Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Enoque Alves Rodrigues
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Prefeitura
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 
Clamor & Broncas


Este espaço é para você falar com as autoridades e ser lido por todo o mundo, literalmente. Deixe aqui o seu clamor, suas broncas e aplausos. Contribua para melhorar a vida. Não tenha receio. Sejamos respeitosos.

Clique aqui para enviar o seu "Clamor & Broncas"



Clamor & Bronca N° 11165
De:   marcos alves
E-mail: marcosalvesjesus@hotmail.com
Data: 1/8/2015
Cidade: rua projetada 50 vila antonio narçiso
tenho um pit bu na minha rua doente de calazar abandonarão ele aqui, por estar comfome ena rua corre atraz das crianças e adultos não sei o que fazer já chamei o corpo de bombeiros prometerão e não vierão.


Clamor & Bronca N° 11163
DIREÇAO DO PARQUE ESTADUAL DA LAPA GRANDE
De:   Fábio Gonçalves da silva
E-mail: fabiogoncalves_silva@yahoo.com.br
Data: 29/7/2015
Cidade: rua anisio ferreira
sou de moc e moro em uberlandia a 25 anos ,mas vou em moc 2 a 3 vezes por ano e sempre costumo passear muito na cidade, na ultima vez que fui ai estive no parque estadual da lapa grande, o local é lindo , maravilhoso, mas para ir lá na saida da cidade é horrivel, um bairro esquisito com esgoto a ceu aberto e um pessoal mal encarado na rua , precisa mudae aquela saida ou melhorar a rua de acesso que está cheia de buraco e quebra molas, senão fica dificil uma nova visita ao parque.


Clamor & Bronca N° 11151
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Marcio Oliveira
E-mail: marciotorresoliveira@gmail.com
Data: 29/6/2015
Cidade:
Bom dia! Quero expressar aqui, minha indignação com uma cobrança abusiva que a prefeitura de Montes Claros/MG está fazendo em desfavor da população. No ano 2014 quem optou em pagar parcelado a "taxa de coleta de resíduos sólidos", recebeu as guias em casa para o devido pagamento. Porém, agora ao ir pagar uma parcela de 2015, fui informado que havia uma parcela (quarta) do ano 2014 em aberto. Imediatamente busquei meus comprovantes de pagamento e fui até a prefeitura de posse dos mesmos para questionar. Mas, me disseram que aquele comprovante que tenho, não refere-se taxa em aberto e que esta, (quarta), não foi enviada para ninguém por falha do setor responsável pela emissão das guias, e não só eu, como ninguém recebeu e era para eu ter ido na época, direto na prefeitu ra efetuar pagamento, já que não havia recebido em casa. Gente, é revoltante tal situação, como se a gente tivesse só essa porcaria de taxa como compromisso à pagar, só isto como preocupação e teríamos que lembrar de uma coisa, que agiram de má fé em não nos comunicar, para agora cobrar a tal parcela com juros e multa, é um absurdo. Recorri à (...), a quem deveria questionar tal cobrança e ela disse que não podia fazer nada. Resumindo, o povo mais uma vez, fica com o prejuízo. Meu Deus, eu estou REVOLTADO, MUITO REVOLTADO!Que país é esse, que leis são essas que não ampara em nada o povo, a corda sempre arrebenta para nosso lado, até quando meu Deus? Alguém pode me auxiliar no que fazer? Obrigado!


Clamor & Bronca N° 11147
MAX MIN CLUBE
De:   walter reis
E-mail: walterreisbenigno@yahoo.com.br
Data: 14/6/2015
Cidade: RUA CINCO, JARDIM PRIMAVERA
Caros Diretores e Responsáveis pelo clube Max Min, como e de Vosso Conhecimento na data de 13/06/2015, foi realizada a festa junina nas dependências do clube,sendo que no clube existe duas entradas uma pela avenida Governador Magalhães e outra pela rua cinco no Bairro Jardim Primavera, via não pavimentada,em parlamentação com demais moradores da rua cinco nos sentimos prejudicados devido vários veículos passarem pela rua gerando muita poeira e muitas crianças alérgicas passaram mal devido a está situação. O que mais estamos chateados e a falta de consideração com diretores do clube com os moradores do local em pelo menos tentar amenizar a situação pelos menos com caminhão pipa para molha a via, ou outra tipo de providências.Esperamos que nos próximos eventos a direção do clube faça contato com os moradores.


Clamor & Bronca N° 11127
Senhor Gerente da Copasa:
De:   Bruno Morais de Sá
E-mail: brunomoraisdesa@hotmail.com
Data: 28/4/2015
Cidade:
Bom dia!!! Estamos com um sério problema de escoamento da água pluvial, moramos na Rua Henrique Sapori Neto no fundo da garagem da transnorte Bairro: Edgar Pereira, e desde a rua Voluntários da Pátria até última Rua do Edgar Pereira que é a que moramos só tem um bueiro e já foi reclamado vária vezes na prefeitura e nada foi feito estamos desamparados pela prefeitura que não fez nada para nos ajudar, semana passada choveu com muita intensidade e entrou água em todas as casas da rua, trazendo animais peçonhentos( Escorpião, lacraias, baratas)e prejuízos aos moradores peço a vocês que nos ajudem a mostrar esse grande problema a nosso prefeito para que se sensibilize e resolva isso. Obrigado


Clamor & Bronca N° 11114
Proventor hospital Aroldo Tourinho e Ouvidodria
De:   Antonio Carlos Pereira
E-mail: a.carlos@hotmail.com
Data: 6/4/2015
Cidade: rua Cristovão colombo, 195
Amigo Paulo Cesar,
Fui visitar um amigo na área de cardiologia neste hospital e fui informado pelo atendente de uma firma tercerizada que já havia outras pessoas com o enfermo. Após espera por muito tempo sem ninguem retornar da visita, pedimos ao atendente se havia algum jeito de comunicar com o doente ou seus visitantes retornarem para tambem visita-lo. O atendente nos deixou falando sozinho e depois de insistirmos disse que quanto as visitas retornassem seria nossa vez.
Como uma senhora iria a cardiologia ver o marido se prontificou a avisar os visitantes para retornar para nos subirmos para visita. Para nossa supresa não havia ninguem visitando o doente. Pedimos que comunique a este funcionário que no hospital tem pessoas enfermas que precisam de apoio e que o seu serviço deve ser bem feito. (...) e age como se fosse o dono do hospital.Pedimos orientar este funcionário. Visita no dia 05/04/2015. Funcionário de Firma terceirizada de uniforme preto, que atendia ao lado da portaria principal.
Grato


Clamor & Bronca N° 11109
Senhor Gerente da Copasa:
De:   BARBARA ROBERTA TELES FERREIRA
E-mail: roberta.many-74@hotmail.com
Data: 19/3/2015
Cidade:
A Copasa está instalando novas tubulações em toda a parte alta do bairro Morada do Sol. Porém vem deixando um rastro de destruição, primeiro por estragar com máquinas pesadas o asfalto já existente nas ruas; segundo por usar asfalto de péssima categoria para cobrir as valas, sem compactá-lo; e terceiro por deixar uma sujeira terrível nas ruas, nós merecemos respeito pois não somos animais.
Pedimos, pois, providências urgentes, pelo menos quanto à limpeza das ruas.







Clamor & Bronca N° 11108
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Marcos Aurelio
E-mail: Marcaofernandes@hotmail.com
Data: 18/3/2015
Cidade: Sao Lucas
Venho pedir providências para a falta de água no bairro São Lucas. Há mais de um mês a água vai embora às 7 da manhã e só volta por volta de 22/23 horas. Temos que realizar atividades como lavagem de roupa e outros na madrugada e acordar cedinho para o trabalho. Virou rotina. Tenha misericórdia de nós que pagamos impostos e contas em dias. Estamos paganfo, temos direito de usufruir do serviço quando temos disponibilidade. Obrigado! Marcos/ Montes Claros/ Rua C/ bairro Sao Lucad


Clamor & Bronca N° 11103
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Lúcio Guimarães
E-mail: lucioguimaraes1165@hotmail.com
Data: 8/3/2015
Cidade: Montes Claros
O cemitério de Montes Claros em alguns lugares esta cheio de mato, principalmente no fundo onde não se pode ver direito la da frente, e não tem como alguém andar no meio dos túmulos. É preciso limpar ao menos os corredores para que as pessoas possam passar.


Clamor & Bronca N° 11100
De:   Marcos Oliveira Ribeiro
E-mail: marcosoliveiraribeiro@hotmail.com
Data: 6/3/2015
Cidade: Barreiras/Ba
Bom dia, vim protestar sobre os correios,comprei produtos de pequenos porte nos EUA, paguei mais de 200 dólares pelo frete brasileiro, chegando os itens nos correios eles me cobraram R$ 479,00 reais é imposto sobre imposto. Só p/ ter uma ideia,pedi 2 adesivos coisa de 7,90 dólares e eles me cobrara p/ retirar 58,27 sendo que já estava tudo pago! bRASIL caminha cada vez mais p/ a escuridão... Estou mandando por E-mail as cobranças abusivas (jornalismo@montesclaros.com) e neste exato momento ainda não fui pegar os produtos porque Estou me sentindo lesado. Lamentável isso...


Clamor & Bronca N° 11099
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Ricardo Pilato
E-mail: rik.lato@yahoo.com.br
Data: 4/3/2015
Cidade: Rua são Francisco,390 centro
É um absurdo a falta de vagas na ara azul para veículos em Montes Claros, estão na maior parte ocupadas por motos, não há quase fiscalização e quando a MC TRANS aparece nada acontece, ignoram que as pessoas que compram seus talões de estacionamento para usa-los ficam impedidos de faze-los, me sinto enganado pelo município sem falar nas vagas de cargas e descargas essas também quando precisamos usa-las nem pensar, é veiculo particular e motos tomando conta de tudo, uma verdadeira terra de ninguém, onde o poder publico se omite a atuar as pessoas infratoras e punem as que cumpre com suas obrigações de cidadão, (...)


Clamor & Bronca N° 11098
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Paulo
E-mail: comercialirmaosmedeiros@yahoo.com.br
Data: 3/3/2015
Cidade: Montes Claros
Sr. Prefeito esta ocorrendo um desgaso da coleta do lixo residencial em parte da rua professor monteiro Fonseca na vila antônio narciso desde quarta feira (24/02/15) o caminhão e seus agentes estão deixando de coletar os lixos em parte desta rua .... aqui temos comércios como .sacolão,barzinho, prédios residenciais e residencia em um espaço de aproximadamente de 100mts de rua asfaltada e esquecida pela coleta da prefeitura Pedimos mais atenção com esta coleta pois pagamos as taxas de coleta do lixo e esta semana tornaram não cumprirem com suas obrigações conosco queremos providencia por favor .
Grato.


