Na madrugada desta quarta-feira: "...notou movimentação entre os caminhões e, ao se aproximar, percebeu o seu colega de trabalho amarrado e deitado no chão, apontou a lanterna para ele, momento que os autores ..."
Quarta 30/08/23 - 8h23 Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no início da madrugada desta quarta-feira (30), a comparecer ao km 160 da MGC-122, Bairro Algodões, em Janaúba, onde, conforme a vítima (homem, de 43 anos, vigia de uma empresa de energia solar), homens armados chegaram ao local, a amarraram e a fizeram refém e, em seguida, retiraram baterias dos caminhões da empresa para subtraí-las.
Outro vigia/testemunha contou aos militares que estava no pátio da empresa também trabalhando, porém distante da vítima, notou movimentação entre os caminhões e, ao se aproximar, percebeu o seu colega de trabalho amarrado e deitado no chão, apontou a lanterna para ele, momento que os autores evadiram daquele local.
O refém conseguiu evadir do local até um restaurante, onde pediu socorro. Ele contou aos policiais que eram três indivíduos, todos encapuzados, que um dos autores estava armado com um revólver e outro com uma faca.
O trabalhador contou que o grupo o abordou com a arma em punho e que, em seguida, foi amarrado com um cabo flexível e agredido com chutes na cabeça, causando-lhe hematomas e sangramentos. A vítima teve o teve o telefone celular e a lanterna roubados. Ela foi socorrida e medicada.
Durante o rastreamento, os militares encontraram quatro baterias já retiradas e que seriam levadas, porém os autores não tiveram êxito devido terem se assustado com o outro vigia.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar os materiais roubados.