a possibilidade de pagar ao Colégio as três parcelas de duzentos mil reis em março, junho e setembro.
Era um total de seiscentos mil reis, para cobrir todo o ano. Na ocasião um trabalhador braçal ganhava cinco mil reis por dia, ou cento e cinqüenta mil reis por mês. No total seriam 4 salários mínimos, correspondentes a 544,00 reais de hoje. Infelizmente meu pai não pôde assumir o compromisso. Estávamos ainda na ressaca da depressão de 1929. Por aí se avalia até onde chegara a nossa pobreza.
Eu devia apanhar o trem das 17:45, para o pernoite em Corinto e prosseguimento no outro dia para Montes Claros.
A viagem gorou.
No pronunciamento que fiz no dia 27 de maio de 1988, na inauguração do CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL LUIZ DE PAULA, do SENAI, eu disse o seguinte:

“Montes Claros está recebendo hoje a Escola do SENAI. Ela chega para marcar presença efetiva no desenvolvimento da região, para atuar, dia após dia, de agora em diante, pelos tempos afora, na formação profissional de filhos de trabalhadores de todas as categorias profissionais. Ela irá atender justamente à faixa da população cuja juventude encontra as maiores barreiras na busca de um lugar na vida. É principalmente para esses jovens que se voltará esta Escola, para ampliar os horizontes de cada um deles, para alargar suas perspectivas de uma vida melhor e mais útil, mais participativa, mais produtiva e mais digna.
Como empresário e como cidadão, sinto a mais legítima satisfação por estar participando, neste momento, da inauguração de uma escola dessa qualidade, de uma escola genuinamente inspirada e integrada na promoção do bem social.
De início ela irá atender a 100 alunos, mas quando estiverem funcionando todas as séries, completar-se-á a sua capacidade que é a de matricular 300 alunos em especializações adequadas às atividades produtivas da região.
Dadas as circunstâncias, numa ocasião jubilosa como esta, em que as emoções transbordam, talvez seja-me permitido dizer que a parte que me coube no empreendimento, muito pequena e modesta em relação ao todo, nasceu do pranto de um estudante pobre, no dia em que soube que teria de deixar a escola, por falta de recursos para pagar as mensalidades. Ele era o primeiro de sua turma, e o pai, ao dar-lhe a desalentadora notícia, era a imagem viva da tristeza. O jovem, para amenizar a mágoa paterna, malgrado o impacto da notícia, foi capaz de aparentar naturalidade e dizer: “não tem importância, meu pai, as coisas vão melhorar e a gente voltará, mais adiante”. Mas à noite, a sós, sem conseguir conciliar o sono, ensopou de pranto o seu travesseiro.
Neste momento, nesta inauguração, sejam os nossos votos de que haja cada vez mais escolas para os muitos estudantes pobres desde nosso vasto País”.
Na inauguração da ESCOLA DO SENAI, que levei para Várzea da Palma e que recebeu o nome de meu pai – C T JOAQUIM DE PAULA FERREIRA, eu disse, na inauguração:

“Várzea da Palma dá hoje, portanto, mais um passo à frente. Um capítulo novo se abre com a inauguração da escola do SENAI.
Ela veio para ficar e crescer com a comunidade.
E traz uma característica de especial significação e que me agrada sobremaneira.
É que ela é uma escola para atender preferentemente trabalhadores e filhos de trabalhadores. É uma escola voltada, portanto, para uma faixa da população que encontra muitas dificuldades na busca de um lugar na vida. Ela vem, portanto, aplainar caminhos, abrir portas para o futuro”.
Foi com esse mesmo propósito, de tornar o ensino acessível a todos, em comunidades do interior, no Norte do Estado, que criei a Fundação Educacional Luiz de Paula, através da qual investi trabalho e recursos próprios na implantação de seis colégios, e na criação da primeira escola de nível superior do Norte de Minas – a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFIL. Sem qualquer retorno de ordem material, mas visando tornar o ensino acessível ao estudante norte-mineiro, em todos os níveis.
Termino com estas palavras do velho parente JOVEM VELOSO, poeta que nunca foi à escola:

“A lembrança nunca esquecida,
os trabalhos do homem que ficam na vida”.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36688
De: Sampa Data: Segunda 7/7/2008 12:30:30
Cidade: sao paulo  País: BRASIL

Prefeito paga R$ 100 mil a rival Girleno Alencar SÃO ROMÃO - O prefeito Lúcio José Resende dos Santos (PMN), de São Romão (Norte de Minas), foi
flagrado oferecendo R$ 100 mil a seu adversário Dênio Marcos Simões (PP). Em troca do dinheiro, o prefeito queria que o opositor desistisse da candidatura na eleição deste ano. A negociação foi gravada com autorização do juiz eleitoral Nalbernard de Oliveira Bichada, da comarca de São Francisco, e agora Lúcio dos Santos corre o risco de ter sua candidatura impugnada por abuso do poder econômico e político. Ontem, o prefeito presentou
sua defesa e o caso será analisado pelo Ministério Público, que tem até terça-feira para se pronunciar.
Dênio Simões foi prefeito de São Romão por dois mandatos, de 1997 a 2004. Na petição apresentada no dia 30, o advogado dele, Dante Simões, relatou que o ex-prefeito vinha sendo assediado pelo atual administrador da cidade e seus assessores. Na ocasião, solicitou a autorização judicial para fazer a gravação da conversa. O juiz deferiu o pedido por entender que se a denúncia fosse confirmada, evitaria o «desequilíbrio de forças no processo de escolha dos representantes do povo.
Na tarde de ontem, o promotor Bruno Fernandes Torres Lana, que atua no caso, afirmou que está esperando a transcrição da fita para verificar as medidas a serem adotadas. A conversa entre o ex e o atual prefeito ocorreu em estrada vicinal de São Romão. Além de pagar para não ter adversário na disputa eleitoral de outubro, Lúcio José Resende dos Santos prometeu arranjar testemunhas favoráveis a Dênio Simões para depor nos vários processos da época que ele foi prefeito. Garantiu, ainda, arquivar ocorrências contra o opositor que estariam registradas na política pois teria «o delegado sob controle. Eu tinha te falado nauqela época da questão d?eu te ajudar juridicamente. Eu te dava R$ 100 mil em dinheiro..., diz um dos trechos do diálogo entre os dois políticos. Na gravação, o prefeito afirma que já teria resolvido a situação com Marcelo Meireles, candidato a vice-prefeito na chapa de Dênio Simões.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36684
De: Oliveira Data: Segunda 7/7/2008 10:52:58
Cidade: M. Claros

Esta foto emerge dos "tempos dourados" de Montes Claros. Você saberia identificar cada uma destas moças? Em que local e em que tempo foi feita a fotografia? (A primeira foto foi desdobrada em outras duas, para facilitar a identificação).

Atualização - Maria Cecília Athayde Pimenta Data: 8/7/2008 10:41:48
Cidade: Montes Claros - MG
Referente à mensagem nº 36.684.Na foto dos "tempos dourados", identifico: sentadas, da esquerda para a direita - Regina Peres, Alda Ataíde, Sílvia Machado,Marília Ferrante.
Em pé, da esquerda para a direita: Célia Machado, Cléa Márcia, Fátima Pinheiro, Sônia Ataíde, Tânia Dutra Nicácio, Maria Eugênia Athayde, Elizabete Renault,Raquel Peres, Terezinha,Márcia Graça e Mary Pimenta.
Este encontro foi na residência do Doutor Raul Peres onde foi realizado o chá de panela de Regina, Alda, Sílvia e Marília.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36681
De: Beth Data: Segunda 7/7/2008 08:56:26
Cidade: BH

Nesta terrível balbúrdia em que se transformou a chamada "lei seca", uma coisa vai ficando evidente: a absurda carga de arbítrio que os nossos políticos deram às polícias de todo o Brasil. Agora, o policial tem o arbítrio de escolher o bebum que vai multar e prender. A escolha é sua, já que é impossível fiscalizar todos . (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36678
De: Web Outros Data: Segunda 7/7/2008 08:00:45
Cidade: Belo Horizonte