Clamor & Bronca N° 11094
Senhor Prefeito Municipal:
De:   claudia
E-mail: claudina323@gmail.com
Data: 16/2/2015
Cidade: planalto
por gentileza senhor prefeito, ja que deveria prezar muito mais pelas escolas municipais, venho falar sobre a escola ruy lage do bairro planalto.sei que la tem pessoas para cuidarem da escola, porem, ela anda muito abandonada,suja,os banheiros deveriam ser melhores, enfim a escola toda esta deixando a desejar.melhorias seriam bem vindas, nao adianta dar uniformes e outras coisinhas, o que as crianças precisam e de uma escola colorida, limpa, organizada .atenciosamente,


Clamor & Bronca N° 11093
Meio Ambiente Municipal e Saúde
De:   fernando santos
E-mail: fernando_s@hotmail.com
Data: 16/2/2015
Cidade:
Aqui no bairro Morada do Sol, na rua Odorico Pereira dos Santos, uma residência foi transformada literalmente em serralheria e em Canil.No feriado do carnaval o SAMBA foi dos latidos de mais de 10 pastor alemão,capa preta, e o barulho ensurdecedor de esmerilo.Assim não dá.(...)


Clamor & Bronca N° 11092
Senhor Gerente da Copasa:
De:   Stela
E-mail: stelalopes@r7.com
Data: 15/2/2015
Cidade: rua francisco peres de souza
Caro Senhor.Há mais de um mês atrás foi aberto por essa conceituada concessionária um buraco na minha rua ( bem na frente da minha casa) mais precisamente...fato esse que tem me incomodado muito...uma vez que não é justo eu ter que tolerar isso há dias...O endereço é; Rua francisco peres de souza, de frente ao número 135- vila Exposição.Conto com a compreensão e que se faça o conserto o mais urgente possível.







Clamor & Bronca N° 11091
Prefeitura / esurb/ copasa
De:   hilton
E-mail: hijofe@yahoo.com.br
Data: 6/2/2015
Cidade:
Em 30/01/15, após um "estrondo", surgiu uma enorme cratera no cruzamento das ruas padre feijó e Joãozinho dedo, no bairro santa rita, desta cidade ( a terra afundou repentinamente ficando apenas a capa asfáltica por cima). Por ser final de semana, contactei com o corpo de bombeiros e com a defesa civil, para avaliação da situação, mas ninguém compareceu. Também, Copasa e Prefeitura e ninguém se prontificou a verificar o ocorrido. Há grande risco de acidentes no local.


Clamor & Bronca N° 11089
JURAMENTO/MGSenhor Prefeito Municipal:
De:   PAULO HENRIQUE
E-mail: paulohenrique321@yahoo.com.br
Data: 29/1/2015
Cidade:
Faço esta denúncia para trazer ao conhecimento público uma situação que considero absurda, principalmente quando levo em consideração a atual crise de abastecimento de água enfrentada por toda a população brasileira.
O fato que vou relatar se passa no município de Juramento/MG, mais precisamente nas comunidades rurais de Santa Cruz e Vigário.
Nesses locais, cortados pelo Rio Brejinho, em um tempo remoto cuja data não sei precisar, foi passada uma tubulação que levava água da cabeceira do Rio Brejinho, por gravidade, para abastecimento do município de Juramento/MG. Com a criação da barragem da COPASA (que tem o próprio Rio Brejinho como principal afluente) no distrito de Santana do Mundo Novo, mesmo município, essa rede de abastecimento foi desativada pela empresa de abastecimento, porém continuou sendo explorada pelas famílias que moravam às margens da tubulação.
Essa situação se estende até os dias de hoje, porém a água que apresenta um elevado grau de pureza, que outrora era utilizada para as necessidades básicas das famílias, vem sendo utilizada de forma desordenada e irresponsável pelos moradores dos povoados citados acima, bem como por fazendeiros e sitiantes que possuem terras na parte mais elevada. Esse uso desordenado vem prejudicando várias famílias que moram nas partes mais baixas de onde passa a tubulação.
A utilização é feita através de retirada por redes particulares de menor diâmetro. Cada família possui a sua rede, muitas delas incompatíveis com a pressão da água. Devido a essa incompatibilidade elas não podem colocar torneiras porque a rede acaba estourando. A água também vem sendo utilizada para encher bebedouros de animais nas pastagens, mas o que considero grave é que muitos não colocam a boia para demandar água somente quando necessário e, quando colocam, não se importam com vazamentos nas tubulações. As mesmas situações relatadas acerca dos bebedouros ocorrem nas caixas d’água das residências. Outra situação é o uso dessa água para irrigar plantações. Quando digo plantações não estou me referindo às hortas de fundo de quintal, mas sim às culturas de bananas e plantação de capim, dentre várias outras.
Faço esta denúncia, pois observo a situação das famílias que moram nas partes mais baixas, que antes tinham uma água de boa qualidade para usarem nas necessidades básicas e hoje sofrem com a falta de abastecimento. Vale lembrar que essas famílias não são contempladas com o abastecimento de água tratada.
Uma prova do que relato é o fato de que nos dias chuvosos, estes bastante raros, a água, embora com pouca pressão, acaba chegando para as famílias da parte baixa.
Não sei de quem é a responsabilidade para intervir nesta situação, por isso que trago a público este problema, já que a Associação dos Moradores dos Povoados de Santa Cruz e Vigário se omitem, diante de tantos protestos de alguns moradores, frente a tamanho desperdício e consequente falta d’água.
O meu interesse é que haja uma disciplina na utilização desse recurso tão valioso, para que todas as famílias com possibilidade de serem atendidas possam ter uma água de boa qualidade, no mínimo para beber.


Clamor & Bronca N° 11087
Órgão ambientalSenhor Gerente da Copasa:
De:   José almeida
E-mail: josealmeida23@bol.com.br
Data: 26/1/2015
Cidade: Rua Pedra Azul
Peço por favor urgente suspender o fornecimento de água da Praça Doutor Antônio Pimenta. Todos os dias mais de mil litros de água são desperdiçados por crianças ou jovens que ligam a torneira e ficam brincando com a água deixando jorrar ás vezes até 20 minutos à vontade.O desperdício é grande e irrita todos que passam pelo local,pois sabemos que a situação em relação à falta de água está crítica. O uso da água no local destina somente ao desperdício. Por favor tomem providências , senão amanhã com certeza faltará.


Clamor & Bronca N° 11084
Guarda MunicipalSenhor Prefeito Municipal:
De:   Jose Roberto
E-mail: jose.roberto@hotmail.com
Data: 22/1/2015
Cidade: Major Prates
Senhores responsaveis pela segurança do parque municipal de Montes Claros, hoje estava eu fazendo uma caminlhada passando por dentro do parque municipal por volta das 17:00 horas, quando percebir, deparei com aporóximadamente (50) cinquenta usuario de droga, fazendo o uso de enturpecente dabaixo das árvores e fique triste, pois aquele lugar foi o meu passa tempo de infancia. (...)


Clamor & Bronca N° 11082
De:   lucas
E-mail: lucas.andrade@hotmail.com
Data: 14/1/2015
Cidade:
boa noite! por favor me ajudem vcs são minha unica chance! um cachorro de rua acaba de ser atropelado na porta da minha casa, teve o olho mutilado e está sangrando muito! são 19:53 da noite e já liguei no ibama, zoonozes, clinicas veterinarias e corpo de bombeiros e ninguém se comove com a historia a ponto de mover um musculo para fazer alguma coisa. A prefeitura de montes claros não cuida da taxa de animais abandonados nas ruas da cidade e orgãos de proteção a vida se recusam a ajudar até a mais humilde vida (mas não menos valiosa). Preciso de ajuda a fim de criar um movimento contra a banalização da vida animal na cidade de montes claros onde os cidadãos atropelam não prestam socorro e os animais morrem sofrendo. o cachorro ainda respira se puderem falar no ar o acidente foi na avenida dr joao luiz de almeida 2 quarteiroes abaixo da ponte preta de frente ao numero 917. tenho certeza que com a divulgação da midia o corpo de bombeiros se mobiliza a fazer alguma coisa é claro para ganhar crédito diante da sociedade!!!!


Clamor & Bronca N° 11081
Senhor Gerente do Transporte Coletivo Urbano:
De:   Cida Coutinho
E-mail: cidacoutilima@gmail.com
Data: 13/1/2015
Cidade:
Olá gostaria de deixar registrado aqui minha indignação com a ATCMC e Prefeitura de Montes Claros na responsabilidade da ESURB, moro na rua luiz arruda batista no bairro Cristo Rei em frente a minha casa há um ponto de ônibus da linha 6607 essa linha deixou de passar aqui na rua"F" devido 2 buracos, isso mesmo apenas 2 buracos que sempre se formam no período das chuvas.Perguntei a cobradora da respectiva linha motivo de nao estarem passando pela rua F, e ela me relatou que o onibus não estava passando nesta rua devido os buracos e que se o ônibus estragasse o motorista era responsável pelo conserto. (...)


Clamor & Bronca N° 11080
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Eliane Menezes
E-mail: elianebeatrizm@bol.com.br
Data: 9/1/2015
Cidade: Rua Rubi 145
Peço por favor um cuidado maior com o cemitério Parque Jardim da Esperança, pois não tem como chegar as sepulturas dos entes queridos enterrados ali, pois o mato tomou conta de tudo, além de muito entulho ao lado das sepulturas.


Clamor & Bronca N° 11079
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   Paulo
E-mail: tadeumirassol@hotmail.com
Data: 7/1/2015
Cidade:
Seria interessante que o responsável pelo serviço da (...) na colocação de cabos subterraneos na Av. Cula Mangabeira, pudesse avaliar a qualidade do serviço de reparação dos passeios pois os mesmos foram feitos de péssima qualidade e estão estourados e afundando em vários locais. O motivo do serviço foi elogiavel, mas não justifica deixarem os passeios em estado tão lastimável.







Clamor & Bronca N° 11077
Senhor Prefeito Municipal:
De:   João Carlos da Silva
E-mail: mlcfaria@uai.com.br
Data: 31/12/2014
Cidade: Av. Marciano Simões,783
(...) solicito (...) com a máxima urgência, a troca de uma lâmpada na esquina da Rua Marciano Simões com Hanor Sarmento(Rua da Rádio Terra) pois a mesma se encontra queimada oferecendo risco aos transeuntes e moradores destas ruas (...)


Clamor & Bronca N° 11076
MCTRANSSenhor Prefeito Municipal:
De:   Maria Aparecida Dias
E-mail: Cdias@yahoo.com.br
Data: 30/12/2014
Cidade:
Falta de respeito total no trânsito da rua Marechal Deodoro(perto do mercado Central) onde houve inversão de mão ,melhorando o escoamento da Av.João XXIII e Artur Bernardes.Excelente atitude,pena que os motoristas e principalmente motoqueiros não obedecem a sinalização.Constantemente passam como se nada tivesse mudado.Até carro estacionado na contra mão
registramos recentemente.Aguardamos atitude urgente.


Clamor & Bronca N° 11075
De:   Willian Martins
E-mail: wmartinss@yahoo.com.br
Data: 18/12/2014
Cidade:
Senhor Presidente da Esurb, há cerca de noventa dias solicitei um recampiamento de um buraco na porta da minha garagem, não fui atendido, liguei hoje para o setor responsável e servidora Terezinha pediu para eu ligar na ESURB, liguei a servidora Shirley pediu para eu fazer um ofício solicitando esse serviço ao senhor (...)


Clamor & Bronca N° 11074
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Alex
E-mail: reclamando@yahoo.com.br
Data: 18/12/2014
Cidade: Av. Nª Srª de Fatima, esquina com Av. São Judas
O cruzamento das avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima está um problema grave, grande circulação de veículos pelo local e muitos acidentes acontecendo, necessita urgente avaliação e uma ação para o local, para trazer fluidez ao transito e segurança a todos.
Outra situação é que na Avenida Donato Quintino em frente ao Supermercado BH ate a Cula Mangabeira, colocaram varias placas de Proibido Parar e Estacionar, sendo que ja faltam vagas de estacionamento naquela região agora ficou pior de uns dias pra ca depois dessas placas


Clamor & Bronca N° 11068
VEREADORES, MC TRANSSenhor Prefeito Municipal:
De:   Carla Patricia Rabelo
E-mail: cpatricia@hotmail.com
Data: 9/12/2014
Cidade: AV.
venho através deste, alertar ao prefeito de montes claros, câmara de vereadores e especialmente a mctrans, para que tenham uma atenção especial ao cruzamento das avenidas são judas tadeu com nossa senhora de fátima pois não há sinalização e o local tem sido palco de vários acidentes de trânsito. precisamos de um semáforo urgente! (...)


Clamor & Bronca N° 11065
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Givaldo Soares Lopes
E-mail: givanozao@gmail.com
Data: 3/12/2014
Cidade:
Venho através deste, alertar à Prefeitura Municipal de Montes Claros e especialmente a MCTRANS, para que tenham uma atenção especial ao cruzamento das Rua Melo Viana com General Carneiro, pois a sinalização ali é muito fraca e tem sido palco de vários acidentes de trânsito. Não sei se deveria haver uma mudança na preferencial ou reforçar a sinalização da PLACA PARE na Melo Viana, principalmente no sentido Centro Bairro. Desde já agradeço.


Clamor & Bronca N° 11061
De:   Ismael
E-mail: aivismael@yahoo.com.br
Data: 26/11/2014
Cidade: São João das Missões -MG
Completa hoje 5 (cinco) dias de interrupção no fornecimento de água em São João das Missões - MG. A COPASA alega problemas técnicos e está sendo providenciado o ou, os reparos. A concessionária que não consegue reestabelecer o fornecimento em 24 horas, prazo aceitável, não pode ser excelência em fornecimento de água potável e muito menos se intitular a "Água de Minas". E o respeito aos usuários???


Clamor & Bronca N° 11060
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Joana Lopes
Data: 25/11/2014
Cidade: Rua Sargento Gustavo
Senhor Prefeito a mais de dois anos estamos convivendo com buracos em nossa Rua, moramos em um bairro digamos nobre, mas não temos uma rua digna, e o que e mais revoltante e que fiscais fiscalizam ruas onde pessoas estão construindo e com prazo para retirada dos mesmos enquanto a rua e pior do que os entulhos, porque os entulhos os materiais de construção tem um lugar certo para onde vai e os buracos esses estão ai, e ao certo nos acompanhando a todo final de ano e vergonhoso essa situação. Só pedimos um pouco de atenção só queremos o que temos direito pois cumprimos com o nosso dever de cidadão.


Clamor & Bronca N° 11058
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   Camila
E-mail: camila@sengemg.com.br
Data: 25/11/2014
Cidade: Av. Norival Guilherme Vieira,70 Ibituruna
No prédio onde trabalho esta insuportável a permanência devido à grande quantidade de mosquitos da dengue. Não adianta veneno pois a quantidade é enorme, e para o veneno dar conta é necessário borrifá-lo de 10 em 10 minutos. O pior é que só tem mosquito da dengue. Em 3 horas de trabalho já foi possível matar 11 mosquitos que nos picam através das roupas. É necessário maior empenho da secretaria de saúde, ainda mais com a ameaça da febre chicunguya. Aguardo iniciativa da prefeitura nesta região.


Clamor & Bronca N° 11053
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Afonso
E-mail: afonsomoc@hotmail.com
Data: 12/11/2014
Cidade:
Fiz 2 tentativas para falar com o 0800-038-3260, da Prefeitura Municipal de Montes Claros, às 9h31m e às 9h33m de hoje, 12/11/2014, mas não foi possível, sendo respondido por gravação que diz que "esse telefone não está disponível para receber ligações". Por meio deste texto, solicito providências do Serviço de troca de lâmpadas da Prefeitura que verifique o poste em frente ao número 245, da Rua Acácia de Paula, bairro Cândida Câmara, onde há vários dias a lâmpada não acende à noite, comprometendo a segurança pública no local. Obrigado pela atenção.


Clamor & Bronca N° 11052
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Afonso Cláudio Guimarães
E-mail: afonsomoc@hotmail.com
Data: 10/11/2014
Cidade: Rua Acácia de Paula, 245 - Montes Claros
Solicito providências do setor competente da Prefeitura Municipal de Montes Claros, no sentido de restabelecer a iluminação pública do poste em frente à minha residência, na rua Acácia de Paula, 245, Cândida Câmara, pois há algum defeito no circuito, o que faz com que a escuridão diminua e muito a segurança no local. Muito obrigado.


Clamor & Bronca N° 11048
SENHORES VEREADORES ,CHURRASCARIA CHIMARRÃO,ZERO GRAU,QUERO PIZZASenhor Prefeito Municipal:
De:   márcia
E-mail: marcialucia63@hotmai.com
Data: 29/10/2014
Cidade: MONTES CLAROS
venho por meio deste registrar minha tristeza e indignação,ao retornar a minha cidade montes claros fiquei com vergonha de ver e sentir a situação nojenta e lastimável que se encontra a lagoa do interlagos,onde sempre frequentei (os comércios locais),o que não pude fazer desta vez ,devido o terrível mal cheiro do local.sem falar a visão de abandono e sujeira,conclamo aos comerciantes ,vocês estão perdendo clientes, (...)


Clamor & Bronca N° 11042
Senhor Gerente da CEMIG:
De:   Valmicia Leite Gomes
E-mail: valmiciaagomes@yahoo.com.br
Data: 23/10/2014
Cidade:
Cemig - Montes Claros - Quero fazer uma crítica a CEMIG. A conta de luz esta vindo muito cara, inclusive os brasileiros e em especial os mineiros, são obrigadas a aceitar o maldito horário de verão, mas como disse antes, mesmo com as contas vindo caras, pagamos corretamente antes das datas de vencimento,para não ficar sem energia. Mas, mesmo assim ficamos sem energia! Vou postar alguns dos protocolos de atendimento fornecidos durante reclamações diversas ao 116 da CEMIG, a dois dias e duas noites, pedindo aos funcionários que visitem uma Propriedade Rural que se encontra sem energia. Nessa propriedade, mora uma família que esta no escuro e tiveram prejuízos, pois entregam leite e fabricam outros derivados do mesmo, perderam seus produtos, como carnes e outros que estavam congelados. E aí CEMIG? Quem vai pagar esse prejuízo? Que dia vocês irão atender as chamadas? Estamos aguardando uma resposta ou visita! Protocolos de chamadas: XXX (Nº não fornecido pelo atendente) , 219602002, XXX (Nº não fornecido pelo atendente)219613159, 219623200, 219704224, XXX (Nº não fornecido pelo atendente) e XXX (Nº não fornecido pelo atendente). Aguardamos visitas já a dois dias! (...)


Clamor & Bronca N° 11035
De:   Fernanda Azevedo
E-mail: nandaepyetro@hotmail.com
Data: 8/10/2014
Cidade:
Hoje fiquei muito preocupada com um fato que aconteceu com um ônibus na porta da prefeitura no horário de 11:40. O mesmo ao fazer a curva para subir a rua Corrêa Machado teve, creio eu, o eixo de uma das rodas partidas vindo o ônibus ficar parcialmente tombado nesta curva.
O que me deixa preocupada é que foi justamente o ônibus que faz a linha para bairro que moro (4601) e que uso todos os dias para ir e vir trabalhar e trazer meu tesouro (meu filho) para a escola.
Será como anda as manutenções nestes veículos, não vejo boletim de inspeção afixada dentro do ônibus, vejo um de vistoria colado no vidro. Como instrutora de trânsito (formada) que sou, a falha por um veículo não funcionar bem sempre será humana, pois o condutor é o único responsável por vistoriar o veículo que conduzirá cabendo a este solucionar ou pedir que solucionem problemas existentes,nesse caso a empresa também é responsável, pois tem profissionais competentes na área da manutenção para fazer isso. Graças a Deus não ouvi falar em feridos, mas poderia ter sido um acidente pior se o mesmo estivesse em velocidade maior e em uma reta.


Clamor & Bronca N° 11023
Senhor Prefeito Municipal:
De:   wigor
E-mail: librelongomespimentel@gmail.com
Data: 21/9/2014
Cidade: doutor jose marrey junior santa rita
As muriçocas estão acabando com o sossego dos moradores da area central da cidade (santa rita), as criancças estão todas picadas pelas muriçocas. Fica dificil dormir a noite. (...)


Clamor & Bronca N° 11022
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Marcia
E-mail: peresmarcia2010@hotmail.com
Data: 21/9/2014
Cidade: doutor jose marrey junior 180 santa rita
No bairro Santa Rita as muriçocas estão insuportáveis nem venenos dão conta de tantas muriçocas, as crianças estão todas picadas, não ha como dormir a noite. (...)


Clamor & Bronca N° 11018
Senhor Gerente da Copasa:
De:   MARCUS VINICIUS CANDIDO RODRIGUES
E-mail: galo1712@hotmail.com
Data: 19/9/2014
Cidade: av francisco gaetani major prates armarinho santa barbara
Senhores da copasa mesmo ciente dos problemas enfrentados pela seca e pela prefeitura por favor liberem agua pelo menos para mim e minha familia escovar os dentes , da ultima vez gastei 40 reais para retirar o ar dos canos ja nao sei o q fazer nao chega agua nem pra encher a caixa , so liberem um pouco ....


Clamor & Bronca N° 11015
MCTRANS
De:   José Wilson Ferreira Rodrigues
E-mail: jwfrodrigues@gmail.com
Data: 15/9/2014
Cidade: Rua Terezinha Barbosa Seixas, 85 Br. Morada do Sol - Montes Claros
Estou, ou melhor, creio que todos os moradores do Bairro Morada do Sol, estão indignados com a falta de respeito e transtornos sofridos, toda vez que acontecem eventos na Praça dos Jatobás, quando ficamos com uma única saída do Bairro e sem qualquer sinalização prévia, ou seja somente quando chegamos próximos à referida praça deparamos com o impedimento, obrigando-nos a voltar para ter acesso ao Centro, somente no semáforo próximo à Concessionária Honda e termos ainda que adentrar o Bairro Major Prates.
Outro fato a ser observado também tem sido à desobediência à Lei do Silêncio,ocorrida neste final de semana.
Desta forma, ficamos aguardando que alguém de responsabilidade pública possa ajudar-nos.

Obrigado,


Clamor & Bronca N° 11014
Secretaria de Transportes Urbanos de Montes claros-MGSenhor Prefeito Municipal:
De:   César Augusto dos Reis
E-mail: augustocesareis@Yahoo.com.Br
Data: 14/9/2014
Cidade: Rua Júlio Canelas ,284-Cânelas I.Montes claros-MG
Monteees claros,14 setembro de 2014.Exmos Senhores,venho mais uma vês solicitar de v.excia,uma pássarela na Avenida João XXIII,em frente a portaria principal do Hospital Aroldo Tourinho.Poque eu e meus familiares e pesssoas que vvão aquele Hospital consultar,descee do lotação da Transmoc,e fica horas esperando os caros passarem ,já que tem muito fluxo de veiculos,e é mão dúpla.Se não for posssisvél a mencionada passarela,pelo menos uma passagem para pedestre.grato esperando ser atendido.,se,pude transitar com segurança,se não for possivél a passarela, a coloque ,senhor prefeito Municpal digo um cemafaro para pedestre.Puder travessar do lado direito para o lado esquerdo da Avenida.,em direção a portaria do Hospital Aroldo Tourinho.,a principal.Cordialmente,Cesar Reis.


Clamor & Bronca N° 11012
MC TRANSSenhor Prefeito Municipal:
De:   Vanda Prates
E-mail: decarv2@bol.com.br
Data: 13/9/2014
Cidade: Montes Claros
não sei qual autoridade competente mas os moradores que residem há nos e recentes nos bairros proximos colegio marista são jose´ estão com muita dificuldade de chegarem as suas residencias devido a muitos carros de pais dos alunos que se acham donos das calçadas e colocam seus carros encima das calçadas e dos dois aldos das ruas proximas nem moto passa...... tanto inicio ovidio abreu entrando para colegio, na rua sebastião diniz, santa helena, francisco borges e viram um caos nos horarios da manha almoço de depois das 17.00hs.... nem de moto conseguimos passar.... deveriam proibirem de deixar seus carros parados impedindo o direito de ir e vir do cidadão que transita nessas ruas nos horarios de picooooo e precisam ir me vir para trabalhar cade a mc trans????? pode estacionar encima das calçadas destruindo todo dia falta um pedaço????? enquanto eles não pegam seus filhos na entrada do colegio marista ninguem consegue transitar isso é um absurdo, ficamos horas com os carros aprados quase no meio da rua central, fica intransitavel até a caixa dagua e o viaduto roxo verde cade a fiscalização de transito nesses locais??????


Clamor & Bronca N° 11008
POLICIA DO MEIO AMBIENTESenhor Prefeito Municipal:
De:   JOAO BATISTA OLIVEIRA
E-mail: batistavintreeoito@yahoo.com.br
Data: 10/9/2014
Cidade: AV CEL LUIZ MAIA
Parece que a lei do silencio nao funciona por aqui.Neste sabado dia 06/09 um carro do (...) estacionou na praca Thomas Bispo do Amaral,aqui no trevo da Real com um som ensurdecedor as 19:00,ligamos para a PM umas 4 vezes veio uma viatura,mas o barulho so parou as 22:00.Estou com uma pessoa doente em casa e o medico pediu repouso. Quero saber o como ficam nossos direitos.


Clamor & Bronca N° 11004
Senhor Juiz EleitoralSenhor Prefeito Municipal:
De:   JOSÉ MARIA
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 3/9/2014
Cidade:
É impossível suportar a poluição sonora da região central. Parece que em Montes Claros a lei do silencio NÃO TEM VIGÊNCIA NO PERÍODO ELEITORAL. A propaganda sonora ensurdecedora não respeita a proximidade das áreas hospitalares e das escolas do centro. Alem disso, os banners dos candidatos colocados no meio das calçadas tem inviabilizado a circulação dos pedestres.


Clamor & Bronca N° 11002
MCtransSenhor Prefeito Municipal:
De:   Iracy Quintaes
E-mail: iracyquintaes@bol.com.br
Data: 2/9/2014
Cidade:
Gostaria de saber o que a prefeitura de Montes Claros e a MCtrans estão fazendo em relação a Av. Sidney Chaves na ultima curva antes de chegar ao bairro renascença, segundo o corpo de Bombeiros de Montes Claros já foram atendidas 40 ocorrências de graves acidentes no local, na semana passada mais um acidente no mesmo local, estou realmente preocupada porque meu sobrinho sofreu um acidente neste local a um mês, está ainda em recuperação, já tivemos notícias de óbito nesse local e vítimas em cadeira de rodas, então eu pergunto até quando? cadê a gestão de transito? cadê a segurança? quantas famílias ainda vão passar pelo sofrimento de ter um parente acidentado nesse local? estou realmente preocupada porque com a conclusão dessa avenida no sentido distrito industrial, o transito no local vai se intensificar ainda mais porque os trabalhadores da Novo Nordisk, Vallee, Nestle entre outros vão passar a utilizar essa avenida, e ai MCtrans/Prefeitura como fica? (...)


Clamor & Bronca N° 11000
De:   jose ailson conceição
E-mail: j.ailsoncei@gmail.com
Data: 30/8/2014
Cidade:
venho através deste site pedir a quem possa resolver um problema de mau cheiro nas mediações dos bairros renascença, sta cecília,floresta jk e outros mais daquela região,algumas pessoas dizem que a ete,mais já disseram que é a descarga da (...) fabrica de tecidos no bairro universitário que faz fundo s com o floresta. ajude-nos, vocês da vigilãncia sanitária ou que seja até a promotoria pública a resolver esse problema que só quem mora nesta área sabe do que estou falando, pois não posso mostrar prova porque vem do cheiro, e só sentindo é que pode constatar o que falo. obrigado por lerem esta mensagem.


Clamor & Bronca N° 10995
SECRETARIA DE CULTURASenhor Prefeito Municipal:
De:   Maira
E-mail: mairatcabreu@yahoo.com.br
Data: 17/8/2014
Cidade: PRAÇA DOUTOR CHAVES 63CENTRO
estou indignada com a falta de respeito e consideração com os moradores da região central de montes claros parte historica a praça da matriz. a região de moradores idonios de familias tradicionais da cidade.pois devido a comemoração da festa de agosto esta região se torna um problema serio para os moradores . nenhuma autoridade publica se reside neste loca então se torna cômodo montar um palco com auta potência sonora que pertuba durante cinco dias inclusive no turno vespertino onde apresentam ensaio das bandas que se apresentam a noite ,sem falar no transito que nao tem fiscalização devido a falta de funcionarios na mc trans que foram abordados varias vezes e que confiaram o fato.saiba que nos moradores iremos procurar nossos direitos pois da maneira que nossa região esta nao pode continua tenho certeza que o ministério publico irá tomar as devidas providências cabíveis.




Clamor & Bronca N° 10978
De:   Leonardo Gonçalves
E-mail: ferreiramoc@hotmail.com
Data: 24/7/2014
Cidade:
Estou recebendo um boleto para pagamento de mais uma taxa no município de Montes Claros, chamada taxa de coleta de resíduos sólidos. Só que na minha rua por exemplo, até o lixo comum fica vários dias na porta, e esse serviço que está cobrando ele não existe no nosso bairro, as nossas ruas estão um lixo, burac os por toda parte, estão nos impondo os tributos, sem nenhum retorno sabemos que em bairros de pobres este serviço nunca existiu e nem vai existir. Oque faremos? há formas de não pagar este tributo se souberem divulgue para nosso conhecimento e providências.


Clamor & Bronca N° 10977
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Reis
E-mail: oileh@yahoo.com.br
Data: 24/7/2014
Cidade: Bairro Delfino Magalhães
Senhor Prefeito Municipal: É escorchante e irreal o valor da taxa de coleta de lixo que está sendo cobrada de nós moradores da região do Grande Delfino. Faça uma visitinha naquela parte da cidade e constatará in-loco a sujeira e o descaso da prefeitura para conosco. Dê uma passada na Rual Luiz Victor Guimarães-ao lado da Igreja nOssa Senhora de Fátima-e veja a situação dos moradoes daquela rua: A unica sem asfalto e agora interditada por entulhos É UMA VAERGONHA......


Clamor & Bronca N° 10974
De:   sebastiao
E-mail: javaly40@hotmail.com
Data: 22/7/2014
Cidade: juramento/mg
Nos morador de santana du mundo novo,estamos sem agua a quase duas semana ,abomba quebrou e o prefeitura nao dar posicao , esto vem repetindo todos anos,pedimos que faz uma reportagem para esta situacao;nos ajuda por fafor


Clamor & Bronca N° 10971
Correios/CopasaSenhor Prefeito Municipal:
De:   Nadson Lopes dos Santos
E-mail: nadsonlopes@ig.com.br
Data: 15/7/2014
Cidade: Rua Cel. Altino de Freitas
Na parte lateral dos CORREIOS do centro da cidade de Montes Claros, na rua Cel. Altino de Freitas, esgoto escorre do prédio dos CORREIOS, gerando sujeira e mau cheiro, já que escorre no passeio, além de poder ocasionar quedas devido ao piso molhado.Tudo isso em pleno centro da cidade , de frente ao número 251 da referida rua.Pedimos que providências sejam tomadas e o problema seja resolvido.

Nadson Lopes
Morador


Clamor & Bronca N° 10968
Senhor Gerente da Copasa:
De:   PAULO
E-mail: paulofonfom@hotmail.com
Data: 7/7/2014
Cidade:
a comunidade de nova esperança vive um drama, que até hoje não teve solução. a copasa que diz fazer tratamento de esgoto e não faz nada disso continua a despejar dejetos onde era um antigo corrego que passa por vários lugares como camarinhas e o distrito de miralta e outros demais, o esgoto que corre vem trazendo conseguencias pernilongos e outros insetos. a copasa tem que fazer a limpeza na margen do rio e tomar providencias quanto ao descaso que vem ocorrendo. gostaria de perguntar onde esta o meio ambiente que podria punir a copasa mas nada faz peço a juda de todos vo~es que estão lendo estas mensagens.
obrigado

paulo nova esperança


Clamor & Bronca N° 10964
Senhor Prefeito Municipal:
De:   João Lima
E-mail: joaolimamoc@yahoo.com.br
Data: 4/7/2014
Cidade:
(...) você precisa andar mais na zona rural de Montes Claros para ver as obras urgentes que a zona rural precisa. Existe uma subida muito íngreme na região do pradinho (nos fundos do posto barral 2) que está simplesmente intransitável por culpa de motoqueiros e gipeiros que fazem trila lá e que estão acabando com a estrada, inclusive já foi matéria do MGTV da Inter TV Grande Minas que mostrou a situação há aproximadamente 08 meses atrás. Na época disseram que a prefeitura iria resolver e até agora nada, quero lembrar caro prefeito que ali transita uma vam escolar com várias crianças de uma escola rural da região do Fernando do frango que estão correndo risco de vida. (...)


Clamor & Bronca N° 10961
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Edson Rodrigues Oliveira
E-mail: edson.rodriguesoliveira@yahoo.com.br
Data: 2/7/2014
Cidade: bairro monte carmelo
Solicito por gentileza, que o sr. prefeito olhe um pouco o CÓRREGO DAS MELANCIAS, pois os interceptores de esgôtos estão entupidos,caindo no córrego, contaminando assim a barragem da pampulha. Será que não seria possível alargar o passeio entorno do córrego para que possamos realizar nossas caminhadas com maior segurança, pois acontece que temos que andar sobre a pista de veículos, devido não poder transitar quando passamos por duas pessoas, quando veem no sentido contrario. também retirar terra que margia a av. pois causa muito poeira. antecipadamente os transeuntes da referida avenida agradecem.


Clamor & Bronca N° 10960
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Maciel
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 29/6/2014
Cidade:
Aos poucos as carroças vao invadindo a regiao de central da cidade. Está dificil a conversao a direita na rua Belo horizonte interseçao com a germano gonçalves. As carroças ficam ocupando parte da via e parte do passeio, é arriscado disputar o espaço com os animais ali amarrados. Sei que os carroceiros prestam um serviço de relevante valor social, mas infelizente é preciso que se encontre outro local para ser utilizado como ponto. O mesmo problema tem ocorrido na praça da Estaçao


Clamor & Bronca N° 10959
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Jair Batista Pinheiro
E-mail: jairbpinheiro@gmail.comn
Data: 29/6/2014
Cidade: Lagoinha-Distrito de M.Claros
A quadra de esportes do Bairro Cristo Rei, coloca em risco a vida de crianças praticantes de esportes. Não tem alambrado para impedir que a bola vá para a avenida. Quase todos os dias passo por lá e tenho que frear o carro diante de crianças em busca da bola. Será que o Corpo de Bombeiros liberou o uso da quadra com essa grave insegurança e alto risco de acidentes? Espero que seja corrigido.


Clamor & Bronca N° 10958
esurbSenhor Prefeito Municipal:
De:   ROBERTO
E-mail: montesclaros@tratores.com.br
Data: 27/6/2014
Cidade:
Em frente ao posto do villefort, tem um boeiro no meio da av. Dulce Sarmento faltando chapas que cabem uma roda de veículo, virando uma verdadeira armadilha principalmente para os motociclistas. Solicito à Prefeitura ou ao orgão competente a colocação destas chapas.
Desde já, agradeço.


Clamor & Bronca N° 10955
De:   Raquel Soares
E-mail: raquelscamaral@gmail.com
Data: 27/6/2014
Cidade:
Prezados Gostaria de sugerir uma reportagem com foco na falta de prestação de serviços da prefeitura de Montes Claros para com os moradores do Bairro Residencial Sul. Há uma semana que não acontece a coleta de lixo por aqui, a rua está fétida, cheia de mosquitos e cachorros fazendo bagunça devido ao acumulo de lixo em nosso bairro. Tentei contactar a prefeitura, onde falei com (...), que em nada me ajudou, então liguei para a própria Esurb e desde as 8 da manha, ninguém atende o telefone, assim como a secretaria de serviços urbanos que também não atendem. O que precisamos fazer para garantir nossos direitos a limpeza publica pela qual pagamos? Conto com sua colaboração... Raquel Soares


Clamor & Bronca N° 10953
De:   Ernane Alves
E-mail: ernanedesigner@gmail.com
Data: 18/6/2014
Cidade:
(...) Vim de Buenópolis no domingo e na estrada é um festival de imprudência. Em frente ao posto policial, próximo ao clube do Pentáurea, carros de passeio, caminhonetes e caminhões fazem ultrapassagem e cortam caminho por onde deveria haver fiscalização. Fica aqui o meu desabafo. (...)


Clamor & Bronca N° 10952
De:   amaral
E-mail: flavexmoc@gmail.com
Data: 13/6/2014
Cidade:
(...) Em plena avenida Mestra Fininha,conhecida por ser acesso de bairros nobres e de grande movimento de veículos e pessoas,visualizei nestes ùltimos dias,inclusive hoje,grande quantidade de bovinos e equinos pastando e transitando ao longo da avenida,mais notadamente do trecho entre a praça dos jatobás e o parque municipal.Por duas vezes agentes de trânsito tangeram os animais para locais mais seguros,o que não impedia que os animais retornassem à via. (...)


Clamor & Bronca N° 10950
Presidente MC Trans
De:   Helder
Data: 11/6/2014
Cidade: Camilo Prates, 271
Já há dias uma enorme carreta encontra-se mal estacionada na rua Girassol, equina com Rua Agapanto no Sagrada Família, dificultando a visibilidade naquela esquina, levando ao enorme risco de acidente.
É necessário uma visita dos agentes ali.
Ja no Major Prates, necessário urgente recolocar placa de PARE na Rua Laura Prates, equina com Av.Tito Versiane. Muitos acidentes ali por causa da falta da placa.


Clamor & Bronca N° 10943
De:   Ismael mendes
E-mail: Ismaelpeltd@gmail.com
Data: 4/6/2014
Cidade:
Em frente a prefeitura municipal de montes claros tem um tampa de boca de lobo no meio do passeio, uma armadilha que poderá causar um acidente fatal, esta bem próximo do passeio central, gostaria de pedir que fosse tampado antes que cause um acidente. Também e observável que no lado direito do prédio nao tem proteção para quem anda no passeio em frente ao fórum, falta grade de proteção.



Clamor & Bronca N° 10942
Secretario de serviços urbanos,vereadores eleitos...Senhor Prefeito Municipal:
De:   WALTER
E-mail: walteraley@hotmail.com
Data: 3/6/2014
Cidade:
Alguém desses órgãos que citei acima poderia dar passada alguns dias da semana na Av. Adélia MIranda de Oliveira, inicio da rua ao lado da E.E.Secundino Tavares, pois o caminhão do lixo só está passando lá de 15 em 15 dias praticamente, não sei se por ser o final da rota, mas fato é que colocamos todas as segundas, quartas e quintas feira o lixo para fora, mas infelizmente não recolhem. Ligue alguns dias na Esurb e não consegui falar com o responsável pelo setor, isso que tentei várias vezes e hórarios diferentes. DEixei recado com um senhor que atenção ele ficou de repassar p o responsavel. mas o lixo continua do mesmo jeito. recolheram o lixo aqui sexta feira dia 31 de Maio de 2014. esperamos respostas...


Clamor & Bronca N° 10940
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Iohana
E-mail: iodantas@yahoo.com.br
Data: 2/6/2014
Cidade:
Está acontecendo na Praça do Jatobá, em Montes Claros-MG, deste o dia 31 de maio uma feira itinerante. A feira conhecida como "Feira do Brás" ou "Feira da Madrugada" vem da cidade São Paulo. Não que eu tenha nada contra tal forma de comércio, ocorre que este evento prejudica muito o comércio local e a própria população. Explique-se: os feirantes vêm à cidade com preços bem mais baixos, não recolhem impostos e vão embora, fazendo com que o dinheiro que circularia e geraria renda e emprego na nossa cidade vá enriquecer ainda mais a já grande São Paulo. Além disto, os feirantes infringem, com a ajuda da falta de fiscalização (é claro!) a Lei Municipal nº 4.158/2009, que proíbe a realização de feiras itinerantes no período de 30 dias que antecedem feriados como o dia das mães, dos pais, das crianças e dos namorados (que já se aproxima). A lei proíbe ainda que tais feiras sejam realizadas em espaço público como ruas, calçadas e praças (sem comentários!!!), sem falar na falta de observância das normas de segurança ditadas pela legislação municipal. Esperamos uma atitude por parte do Sr. Prefeito e dos órgãos de fiscalização competentes!


Clamor & Bronca N° 10930
De:   Florival Primo
E-mail: fprimo_rh@yahoo.com.br
Data: 9/5/2014
Cidade:
A rua Geralda Gomes da Silva, no bairro Jardim São Luiz, é composta por 4 quarteirões, iniciando em esquina da rua Euzébio Alves Sarmento e findando em esquina da avenida José Corrêa Machado. Desses quatro quarteirões, dois deles têm postes de luz que nunca ou quase nunca tem suas lâmpadas acesas, à noite. Isso, nas proximidades da praça Ubaldino de Assis(praça da Rosa Mística), local de movimento intenso de pessoas, que se locomovem em meio à escuridão. Um desses postes, fica bem em frente à minha residência, nº 508 da citada rua. Na conta da Cemig, mensalmente, vem o débito de R$22,79, referente a "Contrib. Custeio Ilum. Pública"; consultada, representante da Empresa assevera, em resposta, que a responsabilidade é da Prefeitura, que por sua vez, ao não atender às reclamações, n os deixa indignados...


Clamor & Bronca N° 10929
De:   ronisgleia pereira santos
E-mail: gleiagathynha@hotmail.com
Data: 9/5/2014
Cidade:
a escola de coracao de jesus prefeito aristide batista estou com muitos poblemas com os professores eles sao (...) briga com os alunos os alunos brigar entre si e eles fica so falando de novela te que nuda isso e um problema as maes vai no conselho tutela eles nao faz nada os alunos te m edor de in para escola eu tenha 3 irmaos que estuda la mais eles nao que i para a escola mais nao porque ele tem medor das professora dos colegas e tem a falta de vergonha os menino entra no banheiro das meninas


Clamor & Bronca N° 10928
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Hermes
E-mail: hermespinto@yahoo.com.br
Data: 8/5/2014
Cidade: Rua Gipsita, 180, Monte Carmelo
Pede pede a Esurb para da uma chega na Av. Antônio Ferreira de Oliveira, no bairro Monte Carmelo, tendo em vista com muitos buracos ou seja verdadeiras valetas sujeito a mais acidentes. É uma Av. que dá acesso há vários bairros como Santa Lúcia, Grande e Independência e outros e com o fechamentos dos outros acessos pelos na Av. Plínio Ribeiro, está insurpotável o acesso a tais bairros e o pior ainda com os buracos na Av. Grato.


Clamor & Bronca N° 10924
Autoridades PúblicasSenhor Prefeito Municipal:
De:   Roner T Dias
E-mail: terencedias@hotmail.com
Data: 5/5/2014
Cidade: Vila Exposição
Foi impossível dormir durante o período de 1 a 4 de maio para os residentes próximo ao Parque de Exposições de Montes Claros. Durante todo esse período a lei do silêncio foi desconsiderada e a quem cabia a devida fiscalização parece não ter se importado. A música alta e voz de um locutor foram ingredientes de uma ceia indigesta oferecida todas essas noites. Difícil é entender o motivo de se colocar em evidência a rigidêz da fiscalização em estabelecimentos comerciais, com fiscalização ostensiva e cobrança de multas e a inércia em relação a esse evento específico. Esperamos que nos próximos eventos, inclusive durante a exposição, a LEI DO SILÊNCIO seja cumprida e fiscalizada por quem de direito, independente do tipo de atividade, pois não podemos ficar a mercê da indiferença daqueles que desconsideram os direitos dos cidadãos.


Clamor & Bronca N° 10921
prefeitoSenhor Prefeito Municipal:
De:   lucia oliveira
E-mail: wwlucabeira.com
Data: 23/4/2014
Cidade: rua francisco cadoso dr jao alves
peco pelo amor deus olho por nossa rua e nosso bairro muito lixo as portas das casas muitos imtulhos contruçao muitos barulhos carros nas ruas os jovem ficar nas portas comecios fazendo barruos falando palavoes de nemor andando moto altar velocidade principamente depois 9horar nos ja nao aguenta mais falar com pais nao resolver mais eu sopeco as atoridade gue olhe por nos nos nao consegue assiste mais televisao mais peco socorro eles nos ameaça socorro nos tanbem paganos inposto tambem muito caro ainda tem oficina gue nao estamos aguentando co tanto barrulho gue os carro atrapalho as passagem de outroscarroa


Clamor & Bronca N° 10920
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   NETO
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 22/4/2014
Cidade:
senhor comandante, sei que é difícil para as forças policiais estarem no exato momento em que ocorre uma infração penal, mas o fato que aqui relatarei ocorre diariamente. ao lado do campo do delfino magalhães (na quadra) mais de 20 pessoas se encontram diariamente para usar (...) e quando estão todos reunidos, começam a soltar foguetes, pondo em risco e incentivando negativamente as diversas crianças que ali brincam. o curioso é que o fato ocorre bem nos fundos da companhia da policia militar, que acho eu, que não dispõe de policiais suficientes para atender a região ou não perceberam ainda...


Clamor & Bronca N° 10915
De:   Pedro José
E-mail: netofreire@ig.com.br
Data: 15/4/2014
Cidade:
É notório que a cidade de Montes Claros, não tem tradição em arborização. Justamente aqui onde o calor é infernal, a população e as autoridades administrativas deveriam incentivar o plantio de árvores, bem como a conservação das poucas já existentes. Trás beleza e melhora o clima em geral. Muito pelo contrário, o que se vê é uma aversão às árvores nesta cidade. Impressionou-me a poda feita nas árvores em torno da Superintendência Regional de Ensino, onde uma grande quantidade de ficus (todos)ficaram completamente desfigurados com uma poda completa dos mesmos,que ficaram sem galhas de folhas. Mais impressionante porque é uma instituição de ensino, que deveria dar o exemplo.


Clamor & Bronca N° 10914
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Pedro Paulo
E-mail: py4ppg@ig.com.br
Data: 15/4/2014
Cidade:
Tem uma semana que aguardo a Prefeitura de Montes Claros substituir lampada de iluminação pública dal qual é responsável e cobra na conta de energia elétrica.A responsabilidade era da Cemig que atendia prontamente.E agora com quem fica o dinheiro arrecadado ? e a tal taxa acho que não tem dois veículos fazendo o serviço numa cidade do tamanho de Moc. E a qualidade do serviço ? NOTA ZERO.Não precisa nem falar pra ligar pro serviço 08000383260 ?????????


Clamor & Bronca N° 10913
Aos responsáveisSenhor Prefeito Municipal:
De:   Betty
E-mail: bettysol26@yahoo.com.br
Data: 12/4/2014
Cidade: São Paulo
há mais de 30 dias o telefone comunitário de Buriti do Campo Santo, (zona rural) esta mudo, gostaria de saber a previsão de conserto. tel. 3217.8203. obrigada.


Clamor & Bronca N° 10912
Infraero
De:   Eduardo Storino
E-mail: eduardostorino@hotmail.com
Data: 11/4/2014
Cidade:
Ontem fomos despedir de parentes que viajaram de avião. No aeroporto, não nos foi possível dar "adeuzinho" para eles, nem nos foi permitido vê-los embarcar no avião. O único espaço onde seria possível, era no espaço comercial de uma sorveteria, que estava fechada no momento. O apelo para os responsáveis pela a administração do Aeroporto, que criem espaços apropriados, como na maioria dos aeroportos nacionais e internacionais. Montes Claros não pode ser a exceção.
Muito obrigado.


Clamor & Bronca N° 10911
De:   Ana Amélia
E-mail: anahacontato@hotmail.com
Data: 11/4/2014
Cidade:
Gostaria de informar o que acontece aqui no Bairro Cintra/Roxo Verde na altura da Igreja Congregação Cristã no Brasil, espero que o poder público da cidade tome alguma providência. Moro no final da Avenida Cônego Marcos, na descida da avenida, onde já é o Bairro Cintra. Mas na parte alta da Avenida, onde ainda é o Bairro Roxo Verde, na altura da Igreja Congregação Cristã, onde não funciona comércio, só existem moradias praticamente, ou seja é um bairro residencial, com crianças brincando na rua e pessoas transitando o tempo todo. TODOS os dias caminhões de carreta/Baú enormes, as vezes de duas carretas, que certamente pesam toneladas, ficam parados próximo aquela Igreja a Congregação Cristã, fica lá por horas, ou o dia todo. As vezes, estacionam dois caminhões, cada um de um lado da rua. E segundo nos foi informado, eles estacionam ali porque tem uma casa que abriga pessoas de outras cidades. Não há problema algum em ficarem ali, SÓ o condutor do caminhão, mas estacionar um caminhão gigante daquele, em uma rua onde transita crianças, é ilegal e não entendo porque ninguém faz nada. Gostaria que tomassem alguma providência, pois nós que moramos na parte baixa, temos medo de perder o freio, sei la. E até pra quem mora lá perto, onde eles estacionam, deve ser um perigo, pois eles são enormes e encobrem qualquer casa, facilitando os marginais agirem né minha gente. Só deus para nos ajudar, já que nessa cidade sem leis, tudo é permitido!


Clamor & Bronca N° 10896
TransmontesSenhor Prefeito Municipal:
De:   ELDER
E-mail: elder.santos2011@bol.com.br
Data: 1/4/2014
Cidade: Rua DR.SANTOS 17 CENTRO
peço por favor ,enquanto não acontece um acidente grave,modificar o sentido de circulação da av.leonel beirão ,principalmente no trecho após o parque das mangueiras ,para mão única.ou sentido centro ou sentido cemitério,pois é um caos,carros estacionam dos dois lados ficando estreito para mão dupla.espero providências.


Clamor & Bronca N° 10895
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Samuel
E-mail: sam.silveira01@hotmail.com
Data: 1/4/2014
Cidade:
Tive minha moto roubada a pouco mais de um mês, na porta de minha residencia, estava saindo para faculdade, sou um trabalhador e agora devo conviver com esse prejuízo, pois órgãos competentes não se manifestam. Obrigado a segurança pública da nossa cidade, por nos fazer reféns dentro da nossa propria casa.


Clamor & Bronca N° 10893
De:   fco junior
E-mail: fco_junior1971@yahoo.com.br
Data: 31/3/2014
Cidade:
ha pelo menos 13 dias fiz um pedido á cemig pra troca de lampada aqui na rua antonio costa, cintra, na altura do n°37. a mesma retrucou que é responsabilidade da prefeitura e atraves do n° 08000383260. pois bem conversei com o atendente e este me informou que no maximo 7 dias fariam a troca.e o engraçado é que a cobrança de taxa de iluminação vem na data certinha .
com a palavra a sra prefeitura...


Clamor & Bronca N° 10890
Diretor da MC-Trans
De:   Nelci
E-mail: nelcipr@yahoo.com.br
Data: 28/3/2014
Cidade: Major Prates
Como todos sabem, o transito de Montes Claros é uma loucura só, onde há disputa de por espaço entre pedestres e veículos. Mas, quando está próximo ao meio dia ou a partir das 17:30hs, horário que as pessoas saem do trabalho e que as escolas liberam os alunos, o transito fica ainda pior – Haja paciência! Curiosamente nesses horários a presença de agentes da MC-Trans é quase nula. Mas mesmo assim, todos nós devemos colaborar, ter muita calma, paciência e ser muito gentis. Além do mais, todos devem contribuir para que o transito flua normalmente e não provoque transtornos e congestionamentos. Porém, ao passar pela rua Cel. Luiz Pires, nesses horários, vemos grande quantidade de micro ônibus e ambulâncias estacionadas em local proibido congestionando e às vezes travando o transito na região do Hospital Santa de Montes Claros. Hoje mesmo, dia 28/03/2014, por volta das 11:40hs, um micro ônibus placa (...) da Prefeitura de (...) estava estacionado indevidamente em local proibido na rua Dr. Dom João Alves quase chegando a Av. Afonso Pena e sem a presença do condutor daquele veículo. Conseqüência: o transito ficou congestionado a partir da Praça Robson Costa (inicio da rua Cel. Luiz Pires) até a Av. Afonso Pena, e com veículos travando o fluxo de uma das principais via da cidade (Av. Coronel Prates). O transtorno provocado por alguns condutores destes micros ônibus a serviço das prefeituras que envia seus cidadãos para tratar de saúde em Montes Claros é horrível. Nada contra as pessoas que desloque de sua cidade para tratamento em nossa cidade- Sejam todos bem vindos. Mas, a sensação que passa é que aqueles condutores aproveitam a falta de agentes de transito da MC-Trans e cometem faltas no transito que poderiam perder pontos em suas carteiras de habilitação, mas estou começando a imaginar que ao conduzir veículos oficiais do governo, eles se acham inatingíveis e que problema do transito é só nosso e não deles. Diante disso, peço aos responsáveis pelo transito de Montes Claros que de vez em quando de uma passadinha naquela região e verifique como aqueles veículos estão interferindo no fluxo dos veículos.


Clamor & Bronca N° 10884
De:   Helder Veloso
E-mail: helderveloso2008@hotmail.com
Data: 21/3/2014
Cidade:
Urgente - Inúmeros acidentes vem ocorrendo no cruzamento da Avenida Tito Versiane (antiga Av.14) com Rua Laura Prates, no bairro Major Prates. Diariamente há acidentes e vítimas. Percebi que a placa PARE que outrora existia naquele cruzamento, para quem trafega pela Rua Laura Prates sentido Av. Mestra Fininha foi retirada, ou seja trocaram um poste e a placa PARE não foi recolocada. Necessário as providencias cabíveis por quem de direito antes que algo de pior aconteça.


Clamor & Bronca N° 10882
Senhor Prefeito Municipal:
De:   TEREZA M.
E-mail: -
Data: 19/3/2014
Cidade: VILA TELMA
pesso pelo amor de deus, que o carro fumacer passe no meu bairro vila telma porque pernilongo esta quase nos carregando e contaminando com o veneno deles.tem muito penilongos ajudem a eliminar esta pragas.


Clamor & Bronca N° 10880
De:   joao arismar
E-mail: j.arismarafonso@gmail.com
Data: 19/3/2014
Cidade:
deixei essa cidade ha 40 anos, mas ainda sinto saudade, principalmente da minha infancia.


Clamor & Bronca N° 10876
Senhor Gerente da Copasa:
De:   paulo
E-mail: paulopauloferreira@hotmail.com
Data: 17/3/2014
Cidade: Nova Esperança
Bom dia gostaria de solicitar do senhor compentente gerente da copasa que tome providencias quanto a epidemia de pernilongos que se criou no nosso distrito. Anteriomente a prefeitura fazia a limpeza do canal onde e despejado o esgoto e é foco de toda a proliferação de pernilongos as margens do rio que era sempre limpa. Então a propria copasa deveria tambem fazer a limpeza pra que possamos ter um bom sono obrigado


Clamor & Bronca N° 10872
Senhor Prefeito Municipal:
De:   NETO
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 14/3/2014
Cidade:
É um absurdo a quantidade de ambulantes dificultando a circulação dos pedestres e dos veículos no centro. O mais interessante é que existe dezenas de fiscais de posturas na praça Doutor Carlos e em frente ao banco Itaú, na rua Doutor Santos...É irônico eles utilizarem um colete preto com a inscrição fiscalização de posturas.... sendo que a maioria ficam sentados nas esquinas... recebendo dinheiro público....


Clamor & Bronca N° 10871
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   FERREIRA C.
E-mail: eliseucastro48@yahoo.co
Data: 14/3/2014
Cidade: vila atlantida
a cada dia o nosso sistema saúde em montes claros esta precário.por diversas veses procurei o posto de saúde dos bairros vila atlantida,bela vista e santos reis em busca de atendimento por consultas ,pedidos de exames ou até mesmo uma simples subscrição de receita pois minha esposa toma remédio controlado e é necessario a subscrição mensalmente e a cada vez q procuro os postos de saúde citados a resposta é que a minha rua não faz parte do mapeamento de atendimento deles,uma coisa absurda pois moro a manos de 500 metros do posto de saúde da vila atlantida.então peço providdencias para valer o meu direito conforme a constituição.


Clamor & Bronca N° 10869
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Nair Melo
E-mail: nairmelonair@yahoo.com.br
Data: 13/3/2014
Cidade:
Na rua Camelia em frente ao numero 490 tem uma cratera que já tomou conta de mais da metade da rua
Poderia a SSU verificar?


Clamor & Bronca N° 10867
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   Rosana Leão
E-mail: rosanafariasleao@yahoo.com.br
Data: 12/3/2014
Cidade:
Registro a necessidade urgente de sinalização ou um guarda de transito na ponte de travessia da av. Sanitária vindo para o Vila Brasília. A avenida é utilizada por diversos alunos de várias escolas que atravessam de forma apressada e driblando os carros. Colocando em risco a vida de muitos de uma só vez, porque a travessia geralmente é feita em grupinhos. Tomem providências pelo amor de Deus antes que aconteça uma tragédia. Obrigado


Clamor & Bronca N° 10865
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Charles Mendes
E-mail: charlesmoc13@gmail.com
Data: 11/3/2014
Cidade: São Judas
É absurda a situação da rua Santa Marta (na altura da igreja São Judas) e na esquina com a rua Pablo Leal Coutinho, há buracos que já completaram 2 anos, prefeito entra, prefeito sai e a situação é a mesma; a cada chuva os buracos só aumentam é impossível passar pelo local sem ter algum tipo de prejuízo. (...)


Clamor & Bronca N° 10861
Senhor Gerente do Transporte Coletivo Urbano:
De:   Viviane S Santana
E-mail: vivianessantana@gmail.com
Data: 7/3/2014
Cidade: Rua "F", 195 Raul Lourenço
Gostaria de pedir encarecidamente uma linha de ônibus para o nosso bairro.
Já fizemos alguns abaixo assinados e não tivemos retorno.Como é difícil,solicitamos que pelo menos uma linha passe na Avenida Osmane Barbosa, ajudaria bastante, pois temos que caminhar um longo trecho para chegar no ponto de ônibus que fica em frente a antiga MC Trans.


Clamor & Bronca N° 10858
Setor Transportes UrbanosSenhor Prefeito Municipal:
De:   Cesar Augusto dos Reis
E-mail: cecyliafreitas@yahoo.com.br
Data: 5/3/2014
Cidade: Rua Julio Canela 284,canelas I?Montes Claros-MG
Venho solicitar mais uma vez a colocação de cemafaro para pedestre na Avenida João XXlll,em frente a portaria principal,do Hospital Aroldo Tourinho,nesta cidade de montes Claros/MG.Já que como é sabido o transito de veiculos naquela vía pública é intenso,com veiculos passando em alta velocidade,caminhões Bi trem,carretas ,motociclistas,Onibus Municipais,lotações.E as pessoas descem dos lotações em frente ao Hospital Haroldo Tourinho ficam com dificuldade de atravesar a Avenida para o outro lado,para a porta do Hospital Aroldo Tourinho,principalmente os Idosos.Sem Mais solicito,das referidas Autoridades Publicadas do setor competente da prefeitura principalmente os senhores coroneis reformados,do setor já que a prefeitura,não possue Engenharia de transito como fui informado.


Clamor & Bronca N° 10856
Senhor Gerente da CEMIG:
De:   stela
E-mail: stelalopes@r7.com
Data: 4/3/2014
Cidade: raua seis,139 primavera
Gostaria de solicitar dessa conceituada empresa a limpeza debaixo da linha de transmissão que corta o bairro Jardim Primavera e Facela. O mato tá tomando conta...colocando em risco a vida dos moradores.Aguardo ser atendida o mais rápido possível.Grata


Clamor & Bronca N° 10853
Senhor Prefeito Municipal:
De:   José Maria Bertolino
E-mail: ivanildebrodrigues@ig.com.br
Data: 28/2/2014
Cidade: Rua Bahia,nº 105 - Morrinhos
Gostaria de saber porque a coleta de lixo na rua Bahia está acontecendo somente duas vezes por semana, se houve mudança não fomos informados. O lixo está sendo colocado a disposição nos dias(terça, quinta e sábado)porém, tem causado mal cheiro devido a falta de coleta.
Aguardo uma solução para o problema ou esclarecimento dos dias que devemos colocá-lo para recolhimento.
Obrigado!


Clamor & Bronca N° 10843
Senhor Gerente do Transporte Coletivo Urbano:
De:   Elton soares
E-mail: eltonsf1@bol.com.br
Data: 21/2/2014
Cidade:
A linha 4601 Nossa sra das graças/Indenpedencia,não está obedecendo os horarios de 20 dias pra ca,principalmente no horario 06;55,ja liguei na Trasmoc responsavel pela linha(3224 6350)mas parece que não se entereçam em resolver o sofrimento dos seus usuarios...
Lamentavel!!!!!!


Clamor & Bronca N° 10838
Senhor Prefeito Municipal:
De:   José Irineu Dias
E-mail: jiridias@yahoo.com.br
Data: 19/2/2014
Cidade: Rua Porto Alegre, 570, Jardim Palmeiras
Na rua Porto Alegre, bairro Jardim Palmeiras existem 03 (três) lâmpadas queimadas/quebradas em três postes seguidos, sendo eles frente aos nrs 536,542 e 570. Várias legações, por parte dos moradores local, já foram feitas para a Prefeitura (nr 0800-0383260) e ainda não solucionaram o problema, mesmo já havendo passado o período de 10 (dez) dias alegados para tal.


Clamor & Bronca N° 10833
De:   Clarissa Batista Amaral
E-mail: amaralclarissa@ig.com.br
Data: 17/2/2014
Cidade:
Sou residente do Bairro Jardim Palmeiras. Moro na rua Antonio Brito Amaral.Tenho duas reclamações para fazer.A primeira é que na minha rua já faz 2 meses que não temos médicos no PSF.É lamentável. A outra é que na minha rua tem um POSTE sem iluminação.Está muito perigoso.Já fui várias vezes na CEMIG e nada de resolver.Por favor nos ajude!!!!!!!!!!"


Clamor & Bronca N° 10828
De:   Prudêncio de Araújo
E-mail: josearaujo@oi.com.br
Data: 14/2/2014
Cidade:
(...) Ontem (12/2)contei 21 postes com lâmpadas apagadas na Av. Mestra Fininha. Somente entre a Escola Normal e e a rotatória do heliporto.


Clamor & Bronca N° 10827
De:   Roberto Santiago
E-mail: rcmsantiago@gmail.com
Data: 14/2/2014
Cidade:
A prefeitura em atitude louvável criou pista exclusiva para ciclistas na Av. Mestra Fininha, entre a rotatória e o Parque Municipal. Infelizmente a pista não pode ser utilizada pelos ciclistas pois já foi ocupada por veículos que ali são estacionados, bem como de motociclistas que utilizam a pista para ultrapassar outros veículos (nunca é tarde lembrar, ultrapassar pela direita é proibido). Assim, urge a presença da fiscalização de trânsito (MCTrans) para colocar ordem na avenida e orientar os transeuntes infratores. (...)


Clamor & Bronca N° 10826
De:   Cemig
E-mail: mlff@cemig.com.br
Data: 14/2/2014
Cidade:
Com relação à mensagem 10812, a Cemig informa que os serviços de Iluminação Pública de Montes Claros estão sob a responsabilidade
da prefeitura. Quanto à taxa cobrada nas contas, cujos valores foram definidos pela Câmara dos vereadores, a Cemig apenas faz o recolhimento e repassa à prefeitura.


Clamor & Bronca N° 10825
operadora oi fixo
De:   deposito jk
E-mail: depositojk@hotmail.com
Data: 13/2/2014
Cidade:
Desde dia 10/02/2014 estamos sem usar linha telefonica,pois o telefone não faz e nem recebe ligações,tivemos muitos prejuizo, pois é uma linha comercial,dependemos do telefone para atendermos nossos clientes,fizemos contato diversas vezes com a operadora oi fixo para resolver o problema e até hoje 13/02/2014 nada foi resolvido, e nos informaram que o defeito sera resolvido ate dia 17/02/2014 as 14hs, agora lhes pergunto quem irá sanar os prejuizos que tivemos durante todo este tempo.



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

01/08/15 - 18h05
Este noticiário será retomado na segunda-feira, às 7 horas, a não ser que aconteça fato extraordinário

01/08/15 - 18h
Inscrição para vagas remanescentes do Sisutec vai até amanhã

01/08/15 - 17h
Contra o Sport, Cruzeiro desafiará o melhor mandante do Brasileirão. A 98 FM vai transmitir o jogo

01/08/15 - 16h
Aeronáutica abre 298 vagas para formação de sargentos; inscrição vai até 25 de agosto

01/08/15 - 15h03
Militares brasileiros e paraguaios trocam tiros na fronteira e governo de Assunção reage pela sua soberania

01/08/15 - 15h
Manchetes dos jornais: Empreiteira admite cartel em obras de Angra 3” - “Camargo Corrêa faz acordo para delatar cartel em Angra 3”; “Recessão e chuvas afastam risco de falta de energia”

01/08/15 - 14h32
Estado assumiu gestão da saúde em M. Claros, no lugar da Prefeitura, desde hoje: "...a transferência (...) acontece (...) com o compromisso de proteger o usuário, melhorar a qualidade dos atendimentos e evitar a falta de serviços referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região"

01/08/15 - 14h
Enem perde 1 milhão de inscritos na prova de 2015, que terá 7 milhões e 746 mil candidatos

01/08/15 - 13h
Agosto, dos catopês, começa com ventos de 12 km em M. Claros; temperatura variou dos 30 aos 17 graus

01/08/15 - 12h
Mercedes suspende produção pela 2ª vez em 20 dias e deve demitir em setembro

01/08/15 - 11h
Assaltantes tomam pagamento de pedreiros, ainda na obra, às 3h da tarde, em bairro próximo do centro de M. Claros

01/08/15 - 10h
Passar mais tempo em pé, em vez de sentado, melhora saúde do coração - confirma estudo

01/08/15 - 9h
Jatinho da Embraer cai em local de leilão de carros na Inglaterra e mata família de Osama Bin Laden

01/08/15 - 8h
Saltadora de 21 anos fica paraplégica após queda em treino, sob olhar do pai

01/08/15 - 7h
Dólar sobe 10% em julho e fecha a R$ 3,42, o maior valor em 12 anos


31/07/15 - 18h
Cruzeiro terá a 12ª formação diferente, no jogo de domingo, contra o Sport

31/07/15 - 17h
Técnico diz que clima de euforia e de “oba-oba” tem que ficar longe do Atlético

31/07/15 - 16h09
"A 98 FM deixou sua programação normal, ainda há pouco, para homenagear João Leopoldo França, a grande voz de Montes Claros nos últimos 60 anos"

31/07/15 - 16h
Devedor de IPVA em Minas terá nome inscrito no SPC a partir de setembro

31/07/15 - 15h40
"Canta ainda, todos os dias, na Hora do Ângelus, na Rádio São Francisco de Assis 93 FM. É dele o vozeirão que há mais de dez anos comove a cidade quando o dia termina"

31/07/15 - 15h08
Montes Claros dá adeus à sua voz de ouro. Partiu, em Goiânia, aos 80 anos, João Leopoldo França, da Seresta João Chaves

31/07/15 - 15h
Câmara de Sete Lagoas bancou empréstimos até de servidores demitidos - aponta auditoria

31/07/15 - 14h
Tempo amanhece nublado em M. Claros, mas previsão é de “sol com algumas nuvens”. Ventos a 12 km

31/07/15 - 13h
Manchetes dos jornais: “Governo tem déficit inédito no 1º semestre, de R$ 1,6 bilhão” - “Aposentados pressionam o Congresso” - “Aumento nas despesas afetará os estados, alerta Dilma”

31/07/15 - 12h
Brasil não tem universidade entre as 130 mais bem avaliadas do mundo; Harvard segue como a primeira

31/07/15 - 11h
Três ladrões levam carro de luxo de revendedora, de madrugada; e invadem mercearia na zona rural

31/07/15 - 10h
Número em peça confirma que destroços são do Boeing desaparecido com 239 passageiros, admite vice-ministro

31/07/15 - 9h
Família brasileira perde 6,2% do poder de compra mensal, aponta pesquisa

31/07/15 - 8h
Depois de hoje, Lua Azul só voltará em janeiro de 2018

31/07/15 - 7h
Juro do cheque especial chega a 241% ao ano, o maior desde 1995; o do cartão vai a 372%


30/07/15 - 18h
Com morte da filha, fortuna de Whitney Houston ficará para mãe e irmãos

30/07/15 - 17h
Hospital Universitário recebe até amanhã inscrição para seleção de médicos e técnicos em enfermagem

30/07/15 - 16h
Nova alta dos juros deve aprofundar a recessão, avalia Confederação Nacional da Indústria

30/07/15 - 15h
Técnico do Atlético destaca poder de fogo de Pratto na vitória sobre o São Paulo

30/07/15 - 14h
Primeiro país a legalizar maconha, Uruguai agora proíbe venda de bebida alcoólica da meia-noite às 6h da manhã

30/07/15 - 13h45
Assolada pelo medo e pela violência, cidade põe padre em helicóptero para exorcizar e expulsar Satã

30/07/15 - 13h
Manchetes dos jornais: “Banco Central eleva juros a 14,25% e diz ter encerrado o ciclo de altas” - “Lava-Jato tem mais 6 delatores e 13 novos réus”- “Supermercados criam 8.000 novos empregos”

30/07/15 - 12h
Ventos de 13 km e temperatura de até 29 graus, hoje, em M. Claros

30/07/15 - 11h50
"A foto em epígrafe possui grande significado. Traz recordações da década de 60. Montes Claros se revelava pequena para a quantidade de sonhos de muitos nascidos..."

30/07/15 - 11h09
"Vivemos um período grave da vida nacional, do qual se deve extrair lições. Não se pode perder ensejo tão doloroso e traumático, para o qual, aliás, recorro...."

30/07/15 - 11h
Ladrões armados e encapuzados atacam na zona rural de M. Claros, e atiram; ousadia se espalha por toda parte

30/07/15 - 10h
Presidente Dilma veta a nova regra de reajuste para os aposentados; tema volta ao Congresso

30/07/15 - 9h
Destroços na Ilha da Reunião podem ser mesmo do Boeing da Malaysia Airlines desaparecido com 239 passageiros

30/07/15 - 8h
Brasil tem a 5ª maior população do mundo, mas recuará para o 13º lugar em 2100 – antecipa a ONU

30/07/15 - 7h
Juro vai a 14,25% ao ano, no sétimo aumento consecutivo. É o maior desde 2006


29/07/15 - 18h
Luxemburgo sofre com dificuldades para montar time ideal do Cruzeiro

29/07/15 - 17h29
Almirante (de 76 anos, que conhece os segredo nucleares do Brasil) preso pelo juiz Moro deixa carceragem da Polícia Federal e vai para Quartel General

29/07/15 - 17h
Atlético defenderá invencibilidade de 10 anos hoje, contra o São Paulo. A 98 FM vai transmitir o jogo

29/07/15 - 16h
Há 5 concursos sem ganhador, Mega-Sena vai sortear, hoje, 46 milhões de reais (Aposta de Osasco, São Paulo, acertou as dezenas 04 - 06 - 19 - 20 40 - 41)

29/07/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “Câmara paga R$ 4,5 milhões por empréstimos falsos” - “Com 2 prisões, Lava Jato avança no setor elétrico” - “Nova fase da Lava Jato apura corrupção no setor elétrico”

29/07/15 - 13h
“Esquema na Câmara de Sete Lagoas desviou 4,5 milhões de reais” – resume jornal de BH

29/07/15 - 11h56
"O meu irmão, Cel. José Ortiga, que foi comandante geral da nossa PM, sempre é..."

29/07/15 - 12h
Vai sair o edital dos Correios para concurso de 2 mil vagas de carteiro e operador de triagem

29/07/15 - 11h41
"Parece-nos desnecessário ressaltar, mas foi um duro golpe para a memória da cidade de Montes Claros"

29/07/15 - 11h
Os assaltos de cada dia. Ontem, no Alto de São João e, anteontem, na Avenida de São Judas

29/07/15 - 10h
Prefeituras transferem ao Detran emplacamento e cobrança de IPVA das "cinquentinhas"

29/07/15 - 9h34
Breve história de uma instituição benemérita de M. Claros, que se fez ouvir pela primeira vez em 15 de Novembro de 1956. A ideia veio de um major, depois protagonista dos graves acontecimento de 1964

29/07/15 - 9h
Apenas 2,4% dos assassinatos no Brasil são punidos, apura pesquisa

29/07/15 - 8h
Celular ultrapassa computador de mesa na preferência de crianças e jovens

29/07/15 - 7h20
50º Batalhão da PM: "Entendemos que a vigilância armada da Empresa Novo Nordisk foi oportuna e efetiva para aquela questão, sendo realizada por pessoa habilitada, evitando assim desdobramentos graves e inimagináveis se aquela empreitada delituosa tivesse dado certo"

29/07/15 - 7h
Conta de luz, com bandeira vermelha, permanecerá mais cara em agosto


28/07/15 - 18h
Briga pelo G-4 do Brasileirão terá confrontos decisivos

28/07/15 - 17h
Cruzeiro de 2015 tem a pior média de gols do clube na era pontos corridos do Brasileirão

28/07/15 - 16h
Vacina contra dengue é mais eficaz em pessoas de 9 a 60 anos

28/07/15 - 15h
Autópsia não ajuda a desvendar causa da morte da filha de Whitney Houston

28/07/15 - 14h
Dia já cresceu 4 minutos em M. Claros, em relação à maior noite do Inverno, em 21 de junho

28/07/15 - 13h
Manchetes dos jornais: “Crise força demissões em 70% das prefeituras” - “Bolsas caem e dólar dispara por temor de bolha chinesa” - “Projetos de mobilidade em 7 capitais ficam no papel”

28/07/15 - 12h
Brasileiro consome menos álcool, mas segue entre os que mais bebem nas Américas – revela OMS

28/07/15 - 11h
Nova tentativa de execução nesta Rua Zuza Engraxate; homem chega, chama por outro, e atira várias vezes

28/07/15 - 10h
Autorizado concurso do IBGE para 460 vagas de nível médio e 140 de nível superior

28/07/15 - 9h45
"...em um local ermo e escuro próximo a um matagal, momento em que aproximadamente cinco indivíduos encapuzados, usando esta edificação como esconderijo, levantaram e começaram a gritar, efetuando disparos de arma de fogo contra o vigia, que veio a..."

28/07/15 - 9h
5 homens, encapuzados e armados, em tentativa de assalto. Vigilante atira, um morre e outro fica ferido

28/07/15 - 8h
Mercado financeiro eleva estimativa de inflação para 9,23%, com queda de 1,76% no PIB

28/07/15 - 7h
Meia Fred é flagrado em exame antidoping na Copa América; é o 2º caso na história da seleção brasileira


27/07/15 - 18h
Atlético aproveita tropeço de concorrentes diretos e se isola na liderança do Brasileirão

27/07/15 - 17h
Após derrota para o São Paulo, jogadores do Cruzeiro falam em "bagunça" do time

27/07/15 - 16h
Brasil teve, em média, mais de 143 assassinatos por dia no ano passado

27/07/15 - 15h
Temperatura vai variar 16 graus, hoje, em Montes Claros - dos 15 aos 31

27/07/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “Economia fraca frustra R$ 122 bilhões da arrecadação” - “País tem 5,8 mil ações por crimes financeiros” - “Manobra tenta afastar procurador da Lava Jato”

27/07/15 - 13h
21 pessoas foram internadas com cortes no pescoço por causa das linhas de cerol, só em BH, no 1° semestre; lei é ignorada há 13 anos



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização