Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Classificados
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Agenda
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Central de Caronas
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Adicione nos favoritos
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Chat(Bate-Papo)
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Anúncios no ar
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 
Detran
Lista telefônica
Guia de Mapa
 

7/4/2014 - Os 2 tremores de terra em M. Claros, no domingo 6 de abril, de 3,9 e 3,8 graus, sinalizam que a atividade sísmica no município está:

»Aumentando
»Diminuindo
»Estável
»Tende a regredir
»Tende a progredir

» Ver resultados «




Buscar no Site


Busca no



 
  Clamor & Broncas


Este espaço é para você falar com as autoridades e ser lido por todo o mundo, literalmente. Deixe aqui o seu clamor, suas broncas e aplausos. Contribua para melhorar a vida. Não tenha receio. Sejamos respeitosos.

Clique aqui para enviar o seu "Clamor & Broncas"



Clamor & Bronca N° 10921
prefeitoSenhor Prefeito Municipal:
De:   lucia oliveira
E-mail: wwlucabeira.com
Data: 23/4/2014
Cidade: rua francisco cadoso dr jao alves
peco pelo amor deus olho por nossa rua e nosso bairro muito lixo as portas das casas muitos imtulhos contruçao muitos barulhos carros nas ruas os jovem ficar nas portas comecios fazendo barruos falando palavoes de nemor andando moto altar velocidade principamente depois 9horar nos ja nao aguenta mais falar com pais nao resolver mais eu sopeco as atoridade gue olhe por nos nos nao consegue assiste mais televisao mais peco socorro eles nos ameaça socorro nos tanbem paganos inposto tambem muito caro ainda tem oficina gue nao estamos aguentando co tanto barrulho gue os carro atrapalho as passagem de outroscarroa


Clamor & Bronca N° 10920
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   NETO
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 22/4/2014
Cidade:
senhor comandante, sei que é difícil para as forças policiais estarem no exato momento em que ocorre uma infração penal, mas o fato que aqui relatarei ocorre diariamente. ao lado do campo do delfino magalhães (na quadra) mais de 20 pessoas se encontram diariamente para usar (...) e quando estão todos reunidos, começam a soltar foguetes, pondo em risco e incentivando negativamente as diversas crianças que ali brincam. o curioso é que o fato ocorre bem nos fundos da companhia da policia militar, que acho eu, que não dispõe de policiais suficientes para atender a região ou não perceberam ainda...


Clamor & Bronca N° 10915
De:   Pedro José
E-mail: netofreire@ig.com.br
Data: 15/4/2014
Cidade:
É notório que a cidade de Montes Claros, não tem tradição em arborização. Justamente aqui onde o calor é infernal, a população e as autoridades administrativas deveriam incentivar o plantio de árvores, bem como a conservação das poucas já existentes. Trás beleza e melhora o clima em geral. Muito pelo contrário, o que se vê é uma aversão às árvores nesta cidade. Impressionou-me a poda feita nas árvores em torno da Superintendência Regional de Ensino, onde uma grande quantidade de ficus (todos)ficaram completamente desfigurados com uma poda completa dos mesmos,que ficaram sem galhas de folhas. Mais impressionante porque é uma instituição de ensino, que deveria dar o exemplo.


Clamor & Bronca N° 10914
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Pedro Paulo
E-mail: py4ppg@ig.com.br
Data: 15/4/2014
Cidade:
Tem uma semana que aguardo a Prefeitura de Montes Claros substituir lampada de iluminação pública dal qual é responsável e cobra na conta de energia elétrica.A responsabilidade era da Cemig que atendia prontamente.E agora com quem fica o dinheiro arrecadado ? e a tal taxa acho que não tem dois veículos fazendo o serviço numa cidade do tamanho de Moc. E a qualidade do serviço ? NOTA ZERO.Não precisa nem falar pra ligar pro serviço 08000383260 ?????????


Clamor & Bronca N° 10913
Aos responsáveisSenhor Prefeito Municipal:
De:   Betty
E-mail: bettysol26@yahoo.com.br
Data: 12/4/2014
Cidade: São Paulo
há mais de 30 dias o telefone comunitário de Buriti do Campo Santo, (zona rural) esta mudo, gostaria de saber a previsão de conserto. tel. 3217.8203. obrigada.


Clamor & Bronca N° 10912
Infraero
De:   Eduardo Storino
E-mail: eduardostorino@hotmail.com
Data: 11/4/2014
Cidade:
Ontem fomos despedir de parentes que viajaram de avião. No aeroporto, não nos foi possível dar "adeuzinho" para eles, nem nos foi permitido vê-los embarcar no avião. O único espaço onde seria possível, era no espaço comercial de uma sorveteria, que estava fechada no momento. O apelo para os responsáveis pela a administração do Aeroporto, que criem espaços apropriados, como na maioria dos aeroportos nacionais e internacionais. Montes Claros não pode ser a exceção.
Muito obrigado.


Clamor & Bronca N° 10911
De:   Ana Amélia
E-mail: anahacontato@hotmail.com
Data: 11/4/2014
Cidade:
Gostaria de informar o que acontece aqui no Bairro Cintra/Roxo Verde na altura da Igreja Congregação Cristã no Brasil, espero que o poder público da cidade tome alguma providência. Moro no final da Avenida Cônego Marcos, na descida da avenida, onde já é o Bairro Cintra. Mas na parte alta da Avenida, onde ainda é o Bairro Roxo Verde, na altura da Igreja Congregação Cristã, onde não funciona comércio, só existem moradias praticamente, ou seja é um bairro residencial, com crianças brincando na rua e pessoas transitando o tempo todo. TODOS os dias caminhões de carreta/Baú enormes, as vezes de duas carretas, que certamente pesam toneladas, ficam parados próximo aquela Igreja a Congregação Cristã, fica lá por horas, ou o dia todo. As vezes, estacionam dois caminhões, cada um de um lado da rua. E segundo nos foi informado, eles estacionam ali porque tem uma casa que abriga pessoas de outras cidades. Não há problema algum em ficarem ali, SÓ o condutor do caminhão, mas estacionar um caminhão gigante daquele, em uma rua onde transita crianças, é ilegal e não entendo porque ninguém faz nada. Gostaria que tomassem alguma providência, pois nós que moramos na parte baixa, temos medo de perder o freio, sei la. E até pra quem mora lá perto, onde eles estacionam, deve ser um perigo, pois eles são enormes e encobrem qualquer casa, facilitando os marginais agirem né minha gente. Só deus para nos ajudar, já que nessa cidade sem leis, tudo é permitido!


Clamor & Bronca N° 10896
TransmontesSenhor Prefeito Municipal:
De:   ELDER
E-mail: elder.santos2011@bol.com.br
Data: 1/4/2014
Cidade: Rua DR.SANTOS 17 CENTRO
peço por favor ,enquanto não acontece um acidente grave,modificar o sentido de circulação da av.leonel beirão ,principalmente no trecho após o parque das mangueiras ,para mão única.ou sentido centro ou sentido cemitério,pois é um caos,carros estacionam dos dois lados ficando estreito para mão dupla.espero providências.


Clamor & Bronca N° 10895
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Samuel
E-mail: sam.silveira01@hotmail.com
Data: 1/4/2014
Cidade:
Tive minha moto roubada a pouco mais de um mês, na porta de minha residencia, estava saindo para faculdade, sou um trabalhador e agora devo conviver com esse prejuízo, pois órgãos competentes não se manifestam. Obrigado a segurança pública da nossa cidade, por nos fazer reféns dentro da nossa propria casa.


Clamor & Bronca N° 10893
De:   fco junior
E-mail: fco_junior1971@yahoo.com.br
Data: 31/3/2014
Cidade:
ha pelo menos 13 dias fiz um pedido á cemig pra troca de lampada aqui na rua antonio costa, cintra, na altura do n°37. a mesma retrucou que é responsabilidade da prefeitura e atraves do n° 08000383260. pois bem conversei com o atendente e este me informou que no maximo 7 dias fariam a troca.e o engraçado é que a cobrança de taxa de iluminação vem na data certinha .
com a palavra a sra prefeitura...


Clamor & Bronca N° 10890
Diretor da MC-Trans
De:   Nelci
E-mail: nelcipr@yahoo.com.br
Data: 28/3/2014
Cidade: Major Prates
Como todos sabem, o transito de Montes Claros é uma loucura só, onde há disputa de por espaço entre pedestres e veículos. Mas, quando está próximo ao meio dia ou a partir das 17:30hs, horário que as pessoas saem do trabalho e que as escolas liberam os alunos, o transito fica ainda pior – Haja paciência! Curiosamente nesses horários a presença de agentes da MC-Trans é quase nula. Mas mesmo assim, todos nós devemos colaborar, ter muita calma, paciência e ser muito gentis. Além do mais, todos devem contribuir para que o transito flua normalmente e não provoque transtornos e congestionamentos. Porém, ao passar pela rua Cel. Luiz Pires, nesses horários, vemos grande quantidade de micro ônibus e ambulâncias estacionadas em local proibido congestionando e às vezes travando o transito na região do Hospital Santa de Montes Claros. Hoje mesmo, dia 28/03/2014, por volta das 11:40hs, um micro ônibus placa (...) da Prefeitura de (...) estava estacionado indevidamente em local proibido na rua Dr. Dom João Alves quase chegando a Av. Afonso Pena e sem a presença do condutor daquele veículo. Conseqüência: o transito ficou congestionado a partir da Praça Robson Costa (inicio da rua Cel. Luiz Pires) até a Av. Afonso Pena, e com veículos travando o fluxo de uma das principais via da cidade (Av. Coronel Prates). O transtorno provocado por alguns condutores destes micros ônibus a serviço das prefeituras que envia seus cidadãos para tratar de saúde em Montes Claros é horrível. Nada contra as pessoas que desloque de sua cidade para tratamento em nossa cidade- Sejam todos bem vindos. Mas, a sensação que passa é que aqueles condutores aproveitam a falta de agentes de transito da MC-Trans e cometem faltas no transito que poderiam perder pontos em suas carteiras de habilitação, mas estou começando a imaginar que ao conduzir veículos oficiais do governo, eles se acham inatingíveis e que problema do transito é só nosso e não deles. Diante disso, peço aos responsáveis pelo transito de Montes Claros que de vez em quando de uma passadinha naquela região e verifique como aqueles veículos estão interferindo no fluxo dos veículos.