A fazenda arruinada

Manoel Hygino (Jornal "Hoje em Dia")

Era mais do que uma fazenda. O escritor Cyro dos Anjos, que chegou ao cume da carreira como membro da Academia Brasileira de Letras, descia do cavalo para, sob a copa de alguma árvores, devotar-se à leitura. O pai o vigiava de perto.
Quando em Montes Claros, Darcy Ribeiro buscava energia na fazenda, ele que também alcançara, por todos os méritos, a Academia. A cidade em que ambos nasceram ganhava a projeção de dois de seus filhos conquistarem a glória de duas cadeiras no sodalício maior das letras brasileiras.
Mais do que uma propriedade rural, a Fazenda das Quebradas se tornou um sítio histórico, descrito com saudade por quantos o focalizaram. Acontece que aquele lugar, conhecido em extensa região mineira, certamente com a melhor das intenções, foi objeto do decreto, de número 44.204, de 10 de janeiro de 2006, criando o Parque Estadual da Lapa Grande, com o que o prédio da Fazenda foi condenado ao abandono.
O Parque compreende aproximadamente 7 mil hectares de área, destinada à Unidade de Conservação de Proteção Integral, conforme descrito no texto original. Ficou claro: ‘O Parque Estadual da Lapa Grande objetiva proteger e conservar o complexo de grutas e abrigos de Lapa Grande, os principais mananciais de fornecimento de água para as comunidades de Montes Claros e dos municípios vizinhos, suas adjacências, bem como a flora e fauna locais‘.
O artigo terceiro define que compete ao Instituto Estadual de Florestas e à Copasa administrar o Parque, adotando as medidas necessárias à sua efetiva proteção e implantação e, no prazo de 360 dias após a publicação do decreto, elaborar o plano de manejo e constituir o seu Conselho Consultivo.
Outras medidas foram preconizada, como a Ação Discriminatória competente relativa à área do Parque, bem como a materialização de seus limites, nos termos de lei federal. Também foi autorizada a contratação, para esta Unidade de Conservação, do pessoal necessário à sua administração e conservação, observada a legislação aplicável.
Depreende-se a importância da iniciativa governamental visando à proteção de uma das mais belas e ricas áreas do norte-mineiro, que as populações cuidaram de mantê-las para uso de todas as gerações. Ademais, no Parque se encontram, como diz o decreto, encontram-se importantes mananciais de água, sobretudo se levar em conta que ali é sertão, sobremaneira sujeito às inclemências climáticas.
Não se sabe se o plano de manejo, a que alude o decreto, foi concluído, após esgotado o prazo estabelecido. Há natural descontentamento pela falta de notícias oficiais sobre a evolução do projeto, enquanto se sabe que a sede da histórica fazenda foi arruinada, entregue ao abandono.
Os que conheceram o velho prédio se sentem compungidos, diante da situação em que presentemente se encontra. Não é o que desejam as gentes da região, e evidentemente o que imaginara com o decreto.
Um conhecedor da situação se expressou sobre o fato, dizendo que sente como uma punhalada o que fazem com os donos dos imóveis, entregues a mãos estranhas e a outras vontades, enquanto as determinações do decreto, pelo menos ao que se conhece, seguem desobedecidas ou ignoradas.
Um dos problemas da administração pública brasileira reside exatamente na falta de cumprimento das ordens exaradas. O próprio presidente da República, falando em Belo Horizonte, na inauguração do Centro de Especialidades Médicas, o disse. Anos após expedir determinação para construção de uma unidade de saúde em Queimados, Estado do Rio, verificou que a obra sequer se iniciara. É tempo de mudar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36676
De: Arlen Azevedo (Zé Arlen) Data: Segunda 7/7/2008 06:36:02
Cidade: Napoli  País: Italia

Alo` Evelina!!!Que surpresa te encontrar por aqui...nao sei se vc se lembra de mim... nos frequentamos por um periodo quando vc morava ao lado do A.C. lembra? eu e a Beré. ainda ontem estava ouvindo um cd da Jane Duboc com musicas do F.Vanturini e Murilo Antunes entao me tornaram na lembrança todos os meus caros amigos; Joe, Murilo, Evelina, Neila e Claudinha e como nao poderia deixar de ser, Tia Joelisa e seu Pimenta...Bons tempos...Grande beijo.Zé Arlen

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36673
De: Margarida Data: Domingo 6/7/2008 20:54:51
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

É com extrema emoção e com tamanha saudade que a familia agradece a homenagem ao nosso tão querido Beto, a Raquel Chaves e a todos que o eternizam.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36672
De: Waldir Rosa Data: Domingo 6/7/2008 20:42:15
Cidade: M. Claros

Amâncio, mensagem 36635, acertou tudo sobre o quadro sucessório de M. Claros: ao final do prazo da lei, Athos saiu com Sued, Tadeu com a esposa de Gil Pereira, Ruy Muniz com o vereador Sebastião Pimenta. Kiko Canela, que praticamente acertou com todos, desistiu da candidatura e voltou para a coligação do atual prefeito. Não houve novidades. Agora, vamos à refrega - que promete xingos para todos os lados, já que os candidatos tem origem num mesmo ninho. (...) Todos conhecem a história de todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36671
De: J. Miguel Data: Domingo 6/7/2008 20:35:59
Cidade: Montes Claros

Pessoa que trabalha no cemitério (o mais antigo) de M. Claros, mas que não é funcionário da prefeitura, me contou: os rapazes e moças de preto que estão promovendo orgias no cemitério do Bonfim não se intimidam nem com a polícia. São sempre vistos entre as tumbas, com garrafas de bebida forte. Às vezes, são apanhados fazendo sexo sobre as sepulturas. Eles entram pela porta, quando não saltam os muros. Tem esta preferência, de beber e fazer sexo nos jazigos, por um tipo qualquer de desajuste ou apenas para afrontar as pessoas. São auxiliados pela escuridão interna, já que o cemitério dispõe de pouca ou quase nenhuma iluminação. Há alguns semanas, ao surpreender um casal nessas condições, o meu amigo reprendeu os dois. Ouviu, então:
- Fica na sua, que ficamos na nossa!
Mas não é este o único problema da nossa afrontada cidade dos mortos. Meninos que ficam "olhando" carros durante os enterros estão também soltando araras na praça, cheias de cerol. Há poucos dias, uma mulher que visitava sepultura de parente quase teve o pescoço cortado pela linha de cerol, que caiu entre as tumbas. O vandalismo, com efeito, não respeita sequer os antepassados. Triste sinal dos tempos, de desmoronamento de todos os valores. Até onde iremos?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36667
De: Ribeiro Data: Domingo 6/7/2008 18:52:00
Cidade: M. Claros

Pode ter passado desapercebido, mas o fato ocorreu. Na abertura da Exposição Agropecuária a Sociedade Rural - dona do parque - homenageou a prefeitura e Câmara, que autorizaram que uma área de 12 mil metros quadrados seja incorporada fisicamente ao parque. A área está nos fundos do parque e para que a anexação se efetive a rua desaparecerá. Há tempos, a Sociedade Rural comprou lotes localizados depois da rua e agora, com a autorização conseguida, vai juntá-los à área maior, para construir um tathersal de leilões e um centro de convenções com capacidade de abrigar duas mil pessoal. O investimento total é estimado em 5 milhões de reais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36663
De: viviane Data: Domingo 6/7/2008 13:15:41
Cidade: sao paulo  País: brasil

Boa tarde, venho desesperada pedir a ajuda de vcs para que possa me informar um acidente que teve ai, na cidade de monte carlos no dia 04/07/08 a tarde uma carreta de carne caiu na ribanceira e o motorista era o Paulo Cesar da Silva de pres prudente a carreta que ele dirigia era de carne por gentileza quem tiver alguma noticia do acidente passar para nós pois a vao se completar 48 h e ate agora a funeraria nao diz aonde esta o corpo e o que esta acntecendo estamos desesperado, precisamos de noticiais

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36657
De: Milton Data: Domingo 6/7/2008 00:37:08
Cidade: M. Claros

Desnecessária, agressiva, constrangedora e abusiva a revista feita por seguranças particulares (mal selecionados) na entrada do Parque de Exposições, nesta noite de sábado. É a banalização da violência, agora do lado de quem é contratado para cuidar exatamente para que ela não aconteça. Talvez isto explique o fato de o local estar às moscas, por volta desta meia-noite, (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36655
De: Soares Data: Sábado 5/7/2008 19:57:32
Cidade: M. Claros

Começam hoje as "visitas" dos catopês, marujos e caboclinhos, preparatórias às Festas de Agosto. À paisana, pois só vestirão suas roupas de gala no primeiro desfile, dia de Nossa Senhora do Rosário, os dançantes começarão hoje a conhecer os "mordomos" deste ano, além de reis e rainhas dos reinados de Nossa Senhora e São Benedito, além do imperador e imperatriz do Divino. É um ritual de mais de 180 anos.
Em meio a tudo, uma nota comovente: o mestre Joaquim Poló, dos Caboclinhos, está internado, vítima de moléstia pertinaz que o fez tomar transfusões de sangue repetidas nos últimos 3 dias. Ele reúne forças para chegar aos folguedos de agosto, com paciência e otimismo, simplicidade acima de tudo, fé. Não podendo ir à "visita" de hoje no bairro Tiradentes, pois está numa cama de hospital, muito debilitado, fez recomendações muito severas aos meninos e meninas dos caboclinhos: "que se comportem" e não façam feio, refreiem a fome, digo, a gula, neste primeiro café das festas. Além disso, uma preocupação a mais o assiste - teme que o seu sucessor na chefia do grupo não seja o filho Dinzaõ, de uns quinze anos, exímio dançador e tocador de viola e rabeca, caboclinho desde a barriga da mãe, herdeiro do imenso acervo folclórico que o pai, cheio de merecimentos, conduz além de suas forças.
Os dançantes de agosto estão também desconfortáveis com a informação de que a prefeitura deu 600 mil reais ao último carnamontes e reservou, para eles, como sempre, 20 mil reais - trinta vezes menos. Valor total, para os dois grupos de marujo, os 3 ternos de catopês e os caboclinhos. Quatro mil para cada um dos grupos, que sustentam a festa que avança para os 200 anos e é, disparada, a mais importante data cultural de toda a história de Montes Claros, muito antes de sua autonomia - do tempo de vila.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36653
De: Zilma Data: Sábado 5/7/2008 19:00:36
Cidade: M. Claros

Continuam as buscas no rio São Francisco, até a divisa da Bahia, do comerciante Adalmo Leão da Paixão, de 61 anos. Na noite da última segunda-feira, quando pescava com familiares, ele caiu do barco e foi visto desaparecendo nas águas do rio. Bombeiros mergulham em todo o trecho. Adalmo é pessoa muito querida em M. Claros, vindo de São José do Jacuri, vale do Jequitinhonha. As buscas se concentram na divisa dos dois estados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36652
De: Rita Data: Sábado 5/7/2008 18:51:01
Cidade: M. Claros

Está dando passagem, ainda que precária, a ligação da avenida Sidney Chaves (prolongamento) com a avenida Minas Gerais. Com isto, bairros populosos como Renascença, Jk, Planalto, Universitário, Vilage, Primavera, Jaraguá e todos os demais localizados na parte norte/nordeste de M. Claros ficarão mais pertos do centro, ligados por uma avenida de trânsito rápido - a chamada Sanitária. A prefeitura abriu a ligação com a avenida Siney Chaves e a passagem já é possível. O que estranho, e estranho demais, é que desde a posse do atual prefeito aguardávamos isto, e já se vão quase 4 anos. O último prefeito deixou a ligação quase pronta e, desde aquela época, achávamos que, em seis meses, poderíamos ter o benefício, que não veio, veio agora, precariamente, (...) Parece que o prefeito sofre oposição de sua assessoria técnica, a que está do lado dele. É um boicote, não pode ser outra coisa. Acho que não vocês não publicarão este meu desabafo pois li que o prefeito disse que a imprensa está toda do lado dele do lado dele e (,,,)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36640
De: Emílio Casagrande Data: Sábado 5/7/2008 12:43:49
Cidade: São Francisco

Estão concluídos os registros de candidaturas em São Francisco:1- Pelo DEM temos o Severino Gonçalves da Silva e o vice Dr. Vicente Vieira( PDT) 2- O PT lança o ex-padre José Antônio e e Luiz Rocha como vice ( PMDB) 3- O PV tem como candidato a prefeito o Marcelo Gonçalves ( filho do candidato do DEM) e vice o Maninho ou Mano ( PV)(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36639
De: Daniela Data: Sábado 5/7/2008 12:42:43
Cidade: M. Claros

A campanha política começará amanhã e durará, no caso de M. Claros, provavelmente até o segundo turno em novembro. Serão cinco meses terríveis. Quem nos defenderá dos candidatos, do barulho, das abordagens desrespeitosas, da balbúrdias nas ruas?? Quem ??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36637
De: Damasceno Data: Sábado 5/7/2008 12:14:40
Cidade: Montes Claros

Foi publicado nos jornais, hoje, aviso da Cooperativa Agropecuária que vai ter repercussão. É o anúncio de que a Cooperativa vai cobrar dos seus associados o prejuízo pela insolvência em que se debate. A cobrança começará neste 15 de julho: 5 parcelas de 100 reais e 240 de 50. Há sinais de que haverá resistência, agora que é hora de dividir os prejuízos. Devido ao alto interesse do assunto, e do rumor que deverá provocar, peço que publiquem o inusitado aviso que exibe a insolvência da outrora poderosa cooperativa dos agricultores e pecuaristas de M. Claros, chamados agora a pagar os prejuízos:


"COMUNICADO AOS COOPERADOS

A administração da Coopagro, em cumprimento às determinações legais e estatutárias, vem comunicar aos seus cooperados o que segue:
1. Na data de 17/03/2008, a Assembléia Geral Ordinária, no estrito atendimento ao disposto na Lei 5764/71, no Estatuto Social, e de conformidade com deliberação dos cooperados, aprovou o rateio das perdas da cooperativa entre seus associados nas condições que se seguem:
a) A parcela resultante do rateio, atribuída a cada associado, esta fixada em ate R$ 7.600,00 (Sete mil e seiscentos reais)
b) O debito assim constituído, será pago da seguinte forma:
Inicialmente, 5 (cinco) parcelas mensais e sucessivas de R$ 100,00 (cem reais) cada.
O restante, conforme se apurar, será dividido em número de parcelas mensais por até 240 (duzentos e quarenta) meses, Iimitado a R$ 50,00 (cinqüenta) reais, o valor de cada parcela.
c) Os cooperados que pediram desligamento do quadro de associados até 31/12/2007, e os que vierem a pedi-Io após essa data; pagarão integralmente o valor que Ihes cabe do rateio, após homologação do requerimento pelo Conselho de Administração.
2. Por sua vez, em 11/04/2008, o Conselho de Administração deliberou por conceder àqueles cooperados que possuem créditos perante a Coopagro, originados em retenções para formação de capital, restritas aos fornecedores de leite, e em contribuições espontâneas, o abatimento dos valores de referidos haveres do total de seu debito, cabendo-Ihes liquidar o saldo restante, se existente, de acordo e conforme se aplicarem as normas referidas nos itens "a" e "b" acima.
3. A diretoria, permanecendo a disposição para esclarecimentos adicionais, comunica que a partir de 15/07/2008, iniciará a cobrança dos débitos aqui referidos.
Cooperativa Agropecuária Regional de Montes Claros Ltda.
Lucio Tolentino Amaral - Presidente do Conselho de Administração"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36635
De: Amâncio Data: Sábado 5/7/2008 11:41:53
Cidade: M. Claros

