Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

24 horas depois do ataque em Itacambira, abelhas matam cavalo na BR-365. Homem que tentou salvá-lo precisou de atendimento em hospital. (Orientação, nesses casos, é mergulhar em água)

Terça 07/03/23 - 6h38

Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 16h00min, o Corpo de Bombeiros foi acionado na BR 365, km 4 para prestar atendimento a uma vítima de ataque de insetos.

No local, os militares se depararam com uma vítima do sexo masculino, Sr. R.G.S, de 49 anos de idade que apresentava várias ferroadas de abelhas pelo corpo.

De acordo informações da vítima, a mesma foi tentar retirar um cavalo do local quando foi atacado pelos insetos.

A vítima foi avaliada e atendida pelos militares, que o conduziu até o Hospital Universitário para atendimento médico.

Uma equipe continuou no local e foi possível afastar o animal do ambiente agressor, contudo em razão da quantidade de picadas sofridas, o animal não resistiu.

Os bombeiros tentaram localizar o enxame, porém não obtiveram êxito, podendo o enxame ser itinerante, uma vez que os militares não puderam precisar a localização do enxame.

***

Os bombeiros sugerem, em caso de ataque de abelhas:


“Caso a pessoa esteja perto de um lago, a orientação é entrar na água porque aí ela não consegue atacar. Depois que estiver em segurança, acione o Corpo de Bombeiros”.

O último ataque foi nas proximidades de M. Claros, num haras perto da entrada da cidade, na BR-135.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais