Carro de luxo, de 350 mil reais, é apreendido a 502 km de M. Claros transportando fuzil, sem uso, do governo norte-americano
Domingo 06/08/23 - 8h57 Neste sábado (5), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um fuzil de fabricação norte-americana que estava sendo transportado em um carro de luxo na BR-116, em Teófilo Otoni.
Durante uma fiscalização de rotina no KM-278, o veículo foi abordado, e constatou-se que era conduzido por um policial militar reformado, portando uma pistola legalizada com registro vencido.
Além disso, com o passageiro, de 47 anos, foi encontrada uma pistola calibre 38 sem registro, contendo seis munições.
Após a apreensão das armas, a equipe da PRF realizou uma vistoria minuciosa no automóvel e encontrou, escondido sob o banco traseiro, um fuzil calibre .556 de fabricação norte-americana, sem registro de entrada no Brasil.
A PRF informou que o fuzil apreendido possui gravações no chassi indicando que seria de propriedade do Governo Americano.
O policial reformado e o passageiro foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni.
O policial afirmou desconhecer a presença do fuzil no carro, e o passageiro não forneceu informações sobre como adquiriu a arma, de quem a obteve ou para quem a entregaria.
Ambos alegaram que estavam indo de Belo Horizonte para Porto Seguro.
Segundo a PRF, o fuzil parece ser de contrabando recente no Brasil e não aparenta ter sido utilizado anteriormente.
Além das apreensões de armas e das prisões dos envolvidos, o carro de luxo utilizado no transporte, avaliado em R$ 350 mil, foi apreendido, pois estava com licenciamento vencido.
As autoridades continuam investigando como o armamento ilegal entrou no país.