Caminhão carregado com botijões de gás bate, de frente, contra caminhão de biscoitos, dirigido por mulher, em Bocaiúva, na BR-135. Os 2 motoristas morreram, quando ainda era madrugada de terça
Terça 15/08/23 - 6h40
Caminhoneiros morrem após colisão na BR-135
Unidades do SAMU foram empenhadas para prestar socorro às vítimas de um grave acidente na BR-135, km 410, em Bocaiuva, na madrugada desta terça-feira (15). Duas pessoas morreram após um caminhão carregado com botijões de gás vazios colidiu frontalmente com um caminhão que transportava caixas de biscoitos.
O motorista do caminhão carregado com botijões era um homem de 47 anos e o outro veículo era conduzido por uma mulher que não foi identificada. Com o impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada dessa terça-feira (15), a comparecer ao km 411 da MGC-135, Bairro Esplanada, em Bocaiuva, onde duas pessoas morreram em decorrência de acidente de trânsito.
Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com dois veículos colididos frontalmente, sobre a pista de rolamento, com seus respectivos condutores encarcerados às ferragens e com óbito confirmado para ambos, informação repassada por equipe do Corpo de Bombeiros, que já se encontrava em atendimento ao sinistro, juntamente com a equipe PM de Bocaiuva.
O veículo Mercedes Benz 710, que era conduzido por uma mulher, de 48 anos, transportava produtos alimentícios diversos e deslocava no sentido decrescente (Bocaiuva para Montes Claros) quando, na altura do km 409, ainda sem razões conhecidas, invadiu a contramão de direção e colidiu de frente com o veículo Mercedes Benz Atego, que era conduzido por um homem, de 47 anos, e transportava botijões de gás vazios no sentido oposto (crescente).
Como consequência do acidente, os veículos ficaram totalmente danificados e sem capacidade de locomoção. Os condutores envolvidos morreram no local (informação confirmada por equipe do Corpo de Bombeiros).
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou os corpos a uma funerária, que os encaminhou ao IML de Montes Claros, após serem retirados das ferragens pelos Bombeiros.