"...foi baleado pelo ex-companheiro da atual namorada, que utilizou um revólver calibre .38"
Quinta 21/05/26 - 7h43
Homem é preso por tentativa de homicídio motivada por ciúmes em Pirapora
O suspeito também assumiu a autoria de dois atentados contra a vida da vítima, alegando apenas tratar-se de “questão de família”.
Segundo a Polícia Militar, ele possui antecedentes criminais, incluindo um registro por homicídio consumado no ano de 2016
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de tentar matar um jovem, de 24 anos, na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Cícero Passos, em Pirapora.
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por questões passionais.
A ocorrência começou após denúncias feitas pelo 190 informando disparos de arma de fogo na região.
No local, os militares encontraram a vítima caída dentro de uma residência, próxima à cozinha, ainda consciente.
De acordo com os levantamentos, o jovem foi baleado pelo ex-companheiro da atual namorada, que utilizou um revólver calibre .38.
A vítima relatou ainda que o suspeito já havia atentado contra sua vida anteriormente, no dia 4 de abril deste ano.
Testemunhas informaram que a vítima trabalhava como pedreiro em uma obra no mesmo lote quando o autor entrou repentinamente pelo portão aberto, chamou pelo jovem e efetuou cerca de três disparos.
O rapaz tentou fugir para dentro da residência, mas foi perseguido pelo agressor, que continuou atirando antes de escapar em uma bicicleta.
Uma equipe do SAMU socorreu a vítima até a Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire.
O jovem apresentava três perfurações, sendo duas no abdômen e uma no flanco direito.
Ele passou por cirurgia para retirada de um projétil e permanece em estado estável.
Após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamentos para localizar o suspeito.
Os militares estiveram inicialmente na casa do pai do autor e depois na residência da atual companheira dele, no bairro Shekinah.
Segundo informações repassadas aos policiais, o homem teria dito que “fez uma besteira” antes de fugir novamente.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado entrando em uma área de invasão, dando início a uma perseguição policial que terminou no Residencial Vitória.
Ao perceber que seria abordado, ele arremessou em um matagal uma espada do tipo katana, com aproximadamente 50 centímetros de lâmina.
Além da arma branca, o homem carregava uma mochila com diversos objetos, incluindo uma faca.
Conforme relatou aos militares, os materiais seriam utilizados para que ele permanecesse escondido em uma área de mata por alguns dias.
Após ser preso, o suspeito confessou a autoria do crime e afirmou ter utilizado um revólver calibre .38.
Ele declarou ainda que efetuou todos os disparos possíveis, relatando que um deles falhou.
O homem contou que dispensou a arma de fogo em um matagal próximo a uma lagoa durante a fuga, porém o armamento não foi localizado.
O suspeito também assumiu a autoria de dois atentados contra a vida da vítima, alegando apenas tratar-se de “questão de família”.
Segundo a Polícia Militar, ele possui antecedentes criminais, incluindo um registro por homicídio consumado no ano de 2016.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos, para as demais providências legais.


