Boa notícia para pedreiros, carpinteiros e gesseiros: a Inglaterra reduziu as exigências e quer esses profissionais trabalhando lá
Quarta 19/07/23 - 13h56
As ocupações foram adicionadas à lista de profissões com escassez de mão de obra no país.
A medida visa reduzir temporariamente as restrições de visto em áreas com dificuldades de preenchimento de vagas.
Profissionais nessas áreas podem solicitar um visto de trabalhador qualificado para atuar no Reino Unido, desde que obtenham uma oferta de trabalho de um empregador britânico e atendam aos requisitos de proficiência no idioma inglês.
Os os interessados em migrar para o Reino Unido se beneficiam de taxas de visto mais baixas, e há regras mais flexíveis em relação ao valor do salário exigido para a aplicação do visto.
A lista de ocupações com escassez de mão de obra é revisada a cada seis meses pelo Migration Advisory Committee (MAC), órgão que aconselha o governo britânico sobre assuntos de migração. Uma nova revisão está prevista para ocorrer a partir de setembro.
Além das ocupações mencionadas anteriormente, o Ministério do Interior também adicionou profissões associadas ao comércio de peixes à lista, bem como "ocupações agrícolas elementares". Essa mudança faz parte de uma reforma mais ampla no setor pesqueiro, que inclui o Fundo de Frutos do Mar do Reino Unido no valor de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 630 milhões).