Na saída de BH, ônibus com torcedores do Corinthians (após jogo contra o Cruzeiro) perde os freios, capota e 7 pessoas morrem na hora, na madrugada deste domingo. Há 10 pessoas presas nas ferragens. Time lança nota
Domingo 20/08/23 - 7h49
O ônibus capotou no KM 520 quando retornava a São Paulo, após o jogo de futebol entre o Corinthians e o Cruzeiro.
De 43 pessoas embarcadas, sete morreram no local e outra, nas primeiras horas (morte que, depois, foi apagada).
Outras 10 ficaram presas nas ferragens.
O motorista teria perdido o controle do ônibus ao entrar numa curva, batendo no talude e capotando.
Há congestionamento no local.
Helicópteros da PM e dos Bombeiros estão auxiliando nos socorros.
NOTA
Veja a nota do Corinthians, na íntegra:
"O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".