Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Já em M. Claros, havia um cachorro perigoso - que antes havia atacado "um transeunte" - em pleno Mercado Municipal, por volta das 10h40m da manhã

Sábado 25/02/23 - 6h50

Divulgado pelos Bombeiros"

Na manhã desta sexta -feira, 24 de fevereiro, por volta das 10:40, uma guarnição de Bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um cão perigoso nas dependências do Mercado Municipal.

De acordo com as informações o animal teria atacado e mordido um transeunte, o qual foi conduzido ao hospital de referência antes da chegada da guarnição BM.

Tratava-se de um cão de grande porte e raça não definida. Apesar do relato de ataque, em nenhum momento o animal apresentou agressividade com os membros da GU BM.

Diante do exposto, a guarnição devidamente equipada e com os epis específicos, realizou a captura do cão e o conduziu ao Centro de Controle de Zoonoses CCZ, onde permaneceu em observação sob os cuidados dos profissionais daquela repartição pública.

***
Jornal O Tempo, de BH:

Cão é capturado após atacar uma pessoa no Mercado Municipal de Montes Claros

A vítima foi socorrida por populares para um hospital da cidade; o animal estava sem a companhia do tutor


Um cachorro de grande porte e de raça não definida foi capturado pelos Bombeiros após atacar e morder uma pessoa no Mercado Municipal de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. A vítima foi socorrida por populares para um hospital de referência da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, comerciantes e clientes acionaram a corporação quando viram o cão, que estava sem a companhia do tutor. Conforme a denúncia, o animal apresentava comportamento agressivo.

Apesar do relato, segundo os militares, o animal não apresentou agressividade durante os trabalhos de captura. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de proteção individual para conseguir prender o animal. Ele foi conduzido ao Centro de Controle de Zoonoses, onde foi avaliado pelos profissionais.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais