Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 4 de outubro de 2025

Achada, e recuperada pela PM, a moto que foi tomada por assaltantes em avenida de M. Claros

Sexta 03/10/25 - 9h52

9h50m, sexta-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa quinta-feira (2), após denúncia sobre uma motocicleta abandonada na Avenida João Batista Cordeiro, Bairro Renascença, em Montes Claros.

No local, os militares localizaram o veículo e, após consulta ao sistema, constataram que se tratava de uma Honda/CG 160 Start que havia sido roubada anteriormente na última terça-feira (30), na Rua Ipanema, Bairro Edgar Pereira.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

Histórico do roubo:

Na noite de terça-feira (30), a vítima (homem, 26 anos), motorista de aplicativo, relatou que conduzia sua motocicleta Honda/CG 160 Start pela Rua Ipanema, no bairro Edgar Pereira, quando foi abordada por dois indivíduos em uma Honda/Titan preta.

Segundo a vítima, o condutor da motocicleta suspeita sacou uma arma de fogo, semelhante a uma pistola, e anunciou o assalto, dizendo: “Passa a moto, senão vou passar você”.

Diante da ameaça, a vítima entregou o veículo, que foi levado pelo suspeito, enquanto o comparsa conduzia a Titan preta.

No painel da motocicleta havia ainda um aparelho celular Samsung A15, também subtraído.

Câmeras de videomonitoramento próximas registraram parte da ação, mas o acesso às imagens dependia de autorização do síndico do condomínio.

O rastreamento do celular indicou como último ponto uma rua sem saída nos fundos da Igreja Presbiteriana da Paz, onde possivelmente foi desligado.

Apesar das diligências realizadas, os suspeitos não foram localizados até o momento.

A Polícia Militar segue empenhada em identificar e prender os envolvidos.

***

Resumindo


A Polícia Militar recuperou em Montes Claros uma motocicleta Honda CG 160 que havia sido roubada na última terça-feira no bairro Edgar Pereira.

O veículo foi encontrado abandonado na Avenida João Batista Cordeiro, no bairro Renascença, e levado para o pátio credenciado.

Na ocasião do roubo, a vítima, de 26 anos, motorista de aplicativo, foi ameaçada por dois homens armados e também teve o celular levado. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

A PM segue nas buscas.



***

12h21m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:

PM recupera moto roubada de motorista de aplicativo em Montes Claros

Segundo relato da vítima, um homem de 26 anos que atua como motorista de aplicativo, o crime ocorreu na Rua Ipanema, bairro Edgar Pereira.

Ele foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta Honda/Titan preta.

O condutor sacou uma arma de fogo, semelhante a uma pistola, e anunciou o assalto, ameaçando atirar caso a moto não fosse entregue

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), recuperou, na noite desta quinta-feira (2), uma motocicleta roubada em Montes Claros. O veículo, uma Honda/CG 160 Start, foi encontrado abandonado na Avenida João Batista Cordeiro, no bairro Renascença. Após consulta ao sistema, os militares confirmaram que a moto havia sido tomada em assalto na última terça-feira (30), no bairro Edgar Pereira. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

Segundo relato da vítima, um homem de 26 anos que atua como motorista de aplicativo, o crime ocorreu na Rua Ipanema, bairro Edgar Pereira. Ele foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta Honda/Titan preta. O condutor sacou uma arma de fogo, semelhante a uma pistola, e anunciou o assalto, ameaçando atirar caso a moto não fosse entregue.

Além da motocicleta, os criminosos também levaram um celular Samsung A15 que estava no painel do veículo.

Câmeras de videomonitoramento da região registraram parte da ação, mas o acesso às imagens dependia de autorização do condomínio próximo. O rastreamento do celular apontou como último ponto uma rua sem saída nos fundos da Igreja Presbiteriana da Paz, onde o aparelho possivelmente foi desligado.

Apesar das diligências realizadas, os suspeitos ainda não foram localizados. A Polícia Militar segue empenhada em identificar e prender os envolvidos no crime.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais