Na tarde de terça: "...relatou que estava com problemas financeiros e usaria a referida arma para ameaçar um jovem que estava lhe devendo R$ 15.000,00, sendo marcado um encontro pelo telefone"
Quarta 19/07/23 - 9h45Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, realizou rastreamento, na tarde dessa terça-feira (18), após denunciante informar que viu, na Rua Joaquim Rodrigues, Bairro Interlagos, em Montes Claros, dois indivíduos suspeitos armados saindo de um carro.
O veículo foi abordado e o seu condutor, de 23 anos, a princípio identificou-se como motorista de aplicativo e que teria deixado os suspeitos após uma corrida.
Os militares tiveram acesso a câmeras nas proximidades do local e observaram as características dos suspeitos e perceberam que o chapéu que um deles usava estava ainda dentro do veículo, além de um telefone celular.
A mãe do abordado compareceu ao local e informou que um dos suspeitos registrado nas imagens era o seu filho.
A mulher autorizou os militares a entrarem na residência.
Buscas foram feitas no local, sendo localizadas as vestes usadas pelo jovem e, no canil, um revólver calibre .32 com cinco munições.
O abordado relatou que estava com problemas financeiros e usaria a referida arma para ameaçar um jovem que estava lhe devendo R$ 15.000,00, sendo marcado um encontro pelo telefone.
Ao ser questionado, o jovem disse que o outro rapaz não tinha nada a ver com o seu problema.
O autor foi autuado, pois se encontrava com a CNH vencida. Ele foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.