Clamor & Bronca N° 10884
De:   Helder Veloso
E-mail: helderveloso2008@hotmail.com
Data: 21/3/2014
Cidade:
Urgente - Inúmeros acidentes vem ocorrendo no cruzamento da Avenida Tito Versiane (antiga Av.14) com Rua Laura Prates, no bairro Major Prates. Diariamente há acidentes e vítimas. Percebi que a placa PARE que outrora existia naquele cruzamento, para quem trafega pela Rua Laura Prates sentido Av. Mestra Fininha foi retirada, ou seja trocaram um poste e a placa PARE não foi recolocada. Necessário as providencias cabíveis por quem de direito antes que algo de pior aconteça.


Clamor & Bronca N° 10882
Senhor Prefeito Municipal:
De:   TEREZA M.
E-mail: -
Data: 19/3/2014
Cidade: VILA TELMA
pesso pelo amor de deus, que o carro fumacer passe no meu bairro vila telma porque pernilongo esta quase nos carregando e contaminando com o veneno deles.tem muito penilongos ajudem a eliminar esta pragas.


Clamor & Bronca N° 10880
De:   joao arismar
E-mail: j.arismarafonso@gmail.com
Data: 19/3/2014
Cidade:
deixei essa cidade ha 40 anos, mas ainda sinto saudade, principalmente da minha infancia.


Clamor & Bronca N° 10876
Senhor Gerente da Copasa:
De:   paulo
E-mail: paulopauloferreira@hotmail.com
Data: 17/3/2014
Cidade: Nova Esperança
Bom dia gostaria de solicitar do senhor compentente gerente da copasa que tome providencias quanto a epidemia de pernilongos que se criou no nosso distrito. Anteriomente a prefeitura fazia a limpeza do canal onde e despejado o esgoto e é foco de toda a proliferação de pernilongos as margens do rio que era sempre limpa. Então a propria copasa deveria tambem fazer a limpeza pra que possamos ter um bom sono obrigado


Clamor & Bronca N° 10872
Senhor Prefeito Municipal:
De:   NETO
E-mail: zmmania@yahoo.com.br
Data: 14/3/2014
Cidade:
É um absurdo a quantidade de ambulantes dificultando a circulação dos pedestres e dos veículos no centro. O mais interessante é que existe dezenas de fiscais de posturas na praça Doutor Carlos e em frente ao banco Itaú, na rua Doutor Santos...É irônico eles utilizarem um colete preto com a inscrição fiscalização de posturas.... sendo que a maioria ficam sentados nas esquinas... recebendo dinheiro público....


Clamor & Bronca N° 10871
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   FERREIRA C.
E-mail: eliseucastro48@yahoo.co
Data: 14/3/2014
Cidade: vila atlantida
a cada dia o nosso sistema saúde em montes claros esta precário.por diversas veses procurei o posto de saúde dos bairros vila atlantida,bela vista e santos reis em busca de atendimento por consultas ,pedidos de exames ou até mesmo uma simples subscrição de receita pois minha esposa toma remédio controlado e é necessario a subscrição mensalmente e a cada vez q procuro os postos de saúde citados a resposta é que a minha rua não faz parte do mapeamento de atendimento deles,uma coisa absurda pois moro a manos de 500 metros do posto de saúde da vila atlantida.então peço providdencias para valer o meu direito conforme a constituição.


Clamor & Bronca N° 10869
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Nair Melo
E-mail: nairmelonair@yahoo.com.br
Data: 13/3/2014
Cidade:
Na rua Camelia em frente ao numero 490 tem uma cratera que já tomou conta de mais da metade da rua
Poderia a SSU verificar?


Clamor & Bronca N° 10867
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   Rosana Leão
E-mail: rosanafariasleao@yahoo.com.br
Data: 12/3/2014
Cidade:
Registro a necessidade urgente de sinalização ou um guarda de transito na ponte de travessia da av. Sanitária vindo para o Vila Brasília. A avenida é utilizada por diversos alunos de várias escolas que atravessam de forma apressada e driblando os carros. Colocando em risco a vida de muitos de uma só vez, porque a travessia geralmente é feita em grupinhos. Tomem providências pelo amor de Deus antes que aconteça uma tragédia. Obrigado


Clamor & Bronca N° 10865
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Charles Mendes
E-mail: charlesmoc13@gmail.com
Data: 11/3/2014
Cidade: São Judas
É absurda a situação da rua Santa Marta (na altura da igreja São Judas) e na esquina com a rua Pablo Leal Coutinho, há buracos que já completaram 2 anos, prefeito entra, prefeito sai e a situação é a mesma; a cada chuva os buracos só aumentam é impossível passar pelo local sem ter algum tipo de prejuízo. (...)


Clamor & Bronca N° 10861
Senhor Gerente do Transporte Coletivo Urbano:
De:   Viviane S Santana
E-mail: vivianessantana@gmail.com
Data: 7/3/2014
Cidade: Rua "F", 195 Raul Lourenço
Gostaria de pedir encarecidamente uma linha de ônibus para o nosso bairro.
Já fizemos alguns abaixo assinados e não tivemos retorno.Como é difícil,solicitamos que pelo menos uma linha passe na Avenida Osmane Barbosa, ajudaria bastante, pois temos que caminhar um longo trecho para chegar no ponto de ônibus que fica em frente a antiga MC Trans.


Clamor & Bronca N° 10858
Setor Transportes UrbanosSenhor Prefeito Municipal:
De:   Cesar Augusto dos Reis
E-mail: cecyliafreitas@yahoo.com.br
Data: 5/3/2014
Cidade: Rua Julio Canela 284,canelas I?Montes Claros-MG
Venho solicitar mais uma vez a colocação de cemafaro para pedestre na Avenida João XXlll,em frente a portaria principal,do Hospital Aroldo Tourinho,nesta cidade de montes Claros/MG.Já que como é sabido o transito de veiculos naquela vía pública é intenso,com veiculos passando em alta velocidade,caminhões Bi trem,carretas ,motociclistas,Onibus Municipais,lotações.E as pessoas descem dos lotações em frente ao Hospital Haroldo Tourinho ficam com dificuldade de atravesar a Avenida para o outro lado,para a porta do Hospital Aroldo Tourinho,principalmente os Idosos.Sem Mais solicito,das referidas Autoridades Publicadas do setor competente da prefeitura principalmente os senhores coroneis reformados,do setor já que a prefeitura,não possue Engenharia de transito como fui informado.


Clamor & Bronca N° 10856
Senhor Gerente da CEMIG:
De:   stela
E-mail: stelalopes@r7.com
Data: 4/3/2014
Cidade: raua seis,139 primavera
Gostaria de solicitar dessa conceituada empresa a limpeza debaixo da linha de transmissão que corta o bairro Jardim Primavera e Facela. O mato tá tomando conta...colocando em risco a vida dos moradores.Aguardo ser atendida o mais rápido possível.Grata


Clamor & Bronca N° 10853
Senhor Prefeito Municipal:
De:   José Maria Bertolino
E-mail: ivanildebrodrigues@ig.com.br
Data: 28/2/2014
Cidade: Rua Bahia,nº 105 - Morrinhos
Gostaria de saber porque a coleta de lixo na rua Bahia está acontecendo somente duas vezes por semana, se houve mudança não fomos informados. O lixo está sendo colocado a disposição nos dias(terça, quinta e sábado)porém, tem causado mal cheiro devido a falta de coleta.
Aguardo uma solução para o problema ou esclarecimento dos dias que devemos colocá-lo para recolhimento.
Obrigado!


Clamor & Bronca N° 10843
Senhor Gerente do Transporte Coletivo Urbano:
De:   Elton soares
E-mail: eltonsf1@bol.com.br
Data: 21/2/2014
Cidade:
A linha 4601 Nossa sra das graças/Indenpedencia,não está obedecendo os horarios de 20 dias pra ca,principalmente no horario 06;55,ja liguei na Trasmoc responsavel pela linha(3224 6350)mas parece que não se entereçam em resolver o sofrimento dos seus usuarios...
Lamentavel!!!!!!


Clamor & Bronca N° 10838
Senhor Prefeito Municipal:
De:   José Irineu Dias
E-mail: jiridias@yahoo.com.br
Data: 19/2/2014
Cidade: Rua Porto Alegre, 570, Jardim Palmeiras
Na rua Porto Alegre, bairro Jardim Palmeiras existem 03 (três) lâmpadas queimadas/quebradas em três postes seguidos, sendo eles frente aos nrs 536,542 e 570. Várias legações, por parte dos moradores local, já foram feitas para a Prefeitura (nr 0800-0383260) e ainda não solucionaram o problema, mesmo já havendo passado o período de 10 (dez) dias alegados para tal.


Clamor & Bronca N° 10833
De:   Clarissa Batista Amaral
E-mail: amaralclarissa@ig.com.br
Data: 17/2/2014
Cidade:
Sou residente do Bairro Jardim Palmeiras. Moro na rua Antonio Brito Amaral.Tenho duas reclamações para fazer.A primeira é que na minha rua já faz 2 meses que não temos médicos no PSF.É lamentável. A outra é que na minha rua tem um POSTE sem iluminação.Está muito perigoso.Já fui várias vezes na CEMIG e nada de resolver.Por favor nos ajude!!!!!!!!!!"


Clamor & Bronca N° 10828
De:   Prudêncio de Araújo
E-mail: josearaujo@oi.com.br
Data: 14/2/2014
Cidade:
(...) Ontem (12/2)contei 21 postes com lâmpadas apagadas na Av. Mestra Fininha. Somente entre a Escola Normal e e a rotatória do heliporto.


Clamor & Bronca N° 10827
De:   Roberto Santiago
E-mail: rcmsantiago@gmail.com
Data: 14/2/2014
Cidade:
A prefeitura em atitude louvável criou pista exclusiva para ciclistas na Av. Mestra Fininha, entre a rotatória e o Parque Municipal. Infelizmente a pista não pode ser utilizada pelos ciclistas pois já foi ocupada por veículos que ali são estacionados, bem como de motociclistas que utilizam a pista para ultrapassar outros veículos (nunca é tarde lembrar, ultrapassar pela direita é proibido). Assim, urge a presença da fiscalização de trânsito (MCTrans) para colocar ordem na avenida e orientar os transeuntes infratores. (...)


Clamor & Bronca N° 10826
De:   Cemig
E-mail: mlff@cemig.com.br
Data: 14/2/2014
Cidade:
Com relação à mensagem 10812, a Cemig informa que os serviços de Iluminação Pública de Montes Claros estão sob a responsabilidade
da prefeitura. Quanto à taxa cobrada nas contas, cujos valores foram definidos pela Câmara dos vereadores, a Cemig apenas faz o recolhimento e repassa à prefeitura.


Clamor & Bronca N° 10825
operadora oi fixo
De:   deposito jk
E-mail: depositojk@hotmail.com
Data: 13/2/2014
Cidade:
Desde dia 10/02/2014 estamos sem usar linha telefonica,pois o telefone não faz e nem recebe ligações,tivemos muitos prejuizo, pois é uma linha comercial,dependemos do telefone para atendermos nossos clientes,fizemos contato diversas vezes com a operadora oi fixo para resolver o problema e até hoje 13/02/2014 nada foi resolvido, e nos informaram que o defeito sera resolvido ate dia 17/02/2014 as 14hs, agora lhes pergunto quem irá sanar os prejuizos que tivemos durante todo este tempo.


Clamor & Bronca N° 10824
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Eduardo
E-mail: gvc@hotmail.com
Data: 13/2/2014
Cidade:
Em frente a Unimontes (avenida), tem três buracos que trazem riscos aos motociclistas e desconforto para os motoristas. Foi feito o recapeamento asfáltico, que ficou muito bom, mas foram deixados desníveis em três "bocas de lobo" que ficam em frente a faculdade citada. Senhor prefeito mande consertar enquanto é tempo, as máquinas ainda estão na avenida próxima, é só levantar as tampas e nivelar com o asfalto feito. Oportunamente, sugiro que as obras vindouras já façam isso, pois se deixar, o buraco será considerado oficial.
Obrigado


Clamor & Bronca N° 10822
Senhor Prefeito Municipal:
De:   José Meira Silveira Júnior
E-mail: meirajrsilveira@yahoo.com.br
Data: 11/2/2014
Cidade: Rua D, nº 133 - PANORAMA II
Trago à baila a situação caótica vivenciada pelos moradores da Rua D, Bairro Panorama II, bem como dos moradores do condomínio da Vila Mauriceia, haja vista que a referida rua está em processo de erosão, ou seja, em parte da mesma só é possível transitar pela metade da rua. Adiciona-se a isso, a falta de pavimentação(asfalto),além do fato da rua está parecendo um lixão a céu aberto. Quanto ao condomínio, verifica-se a inexistência de muro de arrimo e proteção, o que está submetendo os moradores ao risco de acidentes por falta de segurança,tornando assim a situação bastante fragilizada, sujeitando-os a riscos de acidentes de trânsito, bem como aos riscos de acidentes inerentes às variações da natureza, a saber: chuvas, ventanias, poeiras, etc.


Clamor & Bronca N° 10812
Prefeitura municipalSenhor Gerente da CEMIG:
De:   CARLOS
E-mail: montesclaros@tratores.com.br
Data: 1/2/2014
Cidade:
Desde o dia 30-12-2013 venho pedindo a troca de uma lampada queimada no bairro Planalto 2, rua Jequitibá, mas até o presente momento nada foi feito. Dizem que já tem o pedido protocolado, mas não tomam providencias. Enquanto isto, a conta chega normalmente e a cobrança da taxa de iluminação publica consta na mesma como se eu estivesse usufruindo dos serviço.
Aguardo uma solução.


Clamor & Bronca N° 10809
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Rogério Carlley
E-mail: rcarlley@ig.com.br
Data: 29/1/2014
Cidade:
Será se não tinha outro horário para dar manutenção no asfalto da AV Deputado Esteves Rodrigues próximo ao SESC ? Está um verdadeiro inferno e nem um guarda da MC TRANS no local para ajudar no trânsito. Para multar eles aparecem rapidim.


Clamor & Bronca N° 10806
Prefeitura
De:   Luis Carlos
E-mail: .
Data: 27/1/2014
Cidade: Montes Claros
Caminhando pela Av Mestra Fininha (entre a Av. José Correa Machado e a Escola Normal) contei 16 lampadas apagadas,o que me fez concluir que o serviço de manutençao da iluminaçao pública de Montes Claros está muito deficiente. Porque nao fazer rondas noturnas para identificar o problema e na mesma hora trocar a lampada apagada, como fazia a CEMIG até pouco tempo atrás ? (...)


Clamor & Bronca N° 10805
prefeituraSenhor Gerente da Copasa:
De:   Eduardo
E-mail: gvc@hotmail.com
Data: 25/1/2014
Cidade:
Ultimamente tenho ficado na Praça Honorato Alves, conhecida como, Praça da Santa Casa, esperando minha esposa que faz tratamento dentário nas imediações. Estou impressionado com o desperdício de água tratada pelos lavadores de carros que ali se encontram. As mangueiras ficam abertas enquanto os carros são lavados. Hoje, de manhã, vi uma camionete sendo lavada por hora e meia, com a mangueira aberta. Pelo visto, a água sai de graça para eles e cara para nós. Penso que se abolisse o uso de mangueiras, e a fiscalização mais rigorosa com o bem público a situação poderia mudar. Outro fato observado é que a exemplo da Praça da Matriz, que determina a forma de estacionar são os lavadores. Os carros são estacionados desobedecendo as regras de trânsito. A prefeitura agiu na Praça da Matriz, atue também na praça da Santa Casa, antes que seja tarde demais. Ela está ficando suja, fedendo e bagunçada.


Clamor & Bronca N° 10787
Senhor Gerente da CEMIG:
De:   Gersier
E-mail: .
Data: 10/1/2014
Cidade: Montes Claros
Vendo a matéria sobre o questionamento da Câmara Municipal à Prefeitura sobre onde estão sendo aplicados os recursos da taxa de iluminação pública repassados pela CEMIG,foi novamente mostrado o número do telefone para contato para troca de lâmpadas,0800-038-3260 Pois bem, há mais de quinze dias estou tentando falar com alguém nesse número para avisar que na rua Professora Maria Clara Machado,bairro Sta. Rita II, existem alguns postes com lâmpadas queimadas,desde a proximidade do córrego do Cintra até as proximidades do bairro Morrinhos,mas o mesmo está sempre "ocupado".Porque a Prefeitura não disponibiliza também o enderêço?


Clamor & Bronca N° 10786
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Fernando
E-mail: .
Data: 10/1/2014
Cidade: Montes Claros
Alô SR. prefeito,o parque municipal está sendo engolido pelo mato.Preciso levar meus filhos até lá,mas nâo tive coragem,fui sozinho para ver como estava e sair de lá indignado com tanto mato e muitos moleques fumando maconha. (...)


Clamor & Bronca N° 10784
MCTransSenhor Prefeito Municipal:
De:   BARBARA ROBERTA TELES FERREIRA
E-mail: roberta.many-74@hotmail.com
Data: 8/1/2014
Cidade:
Gostaria que a MCTrans viesse a público explicar qual a razão da mudança de preferência no cruzamento das ruas Dom Pedro II esquina com Doutor Veloso, passando a preferência para os veículos que transitam pela Dom Pedro II. Ora, mudar uma coisa que já é do costume de todos há mais de 30 anos é muito arriscado e vai colocar o trânsito ainda mais vulnerável a acidentes. Demais disso, não vi nada plausível nessa mudança, a não ser uma demonstração inóqua de poder. Ou pura vaidade administrativa?


Clamor & Bronca N° 10781
EsurbSenhor Gerente da CEMIG:
De:   antonio lopes
E-mail: sepolrep@oi.com.br
Data: 6/1/2014
Cidade: montes claros/mg
Bom dia, Foi solicitado por min a troca de duas lâmpadas na rua oito,126 -b. todos santos prolongamento no dia 18/12/2013 junto a secretaria de ciências e tecnologia da prefeitura desta cidade, cobrei estas trocas no dia 28/12/2013, disseram que já haviam feito a solicitação da troca, hoje dia 06/01/2014, voltei a cobrar pelo serviço no qual fui surpreendido com o argumento que já haviam passado a solicitação para a Esurb e esta fará um cronograma para o atendimento. Resta-me perguntar; será tão difícil trocar uma lâmpada, precisa de uma secretaria de ciências e tecnologia, uma esurb, cronogramas. (...)


Clamor & Bronca N° 10771
Secretario de serviço urbanos
De:   joão cláudio pinheiro batista
E-mail: jclaudiopb@gmail.com
Data: 27/12/2013
Cidade:
Senhor Secretário, (...) Já faz quase 2 semanas sem coleta de lixo no bairro Independência e Acácias. Na rua que moro (Rua L, no bairro Acácias) não possuiu asfalto e ainda por cima já esta cheia de sacos de lixos nas portas das residências. (...)


Clamor & Bronca N° 10770
Senhor Prefeito Municipal:
De:   JR Sepúlveda
E-mail: jjuniorsepulveda@hotmail.com
Data: 26/12/2013
Cidade:
Sou Morador do Bairro Jardim liberdade, e a Unica via de acesso no bairro é uma ponte que tem mais de 35 anos que foi construída e nunca houve nenhuma manutenção, e atualmente o trafego de caminhões e ônibus é muito intenso, visto que a mesma não tem passagem de pedestre, recentemente foi inaugurado o patio do Detran no bairro e transito aumentou ainda mais, já tivemos diversos acidentes inclusive com mortes, no entanto nenhuma medida de segurança foi realizada na mesma, atualmente está toda esburacada agravando ainda mais os problemas!!!! Talvez tenhamos que esperar morrer mais pessoas para que tomem alguma providência!!!! Acordem autoridades !!


Clamor & Bronca N° 10769
Senhor Gerente da Copasa:
De:   João Marcelo
E-mail: jm@hotmail.com
Data: 26/12/2013
Cidade: Montes Claros
(...) a mais de 24 horas estamos aqui no jardim liberdade, sem água. desde as 16 horas de ontem. falam que foi um problema na rua mauro moreira, no augusta mota, porém, lá o problema e uma rede de esgoto estourada. (...)


Clamor & Bronca N° 10768
MCTrans
De:   Morador
E-mail: .
Data: 26/12/2013
Cidade: Montes Claros/MG
Quem transita pela Rua Acácia de Paula, Bairro Cândida Câmara, deve tomar muito cuidado ao cruzar a Rua Cassimiro de Abreu. Moro bem próximo, há quase 40 anos. Sempre houve batidas nessa esquina, inclusive na última 6a. feira, quando uma moto foi atingida por um carro e o motoqueiro jogado ao solo, embora haja 2 placas "Pare" na esquina, uma para cada sentido de trânsito. A via preferencial e de trânsito mais rápido do que a Rua Acácia de Paula é a Rua Cassimiro de Abreu.


Clamor & Bronca N° 10767
Empresas de Taxi
De:   alessandro
E-mail: .
Data: 26/12/2013
Cidade: montes claros
Estou indignado com o serviço de taxi na cidade de montes claros, tentei sair de casa as 21:30, consegui sair as 00:30 oi um pouco mais. liguei para todos os num disponíveis, não atendiam ou estavam desligado. cheguei a falar com um cara que não veio em minha residência. consegui falar com um taxista que me passou o num de outro que me atendeu (...). uma vergonha e uma lei que não funciona. na licitação que estar por vir, deveriam exigir atendimento. Alessandro


Clamor & Bronca N° 10766
MCTrans
De:   Fatima
E-mail: .
Data: 26/12/2013
Cidade: Montes Claros MG
A empresa responsável pelo transito precisa colocar sinalizadores próximo a faixa de pedestre em frente o supermercado (...) próximo ao Montes Claros Shopping. Os acidentes são constantes, ainda mais agora que temos muitos turistas na cidade, eles não adivinham que ali tem uma faixa de pedestre, quando deparam com ela freiam bruscamente e os carros de trás acabam colidindo. Lamentável que nenhum órgão veja isto. Se quiserem comprovar basta olhar com a Policia Militar a quantidade de ocorrências registradas. Fica a Sugestão.


Clamor & Bronca N° 10764
Senhores Concessionários de Ônibus Intermunicipais:
De:   Francisco
E-mail: francdavid@ig.com.br
Data: 25/12/2013
Cidade:
Senhores, não sei como expressar a minha decepção com a empresa (...) no dia 21/12/2013. Tenho feito constantes viagens entre Montes Claros/Janaúba
e por minha infelicidade o horário das 06:15 atrasou bastante e além do atraso o ônibus estava em mal estado de conservação, bates constantes na suspensão traseira do lado esquerdo, cintos de segurança soltando (poltrona 35/36), poltrona 23 não reclina e sem contar com a quantidade de água que estava infiltrando no ônibus, outra coisa absurda,como colocar para uma viagem de Montes Claros para Espinosa sem banheiro. Fiz um pequeno vídeo e umas fotos da situação, se precisarem podem solicitar (...)


Clamor & Bronca N° 10763
COPASASenhor Prefeito Municipal:
De:   BARBARA ROBERTA TELES FERREIRA
E-mail: roberta.many-74@hotmail.com
Data: 25/12/2013
Cidade:
Falta água agora, exatamente no feriado de Natal, no Bairro Morada do Sol. Somos reféns da indiferença da Copasa. Não temos como conseguir saber o por quê. O telefone 115, constante da NOTA FISCAL/FATURA, não existe. Os telefones constantes do catálogo telefônico, a maioria, não mais existe, e os que tocam também não atendem. (...)


Clamor & Bronca N° 10759
Autoridades AmbientalistasSenhor Prefeito Municipal:
De:   Jason Amaral
E-mail: amaral.jason@yahoo.com.br
Data: 19/12/2013
Cidade: São Paulo
Nesta época da ano torna-se comum a venda do Pequi
oriundo da Região de Montes Claros em São Paulo e outras capitais. Ocorre que os frutos estão sendo retirados do pé ainda "verdes", sem condições de consumo; a cor esbranquiçada, sem sabor algum e sem o cheiro característico. Quem compra está sendo lesado e a culpa não é exatamente de quem vende e sim de quem retira do pé sem as devidas condições de consumo. Com a palavras as autoridades competentes


Clamor & Bronca N° 10756
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   JUAREZ MATOS
E-mail: juarezmatos@bol.com.br
Data: 19/12/2013
Cidade: RUA BARÃO DE COTEGIPE
Peço apoio à Polícia Militar quanto ao excesso de barulho em horário inadequado principalmente de madrugada por baderneiros na quadra do B.Antônio Pimenta.Os moradores sofrem com barulhos constantes e falta de respeito dos usuários da mesma.


Clamor & Bronca N° 10751
Prefeitura e EsurbSenhor Gerente da CEMIG:
De:   Miravânia
E-mail: .
Data: 16/12/2013
Cidade: montes claros minas gerais
(...) moro na Av Cel Luiz Maia, via de acesso e principal, onde a dois meses, dois postes encontram-se com a luz queimada. Nós moradores já fizemos vários pedidos `a Prefeitura, Cemig, Esurb, rádios, apelos através de telefonemas e nada !! Aconteceram dois assaltos aqui na avenida, o qual descaso proporcionou tal ato.pagamos absurdo pela conta de luz todo mês, (...)


Clamor & Bronca N° 10750
Prefeitura
De:   Paulo
E-mail: .
Data: 16/12/2013
Cidade: Montes Claros
A área no entorno da rodoviária (estacionamento, embarque e desembarque dos onibus e trevos de acesso) está totalmente as escuras causando péssima impressao para os usuários daquele espaço público.Além disso, ali é passagem para vários bairros e entrada e saída do shopping. Já reclamei para os responsáveis (prefeitura), mas o serviço de manutençao da iluminaçao pública ainda nao resolveu o problema. Será que teremos um Natal mais iluminado naquela parte tao importante da cidade ?


Clamor & Bronca N° 10742
Prefeitura
De:   André Morada Parque
E-mail: .
Data: 7/12/2013
Cidade: Montes Claros
Gostaria de saber o por que a prefeitura está retirando digo derrubando arvorés ao lado do parque municipal Milton Prates na av Corinto Crisostomo Freire, sendo que nenhuma destas estariam podres? Sendo esta região com melhor clima de Montes Claros pois ali se encontra os parques Guimarães Rosa, municipal e mais distante o sapucaia. O que está se fazendo vem na contra mão do meio ambiente e na piora da qualidade de vida da população.


Clamor & Bronca N° 10711
Esurb
De:   Gersier
E-mail: .
Data: 30/10/2013
Cidade: Montes Claros
Será que não passa nenhum funcionário da ESURB pela avenida do Militares próximo ao córrego do Cintra onde os carroceiros despejam entulhos à vontade? Convém alguém da prefeitura fazer uma visita ao local porque está chegando a época das chuvas e se a prefeitura não tomar nenhuma providência,com certeza residências próximas ao mesmo serão alagadas.


Clamor & Bronca N° 10709
MCTrans
De:   Roberto Ferreira
E-mail: rfmameluco@gmail.com
Data: 30/10/2013
Cidade: Montes Claros
Perfeita a decisão da MCTRANS de proibir a conversão à esquerda na avenida José Corrêa Machado, disciplina,organiza e oferece mais segurança no trânsito para veículos e pedestres. Entendo, entretanto, que antes de multar, deveria ser realizado um período de trabalho educativo, onde o infrator eventual, quando flagrado, seria primeiro advertido pelo guarda da infração cometida. Muitos motoristas já estavam condicionados a convergir no local pelos quatro anos que a manobra tornou-se legal e o faz automaticamente, a maioria sem qualquer pretensão de burlar a legislação. (...)


Clamor & Bronca N° 10707
MC Trans e Cia PM de Trânsito
De:   Edson Wander
E-mail: edsonwdiasgna@yahoo.com.br
Data: 29/10/2013
Cidade:
Gostaria de solicitar a MC Trans e a Policia de Trânsito que deem uma olha, principalmente pela manhã na ciclovia da Av Dep Plínio Ribeiro principalmente entre o trecho do Bretas até a o Posto Mineirão, pois ali os carros e motos estão tomando conta da ciclovia, obrigando os ciclistas a entrarem na pista dos carros. Quando a gente pede ao motorista para respeitar a ciclovia, eles ficam debochando dos ciclistas. A ciclovia ficou muito boa, só falta agora cobrar para que a respeitem.


Clamor & Bronca N° 10702
McTransSenhor Prefeito Municipal:
De:   Rogério
E-mail: rogeriowsbrandao@yahoo.com.br
Data: 24/10/2013
Cidade:
O trânsito do cruzamento da Av. Sidney Chaves com a Rua Ipanema no bairro Edgar Pereira está um caos. O grande nº de carretas que passam pelo local deixam o trânsito lento e danificam a via, além disso, muitos motoristas são imprudentes, avançam sinal vermelho, ultrapassam pela contramão, pela direita, passam pela calçada, etc. É preciso que a McTrans interfira logo para fazer o trânsito fluir e evitar acidentes e abusos.


Clamor & Bronca N° 10700
MCTransSenhor Prefeito Municipal:
De:   HELIO
E-mail: heliosaraiva@vallee.com.br
Data: 22/10/2013
Cidade:
Bom dia! Alertamos para risco de acidententes no cruzamento da Avenida dos Militares com a Avenida Deputado Plinio Ribeiro(colégio Tirandentes). O motivo do perigo é que precoçemente as 22:00 horas o semafóro é desativado(ficando em intermitencia no sinal de cor amarela).Neste horário o fluxo de veiculos naquelas vias de acessos ainda é itenso devido ao retorno de alunos das escolas. É preciso rever este procedimento, pois alí é um ponto extremamente perigoso. (...)


Clamor & Bronca N° 10698
Governo de Minas
De:   Gersier
E-mail: .
Data: 21/10/2013
Cidade: Montes Claros
Está cada vez mais perigoso transitar pela 251 rumo a BR-116.O trânsito de inúmeras carretas nos dois sentidos,a imprudência de alguns motoristas tanto de caminhões e carretas como de carros menores que teimam em fazer ultrapassagens em locais proibidos,motoqueiros que ignorando o perigo que correm,fazem ultrapassagens pelo acostamento,muitos deles com o agravante de pilotarem suas motos com o farol apagado,faz com que não se possa desviar a atenção um minuto sequer,tornando estressante a viagem que antes era prazerosa.Deputados e autoridades norte mineiros deveriam estar cobrando com mais veemência pelo menos a duplicação dos trechos considerados mais perigosos.Abusos também seriam minorados caso houvessem políciais rodoviários fiscalizando principalmente os locais mais complicados como os trechos serranos de Francisco Sá e Salinas.