Passo as últimas informações que tenho sobre estas últimas horas de definição dos candidatos a prefeito e vice de M. Claros. Advirto que tudo pode mudar até o último minuto do prazo fatal, hoje, às 18 horas. Até o prazo fatal, a dança dos interesses prosseguirá.
O que sei: o candidato Tadeu terá como vice a esposa do deputado Gil Pereira, que desde ontem prepara os documentos. O deputado Ruy terá como companheiro de chapa o vereador Sebastião Pimenta, assegurando mais alguns minutos na tv. O prefeito Athos, sem novidade, seguirá com Sued de vice. Aqui, pode estar a surpresa. Depois de conversar e combinar com todo mundo, e recuar sempre, o ex-vereador Kiko Canela, regendo pastores evangélicos de denominações não tradicionais, teria recuado de sua candidatura própria e estaria voltando à coligação do prefeito. Contudo, o mundo pode dar ainda muitas voltas até que o prazo fatal de registro se esgote, hoje à noite. O que dá o tom é a composição das coligações para os cargos proporcionais. Traduzindo: a amarração da chapa de vereadores, um verdadeiro saco de gatos, assim como as chapas majoritárias. Há nas coligações partidos os mais desconhecidos, de todo tipo e jeito. O eleitor está no meio da metralha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36634
De: SANDRO DIAS Data: Sábado 5/7/2008 11:38:14
Cidade: MONTES CLAROS

coloquei uma ms no mural pra vocês colocarem ,sobre os vereadores coruptos de mc e vocês não colocaram...vocês recebem propina dos coruptos da pra não colocar esse tipo de asunto?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36633
De: Ministério Público Estadual Data: Sábado 5/7/2008 11:21:46
Cidade: Belo Horizonte

"03/07/2008 10:38
"Vereadora de Montes Claros é condenada por improbidade administrativa e estelionato
A vereadora e ex-superintendente de ensino Maria de Fátima Pereira Macedo foi condenada pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros por ato de improbidade administrativa. A ação de improbidade foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Em 1998, como diretora da 22ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), Maria de Fátima designou três pessoas para o exercício de funções públicas. Os três funcionários, apesar de receber remuneração paga pelo Estado, nunca trabalharam para a SRE.
A superintendente, que se licenciou do cargo para ser candidata a deputada estadual, usou essa mão-de-obra para trabalhar, exclusivamente, em seu comitê eleitoral. Para isso, incluiu indevidamente os nomes das três pessoas designadas no sistema informatizado de pessoal e falsificou listas de freqüência de funcionários da SRE.
O prejuízo sofrido pelos cofres estaduais é de cerca de R$ 10 mil. Maria de Fátima foi condenada às sanções de ressarcimento do dano ao erário, suspensão dos direitos políticos por oito anos, perda da função pública de vereadora e multa civil de três vezes o valor do dano.
Ela já havia sido condenada pela 2ª Vara Criminal, pelos mesmos fatos, que caracterizam estelionato, à pena de dois anos e nove meses de reclusão. As três pessoas designadas pela vereadora e outras duas que auxiliaram a praticar a fraude também foram condenadas por improbidade administrativa.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual - Núcleo de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/8166/8413 03/07/08 (Interior/Montes Claros-improbidade vereadora) FM"

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36628
De: Marinho Data: Sábado 5/7/2008 10:40:25
Cidade: M. Claros

Como faz em todas as cidades onde se instala, a rede atacadista holandesa Makro vai colocar em funcionamento um restaurante executivo. Ficará bem na entrada, antes do imenso galpão de vendas, comprado da antiga indústria japonesa Fuji, ao lado da Coteminas. O restaurante, bastante amplo, atenderá os clientes e a extensa vizinhança, consolidando a ocupação da chamada cidade alta de Montes Claros. A comida é limpa, barata e rápida, como nas demais unidades. Que seja. (A inauguração parece que não se dará mais em 15 de julho, segundo data marcada; provavelmente ficará para 30 de julho, fim das férias. As adaptações ocorrem em rítmo frenético. Aquele vão da cidade, normalmente escuro durante a noite, ganhará um destaque de luz).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36627
De: Haroldo Lívio Data: Sábado 5/7/2008 10:35:45
Cidade: M. Claros

Patão, o brucutu

(Hélio de Castro Guedes – 1948/2008)

3 de julho de 2008: feriado municipal e luto, infelizmente. Montes Claros, a Cidade da Arte e da Cultura, sopra as 151 velas de seu bolo de aniversário e, em lugar de ser presenteada, foi atingida, em seu coração de mãe, pela perda de um filho amado. Hélio de Castro Guedes, na verdade, era apenas um nome para constar no documento de identidade, para ser conhecido apenas pelos familiares e amigos mais chegados. Dos tais que ele guardava, no lado esquerdo do peito, como na canção. E que eram muitos. Sempre achei o superlativo. Patão inadequado para uma criatura tão delicada e amorosa. E achava esquisito que ele fosse chamado de ex-brucutu, que era o nome da banda de rock em que tocava guitarra. Esse conjunto de beatlemaníacos marcou época, na vida social de nossa cidade e na vida de Patão.
Ele vinha padecendo, há vários meses, de implacável reincidência de um tumor maligno cerebral, porém, não se deu por vencido e nutria alguma esperança de cura. O poeta Patão amava a vida, como amou as mulheres, e queria continuar vivendo, e bem merecia, porque tinha projetos pessoais de grande importância para serem realizados. Primeiro, pretendia colocar novamente no ar o “site” jornaldocafegalo.com, por ele fundado e no qual tive a subida honra de ser colaborador. O jornal eletrônico estivera em franco crescimento, quando adoeceu pela primeira vez e não pôde prosseguir no empreendimento. Depois, reagiu bem ao tratamento, obteve alta e retornou ao trabalho. Estava arrumando a casa para o evento que marcaria sua obra de artista, no momento em que veio a recaída que acabou lhe roubando o bem supremo da vida.
Desde o ano passado, vinha anunciando aos amigos sua dedicação exclusiva, neste ano de 2008, à comemoração festiva do centenário de nascimento de Godofredo Guedes. Segundo o compositor Tico Lopes, seu companheiro de noitadas homéricas, Patão tinha DNA de artista. Sendo filho de Godô, nasceu com a inclinação natural pelas artes. Os três filhos homens de Godofredo Guedes são todos artistas, saíram puxando o velho. Zeca, meu velho amigo, é pintor como o pai, pinta paisagens, retratos, sendo mais conhecido, entretanto, como pintor de publicidade. Beto Guedes é um dos maiores ídolos da MPB. A primogênita, Teresinha, pinta e expõe suas telas, aqui, em Belo Horizonte e alhures. As outras moças, Dolores, Estela e Lúcia devem ter algum dom artístico, pois têm o mesmo DNA.
Dona Júlia reinava absoluta, na família, e esmerava no preparo da moqueca de surubim à baiana, pra baiano nenhum botar defeito. Salve a Bahia! O espírito da Boa Terra deve morar entre as paredes daquela casa hospitaleira da Rua Ruy Barbosa. Patão era um artista de sete instrumentos. Pintava, desenhava, tocava violão, cantava e compunha como Godô, fazendo a letra e a melodia. Era um artista muito respeitado e citado onde se falasse de cores e notas musicais. Com profunda tristeza, o acompanhamos em sua ida para o campo santo. Seu corpo desceu ao túmulo, ao lusco-fusco, no Dia da Cidade, debaixo de aplausos e ao som mavioso do violino de Gabriel Guedes, seu sobrinho. Mui merecidamente, já tinha sido velado na Galeria Godofredo Guedes do Centro Cultural. Decididamente, não pode haver homenagem maior para o grande artista montes-clarense.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36625
De: Rodrigo Data: Sábado 5/7/2008 10:18:53
Cidade: Montes Claros

Telefone: (38) 91395799
Mensagem: gostaria que vocês fisessem uma reportagem sobre a lentidao da velox aqui em montes claros. pois isso é noticía. mais da metade da populaçao se encontra neste estado. já existe um topico na comunidade oi velox , com mais de 250 posts sobre essa lentidao. desde já agradeço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36624
De: Juarez Data: Sábado 5/7/2008 10:09:58
Cidade: M. Claros

Novo comandante do 55ºBI,a partir de 2009 0224 MARCOS ANTÔNIO CARPEGIANI (CARPEGIANI)CP: 277459 DLN: 21/04/1964- Santo Antonio de Posse - SP Ten Cel:30/04/07 Maj:31/08/01 Cap:25/12/93 1º Ten:25/12/89 2º Ten:31/08/88 Asp:12/12/87 Data Praça : 23/02/1980

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36623
De: Aristeu Data: Sábado 5/7/2008 09:20:09
Cidade: M. Claros

Hoje, às 18 horas, acaba o mistério em torno dos candidatos a vice-prefeito, escolha que apenas nas cercanias da disputa provoca grande aflição. É o prazo máximo que a lei permite aos partidos para que apresentem os seus nomes à disputa e os registrem. Depois, e até as eleições, surpresa apenas em caso de renúncia ou substituição nos casos em que a legislação acolhe. O processo de escolha continua causando "frisson" entre os políticos e indiferença, quase gelo, no meio da população, descrente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36621
De: Luiz de Paula Data: Sexta 4/7/2008 20:59:51
Cidade: Montes Claros

TRÊS DE JULHO
ANIVERSÁRIO DE MONTES CLAROS
Luiz de Paula

De mim para você, Montes Claros,
há um respeito, um carinho,
um amor tão grande
como se em cada letra de seu nome
houvesse um pedaço de mim.

Em cada rua sua,
em cada pedra de seu chão,
eu me sinto presente
desde os tempos mais distantes.

Incrustado.
Ontem e hoje.
Sempre.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36620
De: Marden Carvalho Data: Sexta 4/7/2008 20:04:18
Cidade: Londres  País: Inglaterrra

V.E.L.O.X.
Veja Esta Lentidao, Obrigando-me a Xingar.

Quem nunca xingou o computador? E muitas vezes, a maioria das vezes quero dizer, a culpa nem eh do computador e sim da empresa que fornece uma conexao de internet. E ha alguns que vao mais alem do xingar, como esmurrar o teclado, puxar violentamente o mouse ou joga-lo contra a parede. E para alguns casos mais extremos, tem gente que literalmente joga o computador no chao ou pela janela.

Mas a minha intencao aqui nao eh falar da violencia sobre utensilios informaticos. E sim de um abuso que fere os direitos do consumidor. Aqui na Europa, empresas provedoras de internet estao obrigadas a fornecer nos horarios de pico, onde o trafico de internet se torna mais congestionado, pelo menos 50% da velocidade contratada. Ou seja, para quem tem um contrato de 4Mbps, esta velocidade nunca podera ser inferior de 2Mbps. Eh o caso de paises como Portugal e Espanha. Ja em Londres, a coisa eh um pouco melhor. A velocidade contratada tem que ser a velocidade fornecida. Mas ha alguns casos que se aceita uma tolerancia de 20% nos horarios de pico.

Em casos de manutencao, sempre existe um aviso previo disponibilizado na pagina da empresa, citando o dia e a faixa-horaria dos servicos de manutencao. Geralmente leva algumas horas a manutencao, mas nunca dias ou semanas. E nao seria vantajoso para as empresas, porque descumprindo o servico, estaria quebrando o contrato do servico prestato, levando clientes a migrar para outra empresa e ainda a receber uma indenizacao, pelo descumprimento.

Mas como fazer em casos como o de Montes Claros, onde nao existe um leque de opcoes de provedores de internet, ficando a merce de um monopolio injusto? Quero fazer aqui uma comparacao ao fio de barbante, que sozinho eh facil de ser quebrado. Ja o mesmo nao podemos dizer quando juntamos varios fios barbantes. Eu estou meio por fora dos precos praticados ai na cidade, mas acredito que reunindo um numero de 100 a 200 internautas descontentes, seria o suficiente para, ao invez de pagar para um provedor que nao cumpre suas obrigacoes, esse dinheiro poderia ser aplicado para a contratacao dos honorarios de um ou uma equipe de bons advogados, que brigaria dentro da lei para defender seus direitos.

Ou uma outra forma seria uma carta ou abaixo-assinado, direcionada a empresa provedora de acesso de banda larga. Bastaria uma ameaca de inadiplencia de umas 200 pessoas, para que os responsaveis da empresa passassem a olhar para este problema com um maior carinho e cautela. No meu ponto de vista, seria muito melhor ficar 2 ou 3 meses sem internet, como uma forma de protesto, do que pagar para ter um servico e nao te-lo, ou ter em uma pessima qualidade. Pensem nisso: “o poder de escolha estao com voces”.

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36618
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Sexta 4/7/2008 19:40:40
Cidade: Montes Claros (MG)

Depois de estar morremorrendo por alguns dias, eis que finalmente a alma de Patão (Hélio Guedes) fluiu desentendidamente para o paraíso. Foi, em paz de espírito, na festa de aniversário da sua cidade que ele se despediu da vida, sem alarde, sorrateiramente. Infelizmente não tive a oportunidade de usufruir de sua amizade, mas mesmo à distância, tinha enorme respeito e carinho por sua pessoa digna, inteligente, irreverente e bem-humorada.Montes Claros fica um pouquinho mais triste e encabulada sem a sua presença. Em compensação, "lá em cima" a alegria deve ter aumentado à beça.Meus sentimentos à família Guedes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36613
De: Waldyr Senna Data: Sexta 4/7/2008 15:05:04
Cidade: Montes Claros

A lição dos morubixabas

Waldyr Senna Batista

Sábios eram os morubixabas do velho PSD ( partido social democrático), que dominaram a cena política do Brasil na vigência da constituição de 1946, até o partido deles ser dissolvido, em 1965, junto com os demais então existentes, por ato do regime militar. Eles só se reuniam para aprovar medidas importantes depois de as terem resolvido com antecedência. As reuniões definitivas eram apenas homologatórias. Com isso, evitava-se o que aconteceu em Montes Claros nesta semana, em que os dirigentes partidários indicaram candidatos a prefeito e passaram a bater cabeça com cabeça na garimpagem de nomes para vice-prefeito.
O ex-prefeito Jairo Ataíde, em cujo DNA político há sinais do velho PSD, mostrou que não aprendeu a lição de seus ancestrais. Ele tem o domínio absoluto sobre o DEM ( ex-PFL ) e, por vias indiretas, também do PSDB. Apesar dessa situação privilegiada, abriu mão de se candidatar, em favor do deputado Rui Muniz, reservando-se a prerrogativa de indicar o vice, que viria do partido presidido por sua mulher, a deputada Ana Maria.
Mas, na hora de apresentar o nome, quem disse que ele o tinha ? Consta até que a direção do PSDB teria demorado a aprovar a coligação anunciada, porque ignorava o papel que lhe cabia. Se isso é verdade, fica evidenciado que o deputado Jairo Ataíde, o grande derrotado no processo, mostrou que não aprendeu a lição em que eram mestres seus antepassados, ou esqueceu-se de antes combinar com os vizinhos de partido.
Dos dois outros partidos que lançaram candidato, até agora apenas o PPS, pelo qual o prefeito Athos Avelino vai disputar a reeleição, aprovou chapa completa: Sued Botelho, atual vice, foi confirmado pelo PT. No PMDB o impasse prolongou-se durante a semana em que se buscou nome para compor a chapa do deputado Luiz Tadeu.
Entre as várias explicações para essa situação, a mais citada é a de que ninguém se candidata a vice, ele é convidado e transformado em moeda de troca. A pessoa escolhida tem de agregar votos e pertencer a partido que disponha de tempo de rádio e tevê. Outro complicador: em Montes Claros, pelo menos, os partidos estão desfalcados de nomes que se equiparem aos dos titulares das chapas, para a eventualidade de substituição. Essa deficiência advém da forma personalística com que se formam os grupos políticos. Aqui, cada legenda tem um dono, geralmente um deputado, cuja atuação desestimula o surgimento de novas lideranças.
Essa dificuldade, em passado recente, deu origem a um episódio no mínimo curioso. Foi quando da segunda campanha que disputou, ainda pelo PMDB, o hoje prefeito Athos Avelino. Seu nome foi homologado e lhe cabia indicar o companheiro de chapa, preferencialmente de outro partido. E como não se viabilizara a coligação pretendida, a solução foi partir para a chama “chapa puro sangue”, em que ambos os candidatos pertencem à mesma legenda. Mesmo assim o nome não surgia, tendo sido necessário lançar mão do fichário de inscritos no partido. Entre algumas centenas de nomes, três ou quatro foram selecionados, entre eles o da musicista Antonieta Silva e Silvério, que aceitou a incumbência.
Nos idos de 1962, episódio semelhante se registrou, porém ilustrativo da conveniência de se adotar as decisões antes das reuniões. Neste, o diretório do PSD reuniu-se na casa do seu principal chefe, Hildeberto Alves de Freitas ( Deba), na rua Altino de Freitas, para decidir sobre o apoio ao capitão Enéas Mineiro de Souza, ex-prefeito da cidade e novamente candidato. A coligação foi aprovada, ficando para os pessedistas a indicação do vice. Depois de breve discussão, alguém sugeriu o nome do empresário Luiz de Paula, que até então não disputara cargo eletivo. Por isso mesmo punha-se em dúvida se ele aceitaria o encargo. Um dos participantes ofereceu-se para manter contato com o indicado, que “casualmente” foi localizado a poucos metros dali, jantando no restaurante Valério ( rua Simeão Ribeiro). Ele aceitou o convite, não sem antes afetar grande surpresa...
Detalhe importante: naquela época não havia vinculação de voto do prefeito com o vice. O resultado foi que, apesar da derrota do capitão Enéas, Luiz de Paula tornou-se o vice de Pedro Santos.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36610
De: Rita Queiroz de Freitas Data: Sexta 4/7/2008 12:05:57
Cidade: Montes Claros

Uai, mas nem parece dia de exposição.Cadê a animação do povo? A alegria a empolgação?
Sinto cheiro de carnaval e não da nossa festa mais querida...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36608
De: Laura Data: Sexta 4/7/2008 10:33:20
Cidade: BH

Um famoso médico alergista aqui de BH acaba de me dizer que todo ano, religiosamente nesta data, uma festa de M. Claros lhe manda dezenas de clientes, com fortes crises alérgicas, bronquites, asmas, etc.. É a expomontes, que há 51 anos se realiza no frio mês de julho, frio para os nossos padrões. Antes, a festa era apenas durante o dia e por apenas 3 dias. Depois, há cerca de 25/30 anos, passou a ser realizada também de noite. O parque perdeu suas características mais marcantes de feira agropecuária e virou um espaço de shows, para tormento da vizinhança. Virou parque de shows, e isto precisa ser revisto para que a exposição não se descaracterize cada vez mais. Afinal, com a crise que longamente se abate sobre o campo, o setor rural migrou para a área de shows?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36607
De: Marialice Data: Sexta 4/7/2008 10:02:42
Cidade: M. Claros

“Pane na Telefônica paralisa serviços públicos essenciais”

Já dá para notar. Se a internet pára, tudo o mais também pára. Em M. Claros, o serviço Velox maltrata os usuários, com serviço deficiente, mas não deixa de cobrar a conta pelos serviços que deficientemente presta. É um abuso. Apelamos para o Ministério Público.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36606
De: Flavio Pinto Data: Sexta 4/7/2008 09:22:01
Cidade: Belo Horizonte - MG

SONHO

John Winston Lennon

Faz tanto tempo
Será que foi num sonho?
Apenas um sonho?
Eu sei, sim eu sei
Parecia tão real, parecia tão real para mim

Dei uma volta pela rua
Entre as árvores quentes e sussurrantes
Pensei poder ouvir
Alguém dizer o meu nome quando começou a chover
Dois espíritos dançando tão estranho

Sonhe, sonhe solto
Magia no ar, havia magia no ar?
Eu acredito, acredito sim
Mais não posso dizer
Que mais posso dizer ?

Em um rio de sons
Através do espelho girando, girando
Pensei poder sentir
A música tocando minha alma,uma coisa quente, fria de repente
A dança do espírito se soltando
A música do espírito estava acontecendo.

(Para o grande Pato, que sempre acreditou na grandeza deste sonho)

Abraço a todos.

Flavio Pinto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36605
De: Alencar Data: Sexta 4/7/2008 09:17:02
Cidade: M. Claros

Na abertura da Exposição Agropecuária, a classe rural de M. Claros disse ao vice-presidente José Alencar: 1) que é preciso renegociar de verdade (e não de mentirinha, como agora, mais uma vez) a dívida do setor rural, que continua "quebrado" e requebrado; 2) que existe uma política discriminatória contra o Norte de Minas na área ambiental, privilegiando outras regiões do estado; 3) que a energia elétrica continua inviabilizando os negócios no campo. Esta é a realidade, sem retoques. José Alencar ouviu e prometeu ajudar, mais uma vez. A crise vem desde o Plano Real, há 14 anos, e não há sinais de melhora. É o resumo do quadro, sem disfarces. Que é grave.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36604
De: Estado de Minas Data: Sexta 4/7/2008 08:44:54
Cidade: Belo Horizonte/MG

Descoberta megarreserva de minério no Norte de MG Jazidas equivalem praticamente a um novo quadrilátero ferrífero, com potencial de 10 bilhões de toneladas Luiz Ribeiro Montes Claros – Foi descoberta no município de Rio Pardo de Minas, de 28,2 mil habitantes, a 681 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas, uma grande jazida de minério de ferro, que poderá modificar completamente a realidade da região, até então uma das mais carentes de Minas. O anúncio foi feito quinta-feira, em Montes Claros, pelo diretor do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais (Indi), Jamil Habib Cury. Segundo ele, estudos indicam que as reservas de minério de ferro do Norte do estado estão entre as maiores do mundo, com a estimativa de concentração de 10 bilhões de toneladas, podendo ser comparadas com as jazidas do quadrilátero ferrífero mineiro, que abrange a região metropolitana e municípios do Vale do Aço como João Monlevade e Itabira.
As pesquisas na região de Rio Pardo de Minas foram iniciadas há dois anos, envolvendo as empresas Votorantim, Miba (Mineração Minas Bahia) e Mitsubishi. Ainda não foi feito o registro das descobertas das jazidas junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Mas, o diretor do Indi afirmou que as empresas já constataram a grande potencialidade das reservas e a viabilidade econômica da exploração do minério. A Voratim Metais não confirmou as informações e informou que não está pesquisando minério de ferro no município mineiro. Segundo Habib Cury, do Indi, o minério de ferro da Região de Rio Pardo está localizado logo abaixo da superfície, até uma profundidade de 120 metros. Isso vai possibilitar a exploração com a instalação de minas a céu aberto. Ele disse que as reservas se estendem por uma área extensa, que alcança também os municípios de Grão Mogol e Salinas. “Mas a maior concentração está mesmo em Rio Pardo”. O diretor do Indi informou que o governo do estado está providenciando a assinatura de um protocolo de intenções com a Votorantim, Miba e Mitsubishi, visando ao início das atividades da mineração no Norte de Minas. O investimento previsto ainda não foi anunciado. Infra-estrutura Jamil Cury lembra que, para viabilizar a retirada do minério de ferro de Rio Pardo de Minas, o governo vai apoiar a montagem de uma infra-estrutura, visando transportar o produto até um porto da Bahia. Nesse sentido, poderá ser construído um mineroduto, partindo do Norte do estado em direção ao litoral baiano. “O minério de ferro encontrado em Rio Pardo tem uma qualidade muita boa, com uma dureza de 45%. Além disso, a região tem uma boa densidade de águas subterrâneas, o que facilita o transporte por mineroduto”, destacou. Ele lembrou que outra opção seria a construção de uma ferrovia para assegurar o escoamento do minério. “Mas também podemos agregar valor ao produto, montando uma indústria para a produção de aço na própria região”, observou Jamil Habib Cury. Nesta última opção, também seriam instaladas siderúrgicas no Norte de Minas, aproveitando a grande oferta de carvão vegetal produzido nas áreas de reflorestamentos de eucaliptos dos municípios da região e do Vale do Jequitinhonha. O Norte de Minas é considerado uma das novas regiões de fronteira da mineração no estado, com grante potencial, segundo José Fernando Coura, presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas (Sindiextra). As pesquisas minerais, antes muito concentradas no Quadrilátero Ferrífero, estão se deslocando não só para o Norte quanto o Nordeste de Minas, com a forte expansão do setor no Brasil. Coura tem dito que há grandes empresas interessadas nessa porção do estado e a expectativa é de que surjam novos projetos com logística de escoamento da produção, por mineroduto ou ferrovia, das proximidades de Grão Mogol e Porteirinha, no Norte mineiro, em direção ao Sul da Bahia. (Colaborou Marta Vieira)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36602
De: Aliomar e Maria Data: Sexta 4/7/2008 07:59:23
Cidade: Milao  País: Italia

