Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

"...criança de 09 anos, sexo masculino, vítima de afogamento, inconsciente, ao lado de uma piscina de 60 centímetros de profundidade, sendo assistida pelo guarda vidas". Caso em M. Claros, na tarde de domingo, foi revertido pelos Bombeiros

Segunda 06/03/23 - 7h09

Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde deste Domingo (05), por volta das 16h00min, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram até um clube localizado na rua Alameda A,199, bairro Acácias, onde depararam com uma criança de 09 anos, sexo masculino, vítima de afogamento, inconsciente, ao lado de uma piscina de 60 centímetros de profundidade, sendo assistida pelo guarda vidas.

Segundo relato dos familiares, a vítima teria sido sugada pelo ralo de fundo da piscina, permanecendo submersa por aproximadamente 5 minutos.

De imediato os bombeiros iniciaram as manobras de RCP (ressuscitação cárdio pulmonar) com o uso de oxigênio , tendo a vítima retomado os batimentos cardíacos e respiração, sendo aquecida e tranportada para Unidade hospitalar.

Durante o trajeto, a Unidade de Resgate dos Bombeiros foi interceptada pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que deu prosseguimento ao atendimento e condução até a Santa Casa de Montes Claros.

A piscina foi interditada pelo Corpo Bombeiros até a manutenção do ralo de fundo.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:


Menino de 9 anos se afoga em piscina de clube em Minas

Criança ficou cerca de cinco minutos embaixo d´água ao ser sugada pelo ralo que fica no fundo da piscina
Bel Ferraz

Um menino, de 9 anos, foi socorrido em estado grave ao se afogar em piscina de clube em Montes Claros, no Norte de Minas, nesse domingo (5/3).

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o menino estava inconsciente, ao lado de uma piscina de 60 centímetros de profundidade, sendo assistido por guarda-vidas.


De acordo com os familiares da criança, ela foi sugada pelo ralo de fundo da piscina e ficou cerca de cinco minutos embaixo d’água.

Os militares fizeram as manobras de ressuscitação cárdio pulmonar com o uso de oxigênio e a criança retomou os batimentos cardíacos e respiração. Em seguida, ela foi aquecida e transportada para o hospital.

No trajeto, os bombeiros foram interceptados pelo Samu, que continuou o atendimento e condução da vítima para a Santa Casa de Montes Claros.

Ainda de acordo com os bombeiros, a piscina foi interditada até que seja feita a manutenção do ralo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais