Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar, de 2019, será encerrado e 200 delas terão que se ajustar, anuncia o governo
Quarta 12/07/23 - 14h49
A decisão conjunta dos Ministérios da Educação e da Defesa marca o fim de uma das prioridades do governo Bolsonaro.
O programa, criado em 2019, buscava diminuir a evasão escolar e combater a violência nas escolas por meio da disciplina militar.
O encerramento do programa implica na desmobilização do pessoal das Forças Armadas nas escolas e na adoção gradual de medidas para encerrar o ano letivo sem maiores problemas.
Com o encerramento do Pecim, cerca de 200 escolas que adotaram o formato cívico-militar até 2022 terão que se ajustar a um novo modelo de gestão e organização administrativa.