Clamor & Bronca N° 10692
Gersier
De:   Secretaria de Iluminação Pública
E-mail: iluminacao@montesclaros.mg.gov.br
Data: 15/10/2013
Cidade:
Com referência ao Clamor de Número 10657, informamos que o serviço de iluminação pública está funcionando no período de 08:00 às 18:00 hrs, de Segunda a Sexta Feira, através dos seguintes telefones: 0800 038 3260 / 3221 9244 /3229 3113 / 3229 3094 e pelo email iluminacao@montesclaros.mg.gov.br


Clamor & Bronca N° 10657
Prefeitura
De:   Gersier
E-mail: .
Data: 23/9/2013
Cidade: Montes Claros
Como estou tentando falar com o 0800-038-3260 há mais de dois dias e não consigo,talvez alguém da prefeitura que leia o montesclaros.com possa nos informar porque durante todo o dia o telefone sempre dá sinal de ocupado e logo após as 18 horas, quando encerra o horário de expediente,dá-se o contrário,chama mas ninguém atende.Não quero acreditar que tiram o mesmo do gancho para não atender o contribuinte que paga e caro pela tal iluminação pública.É esse o número de telefone que teoricamente a prefeitura atende o consumidor que quer informar,não estou dizendo reclamar,sobre lâmpadas apagadas nos postes da CEMIG.
Na esquina das ruas Carangola com a Inhô Machado,uma lâmpada está queimada há quase UM MÊS.Na rua Inhô Machado,um outro poste também está com a lâmpada queimada.
Na esquina das ruas Leopoldo Antônio da Paz com Professora Maria Machado,a lâmpada parece estar com um mau contato pois acende quando lhe dá veneta.
Os endereços citados ficam próximos a Avenida dos Militares no Santa Rita dois.


Clamor & Bronca N° 10656
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   Gustavo almeida de brito
E-mail: gustavo2334@hotmail.com
Data: 23/9/2013
Cidade: Montes claros
a falta de atendimento de saúde a população do barrio BELVEDERE, ontem na parte da manhã estive no PSF do barrio CARMELO com minha neta de 4 anos passando mal a procura de atendimento e fui informado que ela não poderia ser atendia no PSF DO CARMELO porquê não fazia parte da aréa de abrangência do barrio me encaminharam para o POSTO DE SAUDE DO ESPLANADA depois de andar muitos quilômetros, cheguei ao posto de saúde e minha neta não foi atendida porque não tinha mais fichas para pediatra, fui obrigado a ir até o hospital AFHEU DE QUADROS, depois de horas esperando finalmente ela foi atendida (...)


Clamor & Bronca N° 10655
MCTrans
De:   Fabrício Melo
E-mail: .
Data: 23/9/2013
Cidade: Montes Claros
Sou morador do Bairro Alice Maia, moro próximo ao Sesiminas. Ontem gastei quase 30 minutos daqui de casa até o Hospital Haroldo Tourinho devido a evento que ocorre aqui próximo. Sem o evento já estamos ilhado, ontem foi um caos. A Rua Ipanema não vai aguentas esse terrível trânsito, inclusive de caminhões que vão Distrito Industrial. É necessário a procura de um espaço fora da cidade para tais eventos (...)


Clamor & Bronca N° 10629
Prefeitura
De:   Adriano
E-mail: driclemente22@yahoo.com.br
Data: 10/9/2013
Cidade: Moc/mg
Gostaria de indicar uma reportagem sobre o atraso do leite no Bairro Santo Inácio. Ontem, só foi entregue as crianças às 19h após longa espera, muitos não esperam, pois, são apenas um litro semana sim ,semana não. Média de 500ml por semana, isso é um absurdo. (...)


Clamor & Bronca N° 10628
Secretario de saude Senhor Prefeito Municipal:
De:   Maria Aparecida da silva
E-mail: mariaapdasilva@hotmail.com
Data: 9/9/2013
Cidade: Barrio Interlagos
peço por gentileza ao montesclaros.com que publique a minha reclamação des de já agradeço, moro no barrio interlagos a cerca de 10 anos, e passa ano e entra ano e a população vive o mesmo drama falta de atendimento básico a saúde, atendimento esse aparado pela lei que é pelo menos o básico do básico que é atendimento do psf, estamos cansados de ter que andar quilomentro para ser atendidos pois nossa área não e coberta pelo psf moro na rua em frente ao convento das carmelitas o psf do barrio carmelo atende os moradores que moram do lado do convento das carmelitas mas não atende o outro lado a passos de um psf o psf do barrio carmelo porem sem atendimento. preciso de atendimento constante pois sou diabertica. peço por gentileza ao montesclaros.com que encaminhe o nosso clamor pois precisamos de uma resposta com urgência.estive no psf do barrio carmelo passado mal e não fui atendida,fui informada na recpçao que por falta de agente comunitário de saúde não cobrir a nossa área não podemos se atendidos. peço pelo amor de deus que interceda por nos junto aos responsalvel para nos da uma resposta o mais rapido possivel.


Clamor & Bronca N° 10582
Esurb
De:   cristina planalto
E-mail: .
Data: 20/8/2013
Cidade: montes claros
esurb ate quando vamos continuar com tanta sugeira nas portas de nossas casas, á dias não esta sendo feita a coleta do lixo no bairro planalto jk e floresta (...)


Clamor & Bronca N° 10581
Prefeitura
De:   Daniel
E-mail: danieldafonseca@globomail.com
Data: 20/8/2013
Cidade: Montes Claros
Depois de muito sofrimento com o lixão em que os carroceiros de montes claros fizeram da minha rua, finalmente consegui um canal de reclamação, hoje as 12:20 entrei em contato com o Nº 3229 3434 informei ao senhor (...) a situação e o mesmo garantiu que fiscalizaria o fato, no entanto, não posso acompanhar o andamento da reclamação que não tem prazo para que providencias sejam tomadas.


Clamor & Bronca N° 10579
MCTrans
De:   Carlos
E-mail: fernandescg2012@gmail.com
Data: 20/8/2013
Cidade: Montes Claros/MG
"Em Montes Claros o código de transito é alterado para as motos, que só ultrapassam pela direita..Uns dos motivos de tantos acidentes."

Sou motociclista há 14 anos, desde os meus 18 anos, e vou continuar enumerando os abusos: 1- moto com farol apagado durante o dia (preferência para o farol alto durante o dia); 2 - não esperar pelo trânsito parado e correr o risco de atropelar um pedestre lá na frente ou na faixa ou até mesmo EM CIMA DA CALÇADA, 3- ziguezaguear no trânsito; 4- excesso de velocidade; 5- não respeitar as placas de paradas obrigatórias, nem reduzir a marcha nos cruzamentos sem sinalização. E por aí vai (...)


Clamor & Bronca N° 10578
MCTrans
De:   ERIKA
E-mail: .
Data: 20/8/2013
Cidade: Montes Claros
Sou moradora do bairro vila Regina e nas esquinas das ruas Ivete Vargas com Janete Clair ( esquina do clube sesiminas ) e Ivete Vargas com Presidente Epitacio pessoa somente de ontem para hoje tivemos 3 acidentes graves e agora acaba de acontecer outro , precisamos de quebra molas no local se puxarem os boletins de ocorrência vão ver o grande índice de acidentes nessa região , A Mctrans deve fazer algo ou teremos mais mortes aqui.


Clamor & Bronca N° 10577
Santa Casa
De:   Antonio Carlos
E-mail: atcarlos@connect.com.br
Data: 20/8/2013
Cidade: Montes Claros, MG
Em 10.07.13 levei meu filho na Santa Casa no pronto atendimento as 15:00 hrs. Paguei R$ 150,00 pela consulta e mais 40,00 por medicamentos. Como ele não melhorou tivemos de retornar por volta das 22:00 hrs. Fui informado que era preciso pagar um nova consulta pois outro medico estava no plantão. Liguei para o 190 e efetuei um B.O. (...)


Clamor & Bronca N° 10575
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   Jailton Soares
E-mail: jailton_lopes@yahoo,com,br
Data: 19/8/2013
Cidade: RUA ANTONIO PEREIRA - ALICE MAIA
(...) é muito triste a situação da rua antonio pereira bairro alice maia, paralela a av.sidney chaves a 2000 metros do centro. o lixão autorizado pela propria (...), interditou a rua,está chegando nas portas das casas e o mau cheiro é insuportável pois jogam até bois mortos,cachorros e todo tipo de lixo que existe.
nos ajude por favor!!


Clamor & Bronca N° 10570
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Vinicius Cruz Baretto
E-mail: Viniciusbarretto@hotmail.com
Data: 15/8/2013
Cidade:
(...) A Prefeitura precisa melhorar a ampliar iluminação publica da Avenida Afonso Pena no Centro de Montes Claros.Do lado direito da via nao existe iluminação e somente os postes com fios de telefonia ,etc.Durante a noite o trecho direito fica totalmente as és uras, pois as lâmpadas do outro lado nao alcançam a outra parte da avenida.Precisa instalar braços e luminárias com lâmpadas de 400 wats vapor de sódio e Iluminação no canteiro central para dar vida e segurança na avenida,que figura como uma das mais movimentas e importantes da cidade. (...)


Clamor & Bronca N° 10569
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Saraiva
E-mail: .
Data: 15/8/2013
Cidade: Montes Claros
Grupos de Serestas ficam fora das Festas dos Catopês:
Ficamos tristes e decepcionados quando tivemos acesso a programação das festividades dos catopês e alí não encontramos nenhuma apresentação de Grupo de Serestas.
Estes grupos, qual teve inicio com a formação do Grupo de Serestas João Chaves pelo saudoso Dr.Hermes de Paula, faz parte da cultura popular de Montes Claros, e agora, em sua festa maior, são deprezados e alijados pelo poder publico municipal.
Temos que unir nossa voz em prol da valorização dos Grupos de Serestas de nossa cidade, pois trata-se de manifestação importante, assim como a festas dos catopês. Fica aquí meu protesto.


Clamor & Bronca N° 10568
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Roberto Moreira
E-mail: .
Data: 15/8/2013
Cidade: Montes claros
As autoridades competentes(?)precisam regulamentar e fiscalizar com urgência uma bomba-móvel que pode provocar uma fatalidade a qualquer momento em Montes Claros,mais precisamente nos pontos de onibus de maior movimento na área central.Se trata dos vendedores de espetinhos,que transitam com suas churrasqueiras com carvão em brasa sem qualquer segurança,com estruturas soltas podendo cair ou esbarrar a qualquer momento nos pedestres.Vale ressaltar que a fumaça que emana em grande quantidade incomoda em muito que já sofre com a falta de espaço nos pontos de ônibus.Que comercializem,mas preservando a integridade física e pulmonar dos cidadãos,que antecipadamente agradecem!


Clamor & Bronca N° 10567
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Cândida
E-mail: candidamoc@hotmail.com
Data: 14/8/2013
Cidade: Rua Duque de Caxias
(...)a mais de um mês na R. Duque de Caxias, Bairro Santa Rita I, a lâmpada do poste de luz na frente da minha casa está queimada e a do poste seguinte já está quase queimada, pouco ilumina. Dia 21/07/13 solicitei a substituição da mesma, fui informada que em até sete dias o serviço seria realizado porém até hoje nada foi feita. A vizinhança também já fez a mesma solicitação, visto que estão todos preocupados com a escuridão da rua, pois, se já acontece roubo e outros delitos durante o dia imagine com a escuridão das ruas de Montes Claros? (...)


Clamor & Bronca N° 10562
Esurb Senhor Prefeito Municipal:
De:   Luciana
E-mail: lucianadenascimento@yahoo.com.br
Data: 13/8/2013
Cidade:
Pedimos a prefeitura que olhe para a Rua Cosme e Damião no bairro Santo Expedito, pois ela continua com enormes buracos. Pela terceira vez pedimos providências, pois é grande o transtorno.Desde já agradecemos.


Clamor & Bronca N° 10558
Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhores Vereadores:
De:   ALESSANDRO NASCIMENTO
E-mail: alessandronasc@hotmail.com
Data: 12/8/2013
Cidade: Rua Samuel Lessa, 97
Gostaria de reclamar sobre os ônibus coletivos que passam em frente a Igreja do Santo Expedito e seguem no sentido Hospital Aroldo Tourinho, pois fiquei ali, junto com mais 5 pessoas que foram se aglomerando, no sábado das 22:30h até as 23:40h e não passou nenhum ônibus que fizesse esse trajeto. Ficamos ali por todo esse tempo até que fomos obrigados a chamar um táxi. Nem os ônibus que fazem as linhas Rodoviária-Amazonas e Rodoviaria-Eldorado transitaram, um absurdo. (...)


Clamor & Bronca N° 10554
Senhor Prefeito Municipal:
De:   NIVALDO BOAVENTURA
E-mail: nbcont@hotmail.com
Data: 9/8/2013
Cidade:
(...) A Rodoviária, que funciona 24 horas por dia, tem um estacionamento pago, que só funciona das 6 às 22 horas. Fora desse horário não é permitido que alguém estacione lá o seu veículo. Os horários de maior movimento na Rodoviária, são exatamente, antes das 6 da manhã e depois das 22 horas quando chegam e saem os ônibus para Belo Horizonte e outras grandes cidades. (...)


Clamor & Bronca N° 10551
Senhor Prefeito Municipal:
De:   CATIA
E-mail: catiaxavier@yahoo.com.br
Data: 8/8/2013
Cidade:
(...) Há 2 meses solicitei a troca de uma lâmpada e a informação é que estão contratando outra empresa para realizar o serviço. Vocês já viram o tanto de lâmpadas que estão queimadas na cidade ? Só na Av. São Judas tem 6, umas 4 na rua Padre Vieira, 2 na rua Bocaiúva e todas as da Pr. Coronel Ribeiro. Alguém tem que tomar uma providência. (...)


Clamor & Bronca N° 10547
Clamor e Bronca 10540
De:   CEMIG
E-mail: neli@cemig.com.br
Data: 5/8/2013
Cidade:
Paula,

sobre seu clamor nª 10540, temos a informar que a manutenção da Iluminação Pública em Montes Claros está a cargo da Prefeitura, que assumiu junto à população, desde o nano passado, este serviço.

O número para reclamação é 0800 3883260

CEMIG, a seu dispor.


Clamor & Bronca N° 10540
Senhor Gerente da CEMIG:
De:   Paula
E-mail: .
Data: 30/7/2013
Cidade: Montes Claros
Gostaria de chamar atenção das autoridades competentes em relação a mais ou menos seis (6) postes de luz com as lampadas queimadas antes e ate o final da rua da moto pista do bairro vila atlântica, aumentando o risco de acidentes, roubos e outros. Peço por gentileza providencia.


Clamor & Bronca N° 10531
EsurbSenhor Prefeito Municipal:
De:   Adriana
E-mail: adriana-assuncao@hotmail.com
Data: 17/7/2013
Cidade: Montes Claros/ MG
A coleta de lixo no bairro Independência não está sendo realizada desde a última segunda-feira 15/07,as ruas estão tomadas por lixo e nenhuma satisfação foi dada a população que paga pelo serviço e até o momento aguarda um parecer da prefeitura.


Clamor & Bronca N° 10530
Sr. Secretário de Serviços UrbanosSenhor Prefeito Municipal:
De:   Rose
E-mail: rlobofreitas@yahoo.com.br
Data: 16/7/2013
Cidade: Av Padre Bretano,1.126- Vila Ipiranga
Caros Senhores,
Sou moradora da Av Padre Bretano- Vila Ipiranga (rente a linha de trem) na altura da área militar e venho através desse conceituado veículo de comunicação pedir urgente providência em relação a um enorme lixão que se instalou nessa área, antes era apenas entulhos que os carroceiros despejavam constantemente, hoje descarregam aqui todo tipo de resíduos fétidos causando aos moradores constrangimentos e incômodos com moscas, ratos, escorpiões e um enorme mal cheiro., além disso colocam fogo na intenção de amenizar os transtornos causando-nos dificuldade até de respirar. Foi instalada uma rede que até hoje não se sabe com qual finalidade. Espero que os responsáveis tomem uma providência pois é uma vergonha que uma avenida tão usada por grande números de veículos e transeuntes fique nesse estado lastimável.


Clamor & Bronca N° 10529
MCTRANSSenhor Prefeito Municipal:
De:   MARAO
E-mail: MARAO.SILVEIRA@GMAIL.COM
Data: 16/7/2013
Cidade: PORTO ALEGRE 565 JARDIM PALMEIRAS
Caros Diretores da MCtrans, gentileza avaliar a situação da rua Porto Alegre Jardim Palmeira Chegando na AV. Coronel Luiz Maia, onde existe um trafego intenso, principalmente nos horários de Pico, é Veículos, Alunos da Escola Levi, vários comercio, muitos veículos estacionados defronte ao Caipirão e adjacências, Sugiro fazer da Rua Porto Alegre não única no trecho entre a rua Viçosa e Av. Cel. Luiz Maia, a exemplo da rua Goiânia e Brasília.


Clamor & Bronca N° 10526
MCTrans
De:   Junior
E-mail: .
Data: 10/7/2013
Cidade: Montes Claros
Está próximo de acontecer uma tragédia na rotatória no trevo da cowan, alguns motorista para fugir da parada obrigatória no sentido que vem da av Plínio Ribeiro, estão passando pela rua acima e entrando em alta velocidade sem da a preferência para quem está na avenida, se a prefeitura não tomar uma providencia urgente vai morrer gente!


Clamor & Bronca N° 10524
Senhor Prefeito Municipal:
De:   wesley juneo
E-mail: juneo520@hotmail.com
Data: 9/7/2013
Cidade: montes claros
gostaria de saber o que vem acontecendo com o restaurante popular de montes claros, pois almoço sempre e apartir que a prefeitura tomou conta vem acontecendo varias mudanças ele abria as 10:30 hoje ta sendo aberto 11:00 horas as pessoas que chegam por volta de 12:00 ja nao encontra refeiçao e eles alegam que o numero foi aumentado mais acho que foram diminuidos porque nao tem nenhuma condiçao em duas horas ter acabado todas as fichas. (...)


Clamor & Bronca N° 10523
Senhor Prefeito Municipal:
De:   luis
E-mail: .
Data: 9/7/2013
Cidade:
A iluminaçao instalada recentemente pela prefeitura em volta da lagoa do Parque Municipal Milton Prates está metade apagada. O estacionamento da Rodoviária também esta um breu. (...)


Clamor & Bronca N° 10518
Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhores Vereadores:
De:   dely andrade pedreiras
E-mail: delyandradepedreiras@yahoo.com.br
Data: 2/7/2013
Cidade: montes claros mg
(...) bom o que eu queria dizer e para o prefeito rui muniz, olhar a nossa quadra do santos reis, pois la tem nossos filhos praticando esportes e não tem a mínimas condições, pois ela esta toda estourada (...)


Clamor & Bronca N° 10511
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Edgar box
E-mail: .
Data: 26/6/2013
Cidade: moc-mg
os feirantes e comerciantes do ceanorte, estao reclamando junto a prefeitura de moc, a retirada,da feira as quarta-feira a noite.esta muito perigoso,o horario estabelecido pela coordenaçao. bandidos e assaltantes estao agindo no local e adjacencias. e, o horario nao tem nada a haver,para a negociaçao de produtos.nao ha movimento,de pessoas para adquirir hortifrutigranjeiros.....


Clamor & Bronca N° 10507
Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhores Vereadores:
De:   Osmano de Sousa
E-mail: osmanoesousa@yahoo.com.br
Data: 21/6/2013
Cidade: Montes Claros / MG
Bom dia pessoal!!
Sou da área de Engenharia Civil e fiz um trabalho de avaliação da ponte que sobrepõe o Rio Vieiras no cruzamento da Av. João XXIII com a Av. Dep. Esteves Rodrigues em Montes Claros. Na visita que fiz à ponte para verificar a estrutura da mesma notei que há ponte está infectada por várias patologias que coloca em risco a vida dos usuários da mesma. Ao fotografar a ponte na parte inferior da ponte registrei ferragem exposta e com corrosão, há fissuras na MESOESTRUTURA. Quanto às passarelas nota-se que o riso é muito maior,pois de um lado da ponte a passarela tem em seu tabuleiro madeiras apodrecidas que se algum pedestre por descuido pisar sobre ela correrá o risco de se engolido e sofrer um acidente grave. O trabalho que efetuei, apresentei para uma turma de estudantes de Engª Civil na Faculdade Pitágoras de Montes Claros e o professor que estava me assistindo que é também Engº Civil, me orientou a publicar esse trabalho e encaminhar para os responsáveis neste sentido, ou seja,o Prefeito Municipal, bem como os secretário de obras e Serviços urbanos, bem como serviço de Engenharia da prefeitura Municipal de Montes Claros. Portanto fica aí uma alerta,principalmente para os pedestres, se forem atravessar a passarela no sentido Centro para o Hosp. Aroldo Tourinho, só ultrapasse na passarela do lado DIREITO da ponte, que aparentemente é mais seguro. Do meu ponto de vista a passarela da esquerda no mesmo sentido deverá ser interditada urgentemente antes que acidentes aconteçam. Quanto a ponte deverá ser periciada com urgência e passar por reformas.
Fica aí uma contribuição e um alerta!!
Obs. Quem tiver interesse posso encaminhar umas fotos que tirei. É só me encaminhar e-mail solicitando.
Att. Osmano de Sousa


Clamor & Bronca N° 10506
Seretario de Saude M.ClarosSenhor Prefeito Municipal:
De:   cesar augusto dos Reis.
E-mail: cesaraugustodosreis@Yahoo.com.br
Data: 21/6/2013
Cidade: Rua Julio Canela 284-Canelas 1/Montes claros-MG
Exmo Senhor,venho a ilustre presença de v.excia,solicitar que se possivel,fiscalize porque o Bairro Canelas I,não faz parte do PSF(Programa da Saude da Familia desta cidade de Montes Claros/MG .Já que fica ligado ao Bairro São Judas,desta cidade,,devendo no meu entendimentos,ser jurisdicionado ao Posto de saude do Bairro São Judas.Neste Bairro Camelas tem pessoas doentes idozas,outras com problemas de saude diversos.Sem mais certo de vossas providencias.


Clamor & Bronca N° 10505
Diretor da MCTrans
De:   Lindaura M.Barbosa
E-mail: lindaura_maria@yahoo.com.br
Data: 21/6/2013
Cidade: Montes Claros-MG
Solicito-lhes, que façam funcionar os radares da Av.Mestra Finhinha da praça Jatobá rumo parque municipal, sou moradora nesta parte da avenida e tornou pior a situação após o fechamento da Avenida sem o funcionamento dos radares, pois os motoristas não obedecem a velocidade de 60 km, ficando mais seguro para maior velocidade com o não cruzemento na citada via de acesso. Outro SUGESTÃO, que seja colocado mão e contra mão nas vias do augusto mota, major prates para entrarem nas Avenidas Francisco Gaetany e Mestra Finhinha, especialmente o fluxo que entra na Francisco Gaetany é terrivel. Sugiro ainda que seja PROIBIDO, qq veiculo contornar sob a ponte da Avenida João XXIII que sobre ela os veiculos só vão e vem ( isto tem que ser Urgente) a sigtuação alí é critica, falo com conhecimento pois utilizo aquele acesso diariamente. Atenciosamente, Lindaura M.Barbosa-Sociologa


Clamor & Bronca N° 10501
Correios
De:   Marcelo
E-mail: .
Data: 18/6/2013
Cidade: Montes Claros
Gostaria de saber o que está havendo com os correios, pois tem onze dias que despacharam uma encomenda via pac para mim, de belo horizonte, e até hoje não foi entregue... Se tivesse ido buscar a pé, já teria voltado... Pior é que busco informação e ninguém informa nada... Só mandam olhar no sistema...Monopólio puro...


Clamor & Bronca N° 10493
Proprietários de imvóvel
De:   Moradores
E-mail: .
Data: 15/6/2013
Cidade: Montes Claros
Gostaria de pedir ajuda ao portal montesclaros.com, para que algo seja feito com relação ao imóvel abandonado ao lado da policia Civil em montes claros. Acredito que já tenha no minimo 15 pessoas morando neste local, Varias vezes foram relatados casos de violência, uso de drogas e ate morte no local. os moradores das ruas Cristóvão Colombo, Guido Drumond, Ari Colen, Prof° Jose Geraldo (Tupinambas), Anhanguera e todo o bairro Funcionários esperam por alguma solução já a algum tempo. Contamos com a publicação desta e de outras mensagens sobre o assunto para que os proprietários do imóvel tomem alguma providencia desde já agradecemos a este portal pelos serviços prestados.


Clamor & Bronca N° 10491
Senhor Prefeito Municipal:
De:   Fábio
E-mail: ca.leao@uol.com.br
Data: 14/6/2013
Cidade: R. Lirio Brant, 37
Sou morador da Rua Lirio Brant, no Bairro do Melo, e existe um buraco em frente ao numero 70, a mais de 3 meses e a prefetura até o momento nada fez. Essa rua tem muto transito de veículos pois ela é a via de acesso a varias faculdades( Iseib,Funorte, Ibituruna, Pitagoras e Unimontes).Peço que a prefeitura priorize essa rua com o tapa buracos, pois logo logo poderá haver acidente nesse local. Aproveito o ensejo para solicitar também o tapa buraco na rua tapajos há vários buracos e essa rua tambem serve de acesso do retorno das faculdades.
Certo de contar com a compreensão do Senhor prefeito, agradeço.


Clamor & Bronca N° 10489
Secretaria de Serviços UrbanosSenhor Prefeito Municipal:
De:   Rozalina
E-mail: rozalinandrade@gmail.com
Data: 13/6/2013
Cidade:
(...) A rua Pedro Cardoso de Souza, além de infestada por ratos, não é varrida desde o mês de outubro de 2012.


Clamor & Bronca N° 10488
Secretário de Transporte
De:   jefferson lacerda cruz
E-mail: .
Data: 13/6/2013
Cidade: Montes Claros
Caros amigos! Venho através desta pedir se possível que verifique e nos ajude a tomar providencia no sentido que se liga ao transito de Montes claros.
O fato em que quero expor é o trecho que liga a avenida Nossa senhora de Fátima,com a av são judas(passagem de nível(linha férrea)nos horários de pique torna-se impossível chegar a algum lugar em horário previsto ou sem passar perigo de acidente neste horários.Fica assim uma disputa de prioridade de preferência de passagem.Peço que se possível fizesse uma averiguação passando por la neste horário onde vera a veracidade do fato.Diante do exposto peço que seja atendido ao meu pedido e de muitos outros onde no qual não mencionaram ainda este fato caótico na nossa montes claros.Fica o meu apelo e agradeço,acreditando no deferimento do pedido.Saudações.


Clamor & Bronca N° 10487
Senhor Comandante do Batalhão da PM:
De:   Dayane
E-mail: .
Data: 13/6/2013
Cidade: Montes Claros
Constantemente jovens vem de madrugada fazer uso de bebidas alcoólicas e ouvir música em alto volume na Praça da Igreja da Rosa Mística, realizando verdadeiras "raves", esquecendo-se que a área é residencial. Infelizmente não há patrulhamento da Polícia Militar para evitar os abusos, e com a presença de Militares do Exército na Praça Rotary no mesmo bairro, os desordeiros migraram-se de vez para a Praça da Igreja. Desrespeito total!!!


Clamor & Bronca N° 10482
Senhor Secretário Municipal de Saúde:
De:   Cristina Borges
E-mail: crismalveira2486@hotmail.com
Data: 10/6/2013
Cidade: Montes Claros
bom dia,sou cristina borges,uma irma desesperada ao ver seu irmao perdido nas drogras e ver o sofrimento da minha mae.meu irmao precisa muito de ajuda,ele confessou que esta disposto a se internar,mas nao sei nem por onde começar,nao temos dinheiro e nao sei o que fazer.venho lhes pedir ajuda no que puder m e ajudar,preciso de uma luz,peço pelo amor de deus,o que vcs puderem fazer por mim e por minha familia.onde posso procurar,onde ir?...o que devo fazer?desde ja agradeço,que jesus cristo lhes abençoe.cristina.




Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

24/04/14 - 18h
Sozinho, Neymar vale mais do que 9 seleções que estarão na Copa do Mundo

24/04/14 - 17h
Traficantes do Rio usam foto de cantor do Skank em embalagem de maconha

24/04/14 - 16h
Meio sem querer, Felipão "convoca" jogadores e elege capitães da seleção na Copa do Mundo

24/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Supremo manda instalar a CPI exclusiva da Petrobras” - “Montadoras pisam no freio” – “Tiro matou dançarino da Globo”

24/04/14 - 14h53
Caiu o técnico do Atlético. Decisão foi comunicada a Autuori no começo desta tarde. Levi culpi é o substituto

24/04/14 - 14h
Prorrogadas até 12 de maio as inscrições a 30 cursos e 745 vagas da Unimontes

24/04/14 - 13h
MGS recebe de hoje até o dia 20 de maio inscrições para concurso com 209 vagas

24/04/14 - 12h
Agente penitenciário confessa que colocou sonífero no suco dos colegas para roubar armas e pagar agiota

24/04/14 - 11h
14h30, Avenida Cula Mangabeira, uma das mais movimentadas de M. Claros: no sinal, assaltantes apontam arma, atiram e roubam malote com 42 mil reais

24/04/14 - 9h39
Com o céu azul, meteorologia admite: pode chover em M. Claros (mesmo que pouco) de hoje à tarde até domingo

24/04/14 - 9h
Entre 148 países, Brasil perde 9 posições e fica no 69º lugar no acesso à tecnologia. Chile, em 35º, é o melhor da América Latina

24/04/14 - 8h
Secretário Beltrame confirma que dançarino foi atingido por tiro fatal - e não descarta ter sido da polícia

24/04/14 - 7h
Atlético perde nos acréscimos e precisa vencer por 2 ou mais gols no 1º de Maio


23/04/14 - 18h
Diária em hotéis durante jogos da Copa cai até 52% desde o início do ano

23/04/14 - 17h
Desenvolvido pela USP aparelho que detecta vírus da dengue em 20 minutos

23/04/14 - 16h
Atlético estréia hoje, nas oitavas de final da Libertadores, contra xará colombiano

23/04/14 - 15h
Cônjuge infiel prefere sexo com amante, mas para dormir não abre mão do parceiro fixo – aponta pesquisa

23/04/14 - 14h
DG levou tiro pelas costas, que saiu pelo ombro, quando tentava pular entre lajes - admite polícia

23/04/14 - 13h
Oposição no Vaticano refere-se ao papa Francisco como “pequeno argentino” e indaga - o que ele quer?

23/04/14 - 12h
Meteorologia reforça a chance de chover sexta, sábado e domingo em M.Claros

23/04/14 - 11h
Comissão da Verdade conclui que o presidente JK, do N. de Minas, não foi assassinado - morreu em acidente

23/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Estradas mineiras 70% mais fatais” - O Globo (Rio): “Pânico em Copacabana” - “Aumento nos serviços agrava a falta de controle da inflação”

23/04/14 - 9h
Goleiro Fábio, do Cruzeiro, acompanhado de pastor, vai ao goleiro Bruno, “falar de Deus”

23/04/14 - 8h57
"Sua memória é justamente venerada pelos montesclarenses. Pelos dons extraordinários de tribuno, aliados à vasta cultura, foi considerado o primeiro parlamentar brasileiro em sua época"

23/04/14 - 8h
Dançarino do “Esquenta” é encontrado morto em morro do Rio. Moradores trocam tiros com a PM

23/04/14 - 7h
Marco Civil da Internet passa sem mudanças no Senado e vai à sanção da presidente Dilma


22/04/14 - 19h47
"...a filha do ministro Francisco Sá foi amiga e testemunha privilegiada das horas derradeiras e santas da Madre Honorina de Abreu, filha de Capistrano - historiador cujo modelo de Constituição, com um único artigo, nos mandava ter vergonha na cara. Madre Honorina de Abreu, nome mais alto do Carmelo no Brasil, filhas espirituais de Santa Teresa de Ávila e, portanto, de..."

22/04/14 - 18h38
"Guarda tua terra as cinzas do inesquecível antepassado que deu nome à minha família e de cujo espírito, impregnado de misticismo liberal, recebi a sugestão do amor à liberdade, que foi o sonho radioso da minha geração"

22/04/14 - 18h
Projeto de lei libera máscara em manifestação, mas uso em crime será punido com pena maior

22/04/14 - 17h
A partir de hoje, taça da Copa do Mundo viajará por 27 capitais do País

22/04/14 - 16h
Período chuvoso chega ao fim, com represas baixas. Especialistas alertam para a necessidade de racionamento de energia

22/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Polícia recupera arsenal roubado da Central de Escolta” - “Pão francês está mais caro na capital” - “3.000 foram enterrados como indigentes tendo RG”

22/04/14 - 14h
Meteorologia passa a ver chances de chuva em M. Claros nesta sexta e sábado

22/04/14 - 13h
Pela 1ª vez, mercado projeta inflação acima do teto de 6,50% neste ano

22/04/14 - 12h
136 mortes e 1.600 feridos nas estradas federais durante o feriadão da Semana Santa. (Na Av. Dulce Sarmento, acidente fatal)

22/04/14 - 11h
Como aconteceu em M. Claros, polícia suspeita de ação criminosa no fogo que destruiu 23 ônibus, nesta madrugada, em São Paulo

22/04/14 - 10h
Crise no setor de automóveis já levanta hipótese de afastamento remunerado

22/04/14 - 9h
Ainda em coma, Michael Schumacher é processado por atropelamento na Espanha

22/04/14 - 8h
Quatro presos e 39 armas (do estado) recuperadas. Entre os presos, o agente penitenciário

22/04/14 - 7h
Começou nos postos de saúde a vacinação contra a gripe - e até o dia 9 de maio, para crianças, gestantes e quem tem mais de 60 anos


21/04/14 - 12h00
"O trem vinha de Salvador (BA), entrava por Monte Azul e vinha pra Montes Claros e rumava puxado por máquina Maria Fumaça pra Belo Horizonte"

21/04/14 - 8h25
"Desta vez, foram 239 os desaparecidos, os abduzidos no Oriente, em 12 de março. A mídia internacional, no dia seguinte, emitiu a hipótese de o vôo MH-370 ter sido alvo de sequestro por forças cósmicas desconhecidas. É a hipótese que prevalece"

21/04/14 - 8h05
Ministério Público: “incontáveis as ações penais e cíveis propostas em desfavor dos ex-gestores também dos municípios de Mirabela, Olhos D’Água, Ninheiras, Manga, Jaíba, Coração de Jesus, Santa Cruz de Salinas, São Francisco, Januária e Bonito de Minas, Pirapora, Ubaí; a alegada venda de combustível para a Administração Pública tornou-se inesgotável fonte de enriquecimento ilícito de gestores e donos de postos revendedores”


20/04/14 - 12h09
"São muitos os amigos e admiradores que o reverenciam, com o aceno do reconhecimento, e do merecido apreço. Foi colega, discípulo do majestoso e integral repórter Fialho Pacheco, cisne do jornalismo em Minas, cujas relíquias confiadas ao cemitério de M. Claros em 1989 valorizam especialmente o nosso Campo Santo"

20/04/14 - 10h01
PM retoma operação "triângulo de segurança": "....(com utilização de etilômetros e decibelímetros), (...) prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente os relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas"


19/04/14 - 17h42
TV Bandeirantes confirma a morte do locutor Luciano do Valle, de 66 anos. Ele passou mal em vôo para Uberlândia. Esta seria sua 11ª Copa

19/04/14 - 11h02
"Não esperamos a noite toda. Pegamos os carros e voltamos à capital mineira para estarmos mais perto dos fatos de 31 de março, quando 1º de abril se anunciava. (...) Os faróis na rodovia demonstravam que havia mais do que um júri na velha Vila Rica"

19/04/14 - 10h52
Três homens, encapuzados e armados, em dois assaltos (bem matutinos) no Bairro Jardim São Luiz. A narrativa é da PM, que os perseguiu

19/04/14 - 10h47
Os drones, que fascinam e amedrontam na noite montesclarina: "Eles são guiados por radiofrequência, deslocando de um ponto, percorrendo a distância programada e retornando na mesma via (radiofrequência)"


17/04/14 - 18h
Casal de lésbicas consegue registrar no hospital, em Goiânia, filho em nome das duas

17/04/14 - 17h24
Anunciada no México, onde vivia, a morte do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, de 87 anos

17/04/14 - 17h
CBF derruba liminar que colocava o Icasa na Série A do Brasileirão

17/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Aumentos na conta de luz já variam de 11% a 29%” - “Bahia recorre ao Exército após greve de PMs e saques” - “Pivô da crise, ex-diretor rebate crítica de Dilma”

17/04/14 - 15h
(Esperança de chuva, domingo, em M. Claros recua de 7mm para 2)

17/04/14 - 14h
IBGE divulga que desemprego de março foi de 5%

17/04/14 - 13h
A ação dos ladrões - nos bairros Edgar Pereira, Delfino e Vila Telma

17/04/14 - 11h59
Tremores de terra: "A diferença é que lá há exploração regular de gás. Aqui, na região de Montes Claros, houve, ou ainda há, prospecção de possíveis, e até prováveis campos de gás, isto até recentemente, e em áreas muito próximas de Montes Claros. (...) Cabe aos especialistas dizer se uma coisa tem ligação com a outra"

17/04/14 - 12h
Lojistas de Shopping dizem que, com a Copa, perderão quase meio mês de vendas

17/04/14 - 11h
Aposta na Mega-Sena subirá de R$ 2 para R$ 2,50, em maio. Quina e Lotofácil também ficarão mais caras

17/04/14 - 10h
Brasil tem a 10ª energia industrial mais cara entre 28 países pesquisados

17/04/14 - 9h
Pai e madrasta foram a festa, um dia após a morte do filho, que teria sido dopado antes da injeção final

17/04/14 - 8h
Com gol no último minuto, Cruzeiro comemora empate “com gostinho de vitória”

17/04/14 - 7h
A 60 dias da Copa, Salvador tem saques, mortes e suspensão de aulas com a greve da PM. (No meio da tarde da Quinta-feira Santa, a greve foi encerrada)


16/04/14 - 18h
Prévia do PIB tem alta de 0,24% em fevereiro, divulga Banco Central

16/04/14 - 17h
Cruzeiro perde Dagoberto e Goulart para jogo de hoje da Libertadores contra Cerro Porteño

16/04/14 - 16h
Mega-Sena vai sortear às 20h25m de hoje 38 milhões de reais

16/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Petrobras, enfim, admite que não fez bom negócio” - “Reajuste da conta de luz em Minas vira disputa política” - “Salário mínimo de R$ 779 em 2015”

16/04/14 - 14h51
Juiz novamente nega a vinda do goleiro Bruno: "O magistrado afirmou, na noite de terça-feira, que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional, que tem capacidade para 592 internos e abriga atualmente 1.036"

16/04/14 - 14h46
"De uns anos a esta parte, mais e mais se ouve falar de tremores. Anteontem, foi um a 150 km de Belo Horizonte. Outro, bem mais perto da capital, aconteceu em fevereiro. Veja o..."

16/04/14 - 14h30
Prefeitura e Estado decidem e BH não terá feriado nos dias de jogos do Brasil; Governo Federal pode tomar outro rumo

16/04/14 - 14h
Paixão em M. Claros terá temperaturas acima de 30 graus e chance de chuva (7mm), no Domingo da Ressurreição

16/04/14 - 13h
PMs entram em greve na Bahia e governo já chama a Força Nacional e o Exército

16/04/14 - 12h
Presos o pai médico e a madrasta enfermeira do menino de 11 anos, possivelmente morto com injeção

16/04/14 - 11h
Assaltantes - com arma de 2 canos - tentam fechar comércio, atiram para cima e fogem no Gol

16/04/14 - 10h
Tremores de terra (de 5,3 e 4,7 graus) voltam a atingir o Chile. Réplicas passam de 700

16/04/14 - 9h
Atlético desiste do francês Anelka - e agora promete denunciá-lo à Fifa

16/04/14 - 8h
Aprovado, projeto que aumenta pena de "racha" a até 10 anos de cadeia vai à assinatura presidencial

16/04/14 - 7h
Tribunal de Contas aponta superfaturamento de 67 milhões de reais no Maracanã de 1,2 bilhão


15/04/14 - 18h
Borra de café, normalmente jogada fora, é ótimo isolante do calor. Cientistas aprovam seu uso na construção civil e desenvolvem tijolo

15/04/14 - 17h
Site manda repórter ao Brasil e ele confirma: os preços dos produtos da Apple são “inacreditáveis”, os mais caros do mundo



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização