Pai e filho, de 78 e 39 anos, morreram em acidente na BR-135, entre Montes Claros e Bocaiúva, na noite de ontem. Caminhonete bateu contra carreta cheia de vergalhões. Resgate durou 4 horas
Sexta 20/06/25 - 8h03
(...)
Na noite deste feriado de 19 de junho de 2025, por volta das 21h20min, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de colisão traseira envolvendo uma caminhonete Ford Ranger e uma carreta carregada de vergalhão, na rodovia BR-135, sentido Montes Claros - Bocaiuva.
O veículo Ford Ranger era conduzido pelo Sr. M.N.P., de 78 anos, que viajava acompanhado de seu filho, o Sr. P.N.C., de 39 anos.
Infelizmente, ambas as vítimas não resistiram aos ferimentos, tendo os óbitos sido constatados ainda no local pela equipe médica do SAMU.
O local foi devidamente isolado com o apoio da Polícia Militar e das equipes da concessionária Ecovia, possibilitando a atuação segura das guarnições do Corpo de Bombeiros.
Após realizada a perícia técnica da Polícia Civil, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas de corte e expansão, foram aplicadas técnicas de salvamento terrestre para a retirada das vítimas que se encontravam presas às ferragens.
Os trabalhos duraram aproximadamente quatro horas.
Concluídas as operações de resgate, os corpos e os pertences pessoais das vítimas foram entregues ao serviço funerário.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e foi liberado após prestar esclarecimentos.
O veículo da vítima foi recolhido ao pátio e, ao final da ocorrência, o trânsito foi restabelecido .
Atuação:
Corpo de Bombeiros
Policia Militar
SAMU
EcoVia
***
11h17m, sexta-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
MG: pai e filho morrem em batida entre caminhonete e carreta na BR-135
Acidente ocorreu na noite de quinta-feira, na BR-135, próximo a Montes Claros, em Minas Gerais
Ivan Drummond
Dois integrantes de uma mesma família, o pai, M. N. P., de 78 anos, e filho, P. N. C., de 39, morreram na noite dessa quinta-feira (19/6), em consequência de um acidente, na BR-135, próximo a Montes Claros, em Minas Gerais.
Eles estavam numa caminhonete Ford Ranger, dirigida pelo idoso, que bateu contra a traseira de uma carreta, que estava com um carregamento de vergalhão.
O veículo ficou inteiramente destruído, irreconhecível, segundo as imagens. Os óbitos foram constatados por uma equipe do Samu.
O local do acidente teve de ser isolado com o apoio da Polícia Militar e das equipes da concessionária Ecovia, para que os bombeiros pudessem fazer a retirada dos corpos das ferragens e, posteriormente, dos veículos.
A interdição da pista durou cerca de quatro horas. O acidente ocorreu às 21h30 e o tráfico de veículos restabelecido à 1h30 desta sexta-feira. Os corpos das vítimas foram entregues a uma funerária de Montes Claros.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e foi liberado após prestar esclarecimentos. A caminhonete foi recolhida ao pátio da Polícia Civil.