Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

M. Claros tem nova vereadora, desde ontem, mas ocupante destituído - por ordem judicial - espera voltar ao cargo ainda em março. Caso envolve crime por poluição sonora durante culto em 2013

Terça 28/02/23 - 8h36

Na tarde desta segunda-feira (27), Júlia Aparecida Amaro Rocha Vieira, também conhecida como Julinha e filiada ao partido Podemos, tomou posse como vereadora em M. Claros após a determinação judicial de perda de mandato do vereador Manoel Stalin Costa Cordeiro, emitida na última sexta-feira (24).

Júlia Aparecida, agente de saúde e sanitarista, é formada em assistência social e primeira suplente do partido,].

Obteve 1.104 votos na eleição de 2020.

NOTA

O vereador que perdeu o mandato expediu a seguinte nota, explicando o caso:

"O vereador Stalin Cordeiro do Partido Podemos vem por meio dessa nota informar que a decisão Judicial pela perca do mandato, na última sexta-feira, dia 24/02, ocorreu devido ao mandato de segurança impetrado por sua suplente Júlia Amaro, devido a condenação processual de um crime de poluição sonora tipificado na Lei como crime ambiental,fato ocorrido em meados do ano de 2013 durante um culto religioso.

O vereador ressalta que já está apelando da sentença proferida e que existe o julgamento marcado da revisão processual para esse mês de março,onde aguarda sentença favorável, para pedido do restabelecimento do mandato .

O Vereador salienta que embora haja uma perseguição religiosa por parte dos grupos de oposição, acredita veementemente na justiça, e que cumprirá todas as medidas estabelecidas pela mesma".



Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais