"...uma cobra que foi vista passando pelas ruas do centro da cidade". (Foi em Januária. Tinha 1,5 metro, e "impõe medo a população, em função do seu comportamento de defesa; quando se sente ameaçada, arma o bote e ataca....")
Quarta 01/03/23 - 12h54
Por volta das 20h10min da última terça-feira (28), o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Januária, foi acionado através do 193 para atendimento de ocorrência de captura de animal silvestre.
De acordo com o solicitante, populares estavam apavorados com uma cobra que foi vista passando pelas ruas do centro da cidade.
Imediatamente, uma Guarnição de Salvamento deslocou até o local onde testemunhas informaram que a cobra estava sobre uma bicicleta na avenida Cônego Ramiro Leite, s/n.
Diante dos fatos, após estudo de situação, usando de EPIs e materiais de salvamento terrestre para captura de animais, os militares acessaram o réptil, o qual se tratava de uma Cobra Jiboia de aproximadamente 1,5 metros de comprimento.
Posteriormente, a serpente foi devolvida em segurança no seu habitat natural, distante do perímetro urbano.
A cobra jiboia , apesar de não possuir veneno, está entre as serpentes que impõe medo a população, em função do seu comportamento de defesa. Quando se sente ameaçada, arma o bote e ataca o oponente.
O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de Emergências envolvendo animais silvestres ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.