Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Rede divulga que 779 crianças, com até 12 anos, morreram no Brasil em função da pandemia. Mortes aumentam entre 30 e 59 anos. Rio suspende a vacina, por falta de doses. EUA cogitam de enviar vacinas ao Brasil

Sexta 12/03/21 - 7h00

Informação divulgada hoje pela rede CNN brasileira, (Cable News Network, que em português significa Rede de Notícias a Cabo)

- Segundo dados do DataSUS, o departamento de informática do Sistema Único de Saúde, desde o primeiro caso confirmado e registrado de Covid-19, no ano passado, até 8 de março de 2021, 779 crianças com até doze anos morreram da doença, no Brasil.
- No mesmo período, ao menos 11.628 pacientes da mesma faixa etária precisaram ficar internados - um em cada quatro deles precisou ir para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
- Deste total, 24% das mortes e 22% das internações aconteceram nos últimos três meses.
- Apenas nos últimos três meses, foram 166 mortes de crianças em todo o país.
- O estado com mais vítimas foi Pernambuco, com 84 óbitos, seguido por São Paulo, com 83 e Rio de Janeiro, com 74.
EUA
O presidente Biden, dos Estados Unidos, em fala ao país anunciou que a situação interna deverá se normalizar, dentro do possível, até o 4 de Julho, data da Independência.
VACINA
Também admitiu que os EUA podem socorrer países com dificuldades graves na pandemia, como é o caso do Brasil, enviando vacinas.
AUMENTOU
Morte por covid no Brasil cresceU na faixa de 30 a 59 anos. Grupo representava 20,3% dos mortos em dezembro, mas em março já representa 26,9% do total.
RIO
Hoje, o Rio suspendeu a vacina, por falta de doses. O prefeito Paes explicou:

- Infelizmente teremos que suspender a vacinação prevista para sexta e sábado para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses que já dispomos sejam suficientes". Paes acrescentou que as segundas doses de grupos anteriores seguem sendo aplicadas. É a segunda vez que a prefeitura do Rio interrompe a campanha por falta de doses.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais