2) Em academia de ginástica, máquina de musculação, com carga de 150 quilos, cai sobre homem, que tem pouca chance de voltar a usar as pernas
Domingo 06/08/23 - 8h49Outro caso, grave, que também deve adquirir velocidade na imprensa, nas pr´xomas horas:
- Motorista de aplicativo de 42 anos sofreu um grave acidente em uma academia em Juazeiro do Norte (CE) na última sexta-feira (4).
- Ele foi atingido por uma máquina de musculação chamada "hack squat", utilizada para agachamento convencional, causando uma lesão gravíssima na coluna.
- O homem passou por uma cirurgia de quatro horas, na qual foram colocados pinos e parafusos para realinhar os ossos e descomprimir a medula.
- O médico que realizou a cirurgia explicou a gravidade da lesão, afirmando que a região toracolombar foi severamente afetada, com danos importantes nos neurônios.
- A junção toracolombar perdeu a continuidade óssea, resultando em uma situação delicada.
- Irmã relatou que o irmão está estável e consciente após a cirurgia, mas não sentia as pernas e há risco significativo de que ele não possa mais andar.
- A máquina de musculação estava com uma carga de 150 kg no momento do acidente.
- A academia emitiu uma nota informando que o acidente foi "acidental" e que o equipamento estava em perfeito estado de funcionamento, tendo sido adquirido há menos de 60 dias.
As chances de o homem recuperar o movimento das pernas são consideradas muito baixas, estando estatisticamente abaixo de 1% em relação às funções motoras e sensitivas.