Tempestade e ventos na terra do profeta Maomé e em torno do local mais sagrado. (As imagens assustam)
Quarta 23/08/23 - 7h41
(Notícia publicada originariamente, com imagens, no @montesclaroscom - Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram)
Uma intensa #tempestade seguida por fortes rajadas de #vento causaram momentos de apreensão na cidade de #Meca, situada na #ArábiaSaudita, durante o dia de terça-feira (22/8). Registros compartilhados por meio das redes sociais exibem cenas em que objetos e indivíduos são arrastados ao longo das ruas enquanto procuravam por abrigo.
As rajadas de vento vigorosas também resultaram no dano de postes de energia, ocasionando quedas de energia em diversas áreas. No Grande Mosteiro de Meca, os fiéis perseveraram em suas preces, mesmo diante das chuvas. Meca é a cidade sagrada localizada na Arábia Saudita e desempenha papel fundamental no Islã, sendo o local de nascimento do profeta Maomé.
A cidade abriga a Kaaba, um edifício em forma de cubo na Mesquita Sagrada de Meca, que é o ponto central da peregrinação muçulmana conhecida como Hajj.
Os muçulmanos de todo o mundo dirigem suas preces na direção da Kaaba durante suas orações diárias.
A Kaaba, também conhecida como Casa de Deus, é revestida por uma cobertura de seda e ouro e abriga uma pedra negra que, segundo a tradição islâmica, foi um presente de Deus a Abraão.
A peregrinação a Meca, conhecida como Hajj, é um dos Cinco Pilares do Islã e é obrigatória para todos os muçulmanos que têm saúde e meios financeiros para realizá-la.