Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministério Público: "Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Montes Claros, Mirabela, Bocaiuva, Espinosa, Porteirinha e Patis. Foi determinado judicialmente o bloqueio de bens dos investigados". PM e Polícia Civil acompanham

Sexta 07/10/22 - 12h43

Divulgado pelo Ministério Público de Minas:


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Montes Claros, e com o apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 7 de outubro, a Operação Overlook. A investigação é sobre os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, usurpação de função pública, falsidade ideológica e associação criminosa praticados por despachantes, empresários/comerciantes de veículos e policiais civis no âmbito do Detran.

Durante a investigação, foi identificada a existência de esquemas de corrupção envolvendo as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mirabela e Bocaiuva, consistentes no pagamento de vantagem indevida a agentes públicos para obtenção de facilidades na realização de vistorias veiculares, transferências, emplacamentos e emissão de documentos. As vantagens se davam principalmente em relação a proprietários de veículos residentes em outros municípios, que muitas vezes sequer tinham que levar os seus automotores para serem vistoriados e ainda assim obtinham a documentação necessária, como se o procedimento tivesse sido realizado.

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Montes Claros, Mirabela, Bocaiuva, Espinosa, Porteirinha e Patis. Foi determinado judicialmente o bloqueio de bens dos investigados. Participaram das diligências, na data de hoje, setenta policiais militares, dezenove policiais civis, dois militares do Corpo de Bombeiros, seis promotores de Justiça, oito servidores do MPMG e quatro colaboradores.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais