Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em M. Claros, por volta das 17h32m: "...o incêndio foi causado por um Sr, o qual é usuário de drogas e morador de uma das residências"

Quarta 08/03/23 - 14h05

Divulgado pelos Bombeiros:



No fim da tarde desta Terça Feira, 07 de Março, por volta das 17h32min, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio em uma residência uni familiar situada na rua Lagoa Comprida no bairro Carmelo.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros realizaram atendimento a esta ocorrência sendo a equipe de Auto Comando de Área e equipe de Combate a Incêndio.

Na chegada foram detectadas duas casas, de dois cômodos cada, em chamas, sem vítimas. A Guarnição BM estabeleceu a segurança do local, isolamento e procedeu o Combate as chamas com utilização de EPIs, equipamentos e materiais de combate a incêndio urbano e a viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento. Após extinguir as chamas foi constatado que em uma residência foi atingida toda a casa com seus pertences pessoais e alguns móveis e eletrodomésticos. E na outra residência foi atingido principalmente um quarto com móveis e itens pessoais.

Foi informada a equipe de Bombeiros que o incêndio foi causado por um Sr, no qual é usuário de drogas e morador de uma das residências. Após extinguir o incêndio e realizar o rescaldo a equipe de Bombeiros verificou que o telhado de uma das casas e teto com laje da outra casa ficaram comprometidos e solicitou o comparecimento da Defesa Civil Municipal de Montes Claros para realizar vistoria, que se comprometeu a realizar as vistorias no início do dia seguinte.

As famílias das casas foram orientadas a não ocuparem novamente o local até que fosse realizada avaliação da estrutura por um profissional capacitado.

***

Jornal Estado de Minas:

Jornal Estado de Minas, de BH:

Usuário de drogas ateia fogo em casas

Dois imóveis foram atingidos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, homem é morador de uma das casas, em Montes Claros
Bel Ferraz

Duas casas pegaram fogo na tarde dessa terça-feira (7/3), no bairro Carmelo, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas equipes de militares foram até o local para controlar as chamas. As casas, de dois cômodos cada, estavam vazias.

Depois de controlar as chamas, os bombeiros identificaram que o fogo atingiu completamente uma das residências, incluindo pertences pessoais, móveis e eletrodomésticos. Na outra, o fogo ficou concentrado em um dos quartos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por um senhor, usuário de drogas, que mora em uma das casas.

O telhado de uma das residências e o teto com laje da outra ficaram comprometidos. A Defesa Civil municipal foi acionada e marcou vistoria para a manhã de hoje.

Os outros moradores das casas foram orientados a não ocuparem novamente o local até que fosse realizada avaliação da estrutura por um profissional capacitado.


Ainda não se sabe se o suspeito de começar o incêndio foi localizado.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Famílias ficam desabrigadas após incêndio atingir casas em Montes Claros

O fogo começou durante a tarde de terça-feira (7) e atingiu móveis, eletrodomésticos, o telhado e a laje das residências; não houve feridos
Rayllan Oliveira

Famílias ficaram desabrigadas depois que um incêndio atingiu duas casas no bairro Carmelo, em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Uma das residências teve toda a estrutura, além dos móveis e eletrodomésticos, consumidos pelo fogo. A outra casa registrou danos em um dos quartos. Não houve registro de feridos. O incêndio ocorreu durante a tarde de terça-feira (7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas pelo morador de uma das residências. Os militares acreditam que ele possa ter feito o uso de drogas antes do início do fogo. Ainda não se tem informações sobre o que poderia ter motivado.

O local precisou ser isolado para que as equipes conseguissem controlar o incêndio. O trabalho contou com o apoio de uma viatura Auto Bomba Tanque. As equipes constataram também que o telhado de uma das casas e teto com laje da outra casa ficaram comprometidos. As famílias foram orientadas a não retornar para os imóveis até que seja feita a vistoria pela Defesa Civil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais