Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cães Kira e Zeus participam das buscas de homem, de 46 anos, desaparecido nas águas do Rio Jequitaí

Sexta 13/01/23 - 11h06

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Bombeiros do Canil do 7º Batalhão de Montes Claros, localizaram na tarde da última quinta-feira(12), nas águas do rio Jequitaí, o Corpo de um homem de 46 anos que estava desaparecido desde o último domingo, na cidade de Francisco Dumont.

Segundo relatos, o senhor R. G. S. , natural de Bocaiuva, 46 anos, estaria trabalhando em uma propriedade rural próximo a comunidade de Buriti Grande, no município de Francisco Dumont, de onde teria saído por volta das 23h do dia 07 de janeiro (sábado). Já no dia 08 de janeiro, domingo, o mesmo foi visto perambulando e conversando com moradores da comunidade de Buriti Grande, onde foi visto pela última vez por volta das 16 horas. Segundo informações, o Sr Roberto apresentava estar confuso e desorientado.

No dia 09/01, segunda- feira, a Guarnição do Canil do 7º Batalhão de Montes Claros chegou ao local, fez a coleta de dados e deu início às buscas utilizando a técnica de odor específico com os cães Kira e Zeus. Cerca de 15 voluntários foram divididos em três equipes de buscas e percorreram algumas propriedades de interesses, tais como cachoeiras e algumas propriedades que se encontravam desocupadas, todavia o Senhor Roberto não foi localizado.

As buscas foram retomadas no dia 10 a partir de 06h utilizando a técnica "mantrailing" e a divisão de equipes de voluntários civis que percorreram áreas ainda não visitadas.

No dia 11, as buscas foram voltadas para as regiões de riachos e pastagens com a utilização de dois cães com técnicas diferentes, sendo o cão Kira na técnica de Maintraling e o cão Zeus por busca de restos mortais.

No dia 12 as buscas foram concentradas no rio Jequitaí, onde no final da tarde o corpo da vitima foi localizado nas águas do rio Jequitaí em local de difícil acesso.

Durante todo o trabalho houve importante apoio da PMMG.

As causas são desconhecidas e serão apuradas pela perícia da Polícia Civil.

O corpo foi encaminhado pelo serviço funerário para cidade de Bocaiuva para providências.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais