Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gravíssimo acidente entre Renault e L200 mata os jovens pais (de Pirapora) e filho de 14 anos, perto de Água Boa, na BR 365. Outros 2 filhos, de 18 meses e 7 anos, foram hospitalizados

Domingo 23/10/22 - 8h31





Divulgação dos Bombeiros:


Na tarde do último Sábado (22), volta de 16h30min, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de colisão envolvendo dois automóveis na Rodovia BR-365, Km 32, próximo à Água Boa/MG.

No local, verificou-se que dois automóveis, sendo o primeiro veículo um Reault Duster, com 05 ocupantes, sendo uma família, casal com três filhos.

Já o outro veículo L200 tripulado somente pelo condutor do sexo masculino, sendo o Sr. J.R.S de 67 anos, que necessitou ser conduzido a uma unidade hospitalar pela equipe do helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiro Militar/SAMU.

No primeiro veículo, por sua vez, as 05 vítimas, sendo 03 crianças ( todas do sexo masculino) e seus pais, sr. R.H.V.M. 39 anos, e sra. S.K.V.M. 38 anos, sendo que no momento da chegada das equipes BM, os pais se encontravam presos às ferragens e em óbito que foi atestado pela equipe médica do Samu, que também se fazia presente no cenário da ocorrência.

Em relação às crianças, havia uma de 01 ano e 06 meses, H.V.M, que nada sofreu. A outra de 07 anos, E.V.M., que sofreu uma fratura de femur e encontrava-se no exterior do veículo que recebia atendimento da equipe de Bombeiros e equipe médica do Samu, sendo que foi transportada pela equipe do Samu numa USB ao HPS Santa Casa.

Enquanto que a terceira criança de 14 anos de idade se encontrava em atendimento em estado grave, contudo, após uma hora e meia aproximadamente de manobras de reanimação cardiopulmonar realizada pela GU BM juntamente com uma equipe do SAMU, o paciente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local.

Posteriormente, após os trabalhos de Perícia, pela Polícia Civil, realizados na cena, as equipes BM efetuaram a retirada das vítimas que encontravam-se em óbito e presa às ferragens. Com utilização de técnicas de desencarceramento e com uso de ferramentas hidráulicas, foram retiradas as ferragens liberando os corpos que foram entregues aos cuidados do serviço funerário.

A PRF e PMMG compareceram no local e permaneceram realizando a segurança da cena.

As causas do acidente são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.


***

O acidente foi perto do trevo de Coração de Jesus.

A família seria de Pirapora, e estaria retornando de passeio a Porto Seguro.

Pirapora está comovida com o gravíssimo acidente.








***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Pais e filho de 14 anos morrem em acidente na BR-365 na volta das férias

Outros dois filhos, de 1 e de 7 anos sobreviveram; família de Pirapora retornava de férias em Porto Seguro
Ivan Drummond


Um acidente entre dois carros, no quilômetro 32 da BR-365, próximo a Água Boa, no Norte de Minas deixou matou três pessoas da mesma família. O casal Brenno Hanfery Vieira Mendes, de 39 anos, e Samantha Kelly Vieira Mendes, de 38, e um filho de 14, Miguel Vieira Mendes, morreram no local.



Duas outras crianças, de 1 ano e 6 meses e de 7 anos, também filhos do casal, sobreviveram. O motorista do segundo veículo, de 67 anos, ficou ferido, sendo resgatado pelo helicóptero do Samu, e levado para Santa Casa de Claro dos Poções.


O acidente ocorreu no final da tarde desse sábado (23/10) e as causas ainda são desconhecidas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a família retornava de de uma viagem de férias, em Porto Seguro, na Bahia.


O local do acidente é uma reta. Houve a batida, frontal, entre os dois veículos, um Renault Duster, que era dirigido por Brenno, e uma caminhonete L200, conduzida por J. R. S., que foi parar no meio do mato, fora da estrada.



Quando os bombeiros chegaram ao local, Brenno e sua mulher estavam presos às ferragens, já em óbito. O filho de 14 anos, bastante ferido, ainda estava com vida. Os médicos do Samu tentaram uma manobra de ressuscitação, no entanto, o adolescente morreu no local.


O menino de um ano e meio, nada sofreu. Já o de 7 sofreu uma fratura no fêmur. Ambos foram levados para a Santa Casa de Claro dos Poções.


Após o trabalho dos peritos, o Corpo de Bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento de pai e mãe, com uso de ferramentas hidráulicas. Os corpos foram entregues aos cuidados do serviço funerário.

Prefeitura lamenta morte de enfermeira
Samantha Kelly era enfermeira da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. A prefeitura emitiu nota de pesar lamentando a morte de sua servidora.



A nota na íntegra: “Com imenso pesar comunicamos o falecimento de Samantha Kelly Vieira Mendes (enfermeira na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire), seu esposo Brenno Hanfery Vieira Mendes e o filho Miguel Vieira Mendes. Neste momento de dor a Prefeitura de Pirapora e a Fundação Hospitalar solidarizam com todos os familiares e amigos e expressam as mais sinceras condolências pela perda”.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Um grave acidente causou a morte de um casal, um homem de 39 e uma mulher de 38, e o filho deles, um adolescente de 14, na BR-365, altura do km 32, próximo à cidade de Água Boa, no Norte de Minas Gerais, na tarde deste sábado (22). Também estavam no carro outras duas crianças, um bebê de 1 ano e um menino de 7.

Conforme informações do Corpo de Bombeiro, o carro em que a família estava bateu contra outro veículo. O segundo automóvel era conduzido por um homem, de 67 anos, que precisou ser socorrido, de helicóptero, a uma unidade hospitalar. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram os pais presos às ferragens. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente chegou a receber atendimento médico, com manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com relação ao restante da família, o bebê nada sofreu. Já o menino de 7 anos sofreu uma fratura de fêmur e foi levado ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) Santa Casa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais