Tiroteio em Januária, com 4 pessoas feridas, nesta segunda. PM descreve: "...as vítimas (homens, de 36, 37, 43 e 47 anos), todas atingidas pelos disparos de arma de fogo, ensanguentadas, caídas no chão e gritando por socorro"
Segunda 17/07/23 - 19h10Nesta segunda-feira (17), em Januária, ocorreu tiroteio com 4 pessoas feridas no bairro Alvorada II.
2 homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa disparou.
Teriam 17 e 22 anos, possivelmente envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes.
2 dos feridos estavam estáveis.
2 foram para atendimento cirúrgico.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no início da tarde dessa segunda-feira (17), a comparecer à Rua Aterro da Copasa, Bairro Alvorada II, em Januária, onde indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra alguns transeuntes.
Durante os levantamentos, os militares obtiveram a informação de que os autores estavam em uma motocicleta e que, após atirarem nas vítimas, evadiram.
Ao chegarem ao local dos crimes, os policiais depararam-se com as vítimas (homens, de 36, 37, 43 e 47 anos), todas atingidas pelos disparos de arma de fogo, ensanguentadas, caídas no chão e gritando por socorro.
Devido à urgência de socorro, a vítima de 36 anos foi imediatamente conduzida para o hospital local e, posteriormente, as outras três vítimas foram levadas para a mesma Unidade de Saúde.
Os baleados não tiveram condições de prestar informações sobre o fato, mas populares identificaram os autores: um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 22 anos.
No local dos fatos, populares recolheram quatro cápsulas deflagradas de arma calibre 9 milímetros e as entregaram aos militares.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local do crime e realizou os trabalhos de praxe.
A vítima de 47 anos foi encaminhada para o bloco cirúrgico do hospital para cirurgia, com perfurações no braço direito e na barriga.
A vítima de 36 anos sofreu perfurações no tórax (lado direito) e na perna. A vítima de 43 anos sofreu perfurações no joelho esquerdo.
A vítima de 37 anos sofreu perfurações no pé direito.
Durante o rastreamento, os policiais militares obtiveram informações de que havia outros autores na cena do crime e que eles residem no Bairro São Domingos.
Com isso, as guarnições foram ao endereço citado e, os acusados, de 16 e 27 anos, tentaram fugir ao notarem a aproximação das viaturas. A dupla, que dispensou uma arma de fogo e uma sacola branca no trajeto, foi alcançada.
O menor resistiu à abordagem e, com isso, os militares usaram técnicas para contê-lo e algemá-lo.
Foram apreendidos: 01 revólver calibre .38, contendo 05 munições intactas; 01 sacola plástica com 12 microtubos com substância análoga à cocaína, além de diversos microtubos plásticos vazios.
O homem, de 27 anos, e o menor, de 16 anos, foram detidos e conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender/apreender os outros dois suspeitos, de 17 e 22 anos, citados acima.
Segundo os levantamentos, os homicídios foram motivados por disputas entre quadrilhas rivais pelo domínio do tráfico de drogas na localidade.