Estamos tristes pela perda do nosso amigo Patao.O seu descanso sera coberto pelas suas inumeras criaçoes no ramo da arte ,que ele tanto ofereceu para a nossa cidade.Descanse em paz.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36601
De: Roberto Lima Data: Sexta 4/7/2008 07:54:48
Cidade: Januária

Meu amigo, Hélio "Patão" Guedes, se foi..mPartiu da forma mais sorrateira, partiu calado, de madrugada, nas pontas dos pés.Lembro-me, bem, de quando nos encontramos e, ele com seu jeito "Lennon" de ser, me disse: "Robertão, quando eu me for, dessa pra uma melhor, Montes Claros vai parar" e, não é que o danado acertou no milhar...Patão nos deixou quando a noite ganhava o dia, mas diferente da música "Carnaval e Cinzas", não viveu, apenas, um carnaval, viveu mais, nos alegrou, muito mais. Hoje estamos, tristes, solidarizamo-nos com a família Guedes, pela falta que Patão irá nos fazer, só nos resta, agora, um consolo, assistir a personagem "Augusto César" interpretado pelo ótimo José Mayer, que nos impressiona pela semelhança com o nosso saudoso e querido Patão!!!Valeu, meu brother, até lá!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36599
De: Aline Rocha Data: Quinta 3/7/2008 22:56:02
Cidade: Montes Claros / MG

Três de julho, aniversário de Montes Claros, a cidade nostálgica se despede de um grande homem, Hélio Guedes!O centenário do Godofredo está aí, já anunciado a todos os cantos o legado da família Guedes que sempre trouxe música e cores para enfeitar, ainda mais, a cultura desse povo montesclarence. Sentiremos saudades do Patão, assim como sentimos saudades do Pai, Godofredo.Lembrarei sempre do homem que me recebeu em sua casa para falar da família Guedes, naquela época, eu ainda criança cheia de curiosidades e ele um adulto educado e paciente que me falou da música e das artes plásticas. Cresci, tornei-me adulta, também, e o respeito por essa “figura” só aumentou a cada dia. Não tenho palavras para expressar a minha admiração pelo Hélio...A única certeza que tenho agora é do meu coração apertadinho no peito, as lágrimas que teimam em molhar a minha face e a imagem risonha do Patão cantando, e pintando estrelas lá no céu.Saudades Eternas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36598
De: Alves Data: Quinta 3/7/2008 21:55:46
Cidade: M. Claros

Exatamente na hora própria das 6 horas da tarde, enquanto o sobrinho Gabriel, filho de Beto Guedes (que não veio), executava a Ave Maria de Gounod ao violino, o corpo de Hélio Patão Guedes desceu à terra. Havia ainda alguma claridade nos céus de M. Claros.
Palmas.
Depois, cantaram.
Cantaram a música que Patão compôs, e que avisa assim:

"Vou sair por aí, por aí
Vestido de vermelho
Com um chapéu de couro".

(A bela melodia, desconhecida de muitos, emocionou tanto quanto a Ave-Maria do sobrinho.
Mais palmas)

Mas, era o enterro de Patão.
Nele, nunca a tristeza teve vez.
Hoje, também não.

Então, todos vivaram:

Viva Patão!

Creio; ele partiu, feliz.

(Ontem, antes de adormecer, sem sinal de prostração ou desânimo, sem queixa alguma, chamou de ladrão o juiz da partida de futebol que viu pela tv. O derradeiro pito, cheio de bonomia, para depois voltar ao que sempre foi. A alma em paz que logo depois, nesta madrugada, ascendeu.)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36593
De: Ângela Data: Quinta 3/7/2008 17:07:32
Cidade: M. Claros

A cidade se despede agora de Patão. A 98 FM puxa o coro e canta - "Leva", de Tim Maia:

Foi bom eu ficar com você
O ano inteiro
Pode crer!
Foi legal te encontrar
Foi amor verdadeiro
É bom acordar com você
Quando amanhece o dia
Dá vontade de te agradar
Te trazer alegria...

Tão bom encontrar com você
Sem ter hora marcada
De falar de amor bem baixinho
Quando é madrugada...

Tão bom é poder despertar
Em você fantasias
Te envolver, te acender
Te ligar, te fazer companhia...

Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz
Uh! Uh!
Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz...

É bom quando estou com você
Numa turma de amigos
E depois da canção
Você fica escutando
O que eu digo...

No carro, na rua, no bar
Estou sempre contigo
Toda vez que você precisar
Você tem um amigo...

Estou pr`o que der e vier
Conte sempre comigo
Pela estrada buscando emoções
Despertando os sentidos...

Com você, primavera, verão
No outono ou no inverno
Nosso caso de amor tem sabor
De um sonho eterno...

Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz
Uh! Uh!
Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36590
De: Augusto Vieira Data: Quinta 3/7/2008 14:37:05
Cidade: Belo Horizonte

ADEUS, PATÃO!

Homenagear um grande amigo, que partiu justo no dia do aniversário da cidade em que ele nasceu e amou, 03 de julho, é muito penoso. Um artista como Hélio Guedes, meu querido Patão, nunca morre. Apenas desencanta. Fica gravado na memória dos parentes, das pessoas que o amaram e com ele conviveram. Através de sua arte, perpetua-se também na memória de todos os que não tiveram a ventura de conhecê-lo pessoalmente. Recebi a notícia hoje, às 14:00 horas, apenas três antes do enterro, que será em Montes Claros, através de Luís Novaes, o “Peré”, que tanto quanto eu, privou da amizade e do convívio com essa figura maravilhosa que Deus pôs no mundo e levou um pouco antes da hora. Só me resta republicar um poeminha que lhe fiz há uns seis meses.

E lá vem ele, soberano, pela Rui Barbosa,
Com tênis, calça jeans, colete e seu “oclin”,
Buscando amigos prum naco de prosa
Observando tudo, tim tim por tim tim.

De repente ouve, ao longe, um grito antigo
Pára, procura circunspecto o autor do brado
E vê dois braços lhe estendendo abrigo:
É Tico Lopes, sorrindo emocionado.

Depois do abraço, num banco da Praça
Onde existia o mais lindo Mercado
E agora existe um predião sem graça
Deixam o papo de sempre atualizado.

Levantam âncoras. Ao Café Galo!
Quem sabe pra rever linda mulher
Desfilar, sem passarela e no embalo
De ardentes olhares de quem não a quer.

A cervejinha? Não sem a guia: “Viriatinha”.
Estalam a língua, saboreando o “mé”,
Na esperança de por ali dar uma voltinha
Um grande amigo, Haroldinho, o “Cabaré”.

E não é que ele aparece? Foi milagre?
Eta, o homem chegou! Ô trio “bão”!
Só tomando mais uma, seu cabeça de bagre!
Isso é hora de chegar? Que dormição?!?!

E descem os três à Praça da Matriz,
Celebrando a vida e o encanto da amizade,
Ao encontro de um imenso ex-Juiz
Que os espera desde o cair da tarde.

E o paquiderme, ao vê-los, se levanta
E solta fogos temporões de “seu” Firmino.
E na Igreja Padudu, solene, canta
Em homenagem ao amor um novo hino.

E esta visão e este momento terno
Naquela Praça, antes florida e bela,
Patão, amigo, artista, imortal e eterno,
Registra tudo numa imensa tela.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36586
De: Medeiros Data: Quinta 3/7/2008 11:22:32
Cidade: BH

A PM anuncia que vai radicalizar: pôs todo o seu efetivo - 43 mil policiais - para procurar motoristas bêbados ao volante. Em Minas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36585
De: Wanderley Data: Quinta 3/7/2008 11:18:33
Cidade: M. Claros

Vivemos tempos de absoluta impunidade, em que todos os valores desapareceram, ou desaparecem. Acabo de ler que aquele "monstro" que seviciou e matou o menino Sidney, no dia de Corpus Christi do ano passado, em M. Claros, "não possui problema menal". O atestado foi passado pelo serviço médico do Hospital de Custódia de Ribeirão das Neves, que passou seis meses examinando "o suspeito", que placidamente confessou o crime, sorrindo. Depois da confissão, foi levado para a penitenciária de Francisco Sá (veja como o Norte de Minas virou depósito de presos!)e lá a ética dos presos jurou matá-lo, pois preso não admite estupradores e assassino de crianças no meio deles. Examinado por junta de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais foi considerado normal e deverá ir a júri. Vejo que teve toda a assistência, enquanto sua vítima, uma criança que ia de casa para a casa do avô, às 9h, foi morta por ele sem qualquer contemplação, barbaramente, indefesa.Há suspeita do uso de drogas durante o crime. Até quando criminosos desapiedados terão mais assistência do que suas vítimas??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36582
De: Leda Maria Data: Quinta 3/7/2008 08:42:31
Cidade: Montes Claros

Juca Gomes, pai, papai,
Amanheceu nublado e triste o 25 de junho de 2008.
Na hora-pico do dia, na metade da quinta-feira, no mês das fogueiras de Santo Antonio, São Pedro e São João,aos 89 anos e meio, você partiu, pai.
Não por acaso, na hora forte do dia, no folclórico e alegre junho das fogueiras de Santo Antonio, São Pedro e São João...
Todos os anos você comemorava os três santos, homenageando-os com rezas, café com biscoito ao redor da fogueira, foguetes... Fico pensando que São Pedro, sabedor de sua devoção, resolveu convida-lo a fazer sua fogueira junto dele, no céu.
Entregamos a Deus um homem digno, justo, alegre, otimista, leal, trabalhador, honesto, corajoso, mas sobretudo um homem forte. Forte nas suas convicções, forte no seu caráter, forte na sua personalidade, forte nas suas decisões, forte na vida, forte na doença, forte na morte. Encarou-a com a coragem e a dignidade de um verdadeiro sertanejo: sem se deixar abater, sem entregar os pontos em nenhum momento. Até o ultimo instante honrou a vida que recebera de Deus, sem reclamações, sem lamentos, sem revoltas; apenas digno, respeitoso, conformado e agradecido.
Foi um homem que cumpriu sua missão - no sentido exato da palavra - e até mesmo sua doença e sua morte foram muito bem conduzidas, como extensão de sua vida. Vida construída com trabalho, honradez, seriedade, serenidade, alegria, otimismo, fé, rigor com os valores religiosos, éticos e morais, pilares em que se baseou para criar seus dez filhos.
Vida constituída de amizades numerosas e sinceras, de solidariedade, de preocupação e de serviço ao próximo, de profundo amor à terra, de respeito às suas origens e aos seus antepassados.
Antes de ser nosso desejo, deve ser nosso compromisso de filhos honrar a memória de quem nos legou os mais dignificantes exemplos de vida.
Você já sabe, mas queremos reafirmar-lhe, Seu Juca, que temos, nós todos, o maior orgulho de tê-lo tido como pai. Você sintetizou na sua vida, primeiramente, o significado da palavra homem, mas com mais veemência ainda, o verdadeiro sentido da palavra PAI: exigente, duro quando necessário, aberto, franco, consciente de sua responsabilidade, liberal na dose certa, mas, principalmente, muito sábio no momento de entregar seus filhos ao mundo prontos para a batalha da vida: nenhum deles se perdeu no meio dela.
Perplexos, atônitos, feridos de morte com sua partida, nós lhe entregamos ao Criador, absolutamente convictos de que Ele o receberá com honras de vencedor que foi. A nós, só nos resta a saudade da alegria e da benção que foi sua vida na terra.
Agradecemos, Senhor, por nos ter concedido a graça da convivência com um pai de verdade por tanto tempo na vida de cada um de nós.
Saudades, sim, tristezas... Por quê? A benção, pai! Obrigado, Senhor

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°36581
De: Raphael Reys Data: Quinta 3/7/2008 06:53:26
Cidade: Moc - Mg  País: Br

O LENHADOR DE BUENOS AIRES E A JANELA EUROPA DE NOITE.

Nos idos de 1957, a cidade comemorava o seu centenário e o popular Manoel Quatrocentos há três anos morando em São Paulo, para onde fora em busca de aventuras retornou à terra de Figueira. Enquanto por lá estava, mandava notícias dizendo morar no bairro La Boca, em Buenos Aires, na Argentina.
Trouxe na bagagem vários ternos comprados no brechó do Bom Retiro com os quais desfilava garboso pelas ruas em festa da urbe. Retornou falando um caprichado portunhol amacarronado, dicção bastante carregada e fez enorme sucesso com as suburbanas do Sessé e adjacências. Deitou e rolou nas alcovas!
Afirmou que cortava lenha para Perón e Evita!
Belarmina Reis, minha avó paterna proprietária do Hotel Serra Azul na época do fogão à lenha, comprava carrada fechada do produto para a queima em sua cozinha. Enviou recado ao Manoel visando contratá-lo para o corte da lenha reativando o costume antigo de tê-lo como lenhador.
Manoel chegou vestindo elegante terno modelo inglês, sapato Fagionne bico fino furadinho, cor marrom e branco, chapéu de coco, bengala, dentes com obturações a ouro aparecendo, bigodinho a Clark Cable. Um lenhador dandi!
Gesticulando teatralmente despejou a sua verborréia internacional, negociou o preço dos serviços em grande estilo, falou dos seus amores tropicais com a cantora Sarita Montiel, tudo sob a concorrida assistência da meninada da rua Tiradentes que brilhava os olhos de contentamento aos escutar as novidades do Manoel Quatrocentos.
Como era ousado, imitava o cantor Jorge Veiga se apresentando no programa de calouros de Alceu Queiros, na ZYD7. Dotado de natural verve, Manoel Quatrocentos arranjou uma nova companheira que passou a ser chamado pela galera de Maria Tostão.
Comprou o seu barracão no alto dos Morrinhos onde hoje está instalada a TV canal 4, e como porta instalou uma grande janela de madeira maciça de duas bandas, obtida do desmanche de um casarão colonial. Com a vista privilegiada do seu barraco, batizou a porta/janela de Europa de Noite, alusão a um filme de sucesso da época.
Como era mestre na arte do trocadilho e freqüentador do bar do Zim Bolão, sempre ao chegar aplicava uma das suas ferradas em algum cliente, antecipando assim a gozação dos habitues, que testavam as suas respostas precisas a qualquer pergunta ou questionamento.
Uma tarde, ao chegar ao badalado local, viu um guarda de trânsito comendo um pastel e logo aplicou uma das suas ferradas. Falou: quem come guarda repete a comida! Deu zebra. O policial exigiu esclarecimentos e por pouco o nosso Manoel não caia no cassetete!
Certa feita, um mala sem alça ganhador de um prêmio de loteria para se ver livre dos parentes pobres fez circular pela cidade o boato de que quem havia sido premiado era o Manoel Quatrocentos. Cheio de bazófia, o Manoel confirmou o boato e aí passou a trocar de terno três vezes por dia, curtindo o maior barato pelas ruas da cidade!
Despertou o olho gordo da malandragem de plantão!
Na calada da noite, enquanto dormia com a Maria Tostão, sua companheira, e após tomar cinco doses de cachaça branquinha no Bar do Bebé, os meliantes arrombaram a porta Europa de Noite do seu barraco. O manietaram juntamente com a sua companheira e os espancaram, buscando encontrar o suposto dinheiro escondido no local. Como tudo era uma bazófia como vingança cobriram o Manoel no coro!
Socorrido por vizinhos na manhã seguinte, foram internados em estado grave na Santa Casa local.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: