Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 11 de maio de 2025

Agência dos EUA aprova "completamente" o uso do medicamento Leqembi para tratamento de Alzheimer

Sexta 07/07/23 - 7h52

A Food and Drug Administration (FDA), a agência responsável pela aprovação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que aprovou completamente o uso do medicamento Leqembi para o tratamento de pacientes com Alzheimer.

"Hoje, a Food and Drug Administration dos EUA converteu o Leqembi (lecanemab-irmb), indicado para tratar pacientes adultos com doença de Alzheimer, para aprovação convencional após determinar que um estudo confirmatório verificou benefício clínico".

O Leqembi havia passado por uma aprovação preliminar em janeiro deste ano e foi encaminhado para o processo de Aprovação Acelerada.

Esse caminho permite que o FDA aprove medicamentos para condições graves em que há uma necessidade médica não atendida, com base em dados clínicos que demonstram o efeito do medicamento.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais