Homem de 50 anos - já condenado por homicídio em S. Paulo - confessa que matou enteado de 23 anos, em M. Claros, neste domingo
Segunda 27/02/23 - 8h54
O acusado já teria uma condenação por homicídio, em S. Paulo.
CASA
O fato ocorreu durante uma celebração na casa onde o acusado vivia com a mãe da vítima, no bairro Olga Benário.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o desentendimento começou porque o jovem começou a falar mal do padrasto e disse que não gostava dele por causa do modo como ele tratava sua mãe.
O rapaz teria arremessado uma pedra contra o padrasto, mas sem acertá-lo.
Em seguida, o homem se armou com uma faca e desferiu dois golpes na região do tórax e no braço do enteado.
O jovem não resistiu e faleceu no local.
O acusado fugiu e se escondeu em um matagal, mas foi encontrado e detido pela Polícia Militar.
Ele confessou o crime e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde a faca utilizada no assassinato também foi entregue.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Padrasto mata enteado após discussão em festa regada a bebedeira em Minas Gerais
Vítima questionou a forma como a mãe era tratada pelo autor do crime
Lucas Gomes
Um homem de 50 anos foi preso nesse domingo (26) em Montes Claros, no Norte de Minas, suspeito de matar o próprio enteado, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu durante uma festa com "excessivo consumo de álcool".
A equipe da polícia foi acionada no bairro Olga Benário, durante a tarde, onde ocorreu o homicídio. No local dos fatos, testemunhas informaram que estavam todos na festa, momento em que a vítima iniciou uma discussão com o seu padrasto e que, em determinado momento, o enteado tentou atingir o homem com uma pedra. A discussão seria porque o filho entendia que a mãe era maltratada pelo padrasto.
O autor, então, pegou uma faca e desferiu golpes no enteado no tórax e também no braço. Após a agressão, o homem fugiu para uma mata, mas foi localizado pela polícia e confessou o crime. A faca utilizada no homicídio também foi apreendida.
A polícia chegou a acionar o Samu, que tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. A equipe médica constatou o óbito do jovem no local. Segundo a PM, o autor tem passagem criminal por homicídio no Estado de São Paulo.