Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

2/8/2014 - "existem pessoas (...) comprando áreas aqui em Montes Claros para chacrear, ganhar um “burro de dinheiro”, e vão embora deixando os ludibriados proprietários de chácaras irregulares “a ver navios”. A ocupação desordenada da região serrana decorre:

»Da procura por melhor clima
»Da procura de paz no campo
»Do inchaço da cidade
»Do medo causado pela violência fora de controle
»Tudo isto

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 70600
De: ALEXANDRE OLIVEIRA Data: Qui 8/3/2012 16:36:17
Cidade: M.Claros
E-mail: ag2comunicacao@hotmail.com
Lamentavelmente mais um grave acidente hj ás 8: 45 da manhã na Br 135 nas proximidades de corinto, envolvendo 2 veículos um gol da prefeitura de salinas MG e uma saveiro de catité BA, esse trágico acidente ocorreu em uma reta no final de uma subida, onde pelos indicios do local, mais uma vez o excesso de velocidade e o desrespeito a faixa continua devem ter sido os causadores deste acidente que deixou 2 vitimas fatais e 4 feridos, fica aqui o alerta depois da reforma na pista a BR 135 ficou perigosa demais,vamos respeitar a sinalização e os limites de velocidade para evitar que mais famílias do norte de Minas percam seus entes queridos, aos parentes das vítimas meus sentimentos,e fica aqui o agradecimento ao pelotão de Bombeiros de Curvelo pelo trabalho de Resgate dos feridos, chegaram rápido e salvaram mais uma vida que corria risco de morte encarcerada na saveiro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70598
De: Ucho Ribeiro Data: Qui 8/3/2012 11:20:41
Cidade: Montes Claros/MG
Dia Internacional das Mulhres - O dia de hoje é oportuno para revelar o machismo norte mineiro.
Em Montes Claros existem dois logradouros com os seguintes nomes: Viúva Francisco Ribeiro e Viúva Paculdino. Uma rua no centro, ao lado do Banco do Brasil,e a outra, uma avenida no Jaraguá II. Certamente, tratam-se de homenagens às duas dignas mulheres. Entretanto, com o passar dos anos, tais preitos estamparam a macheza dos nossos antepassados. Sugiro que algum vereador ou vereadora apresente um projeto para a substituição dos nomes dos maridos pelos dessas merecedoras mulheres. Um desafio: Alguém sabe os nomes completos dessas viúvas?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70597
De: Dalton Data: Qua 7/3/2012 21:55:46
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Merece um banimento do serviço público a pessoa que planejou e a que autorizou a construção de um posto policial na maior e mais tradicional escola pública do Norte de Minas. A situação deveria ser o inverso, ou seja, onde existem dependências policiais construir escolas e não da forma que foi feita. Mais uma vez nota ZERO para os políticos "criativos" que fizeram isto.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70596
De: Ana Maria Data: Qua 7/3/2012 19:20:36
Cidade: Espinosa/MG
Espinosa é uma cidade acolhedora e querida. Berço natal de pessoas ilustres, assim como a ministra Carmem Lúcia. Ela é espinosense.Esperamos que , assim como nós nos orgulhamos das conquistas alcançadas por ela, ela também se orgulhe de ser de Espinosa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70595
De: Lívia Cruz Data: Qua 7/3/2012 18:26:18
Cidade: Montes Claros
"Honestidade" - promete montesclarense do Supremo Tribunal Federal, primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral
A Ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha é de uma família tradicional de Espinosa, onde ainda mora seu pai, respeitado empresário daquela cidade. Por ocasião de seu nascimento, sua mãe veio fazer seu parto em Montes Claros, cidade pólo do norte de Minas, que tem mais recursos médicos, como tantas outras mulheres da região ainda o fazem.Carmen Lúcia, sempre que tem oportundade, manifesta pubicamente seu orgulho pelas raízes norte-mineiras.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70594
De: José Prates Data: Qua 7/3/2012 17:51:19
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
A LENDARIA ESCOLA NORMAL

JOSE PRATES

A Escola Normal de Montes Claros nasceu em 1878 no governo provincial, engatinhando, tentando manter-se como centro educacional. Não suportou os contratempos e foi extinta em 1905, reabrindo em 1915. A luta árdua foi travada pelos diretores e Mestres com apoio efetivo da velha Gazeta do Norte que em 1935 publicava o seguinte: "A Escola Normal de Montes Claros é hoje, no sertão mineiro, um esplendente símbolo das mais altas virtudes do espírito humano; representa a soma enorme de esforços que, através de 25 anos um povo desenvolveu. Com o coroamento natural do zelo da cidade em conservar por tantos annos o patrimônio cultural que tanto a dignifica e enriquece. Por seu trabalho, a Escola constituiu-se como "viveiro irradiador de instrucção e sociabilidade capaz de divulgar o que há de mais útil e interessante na moderna ciência de educar" (Gazeta do Norte 1935). Para a cidade de Montes Claros, a escola era um "laboratório de idéias, elemento propulsor de seu progresso e da sua formação moral, como disse o saudoso Dr. Plínio Ribeiro que foi um dos seus diretores. Lembro-me que o Dr. Plínio quando referia-se à Escola Normal, falava com carinho, procurando demonstrar sua gratidão pelo que ela contribuiu para o seu desenvolvimento tanto intelectual quanto cultural. A história está ai viva, clara, nos mostrando a vida preciosa desse estabelecimento de ensino secundário, o primeiro de Montes Claros que grandes vultos da historia montesclarense usaram como estrada para alcançarem o êxito de suas vidas. Hoje, o prédio que lhe abriga deve ser o mesmo, velho, com as características daquele tempo, penso eu. O sitio onde foi construído deve estar intacto, o mesmo daquele tempo. Quanta gente ainda existe que se lembra com saudade das meninas vestidas de azul e branco, belas, imponentes e garbosas desfilando no Sete de Setembro, arrancando aplausos frenéticos da rapaziada.
Tem bastante tempo que não vou a Montes Claros. O que tenho de lá são as recordações, provocadas pelas noticias que me chegam. Recordações que me enchem de saudade, algumas; outras que me decepcionam e entristecem como agora com o que eu li, aqui no Mural, que a Prefeitura pretende tirar um pedaço do terreno da Escola Normal para construir um Posto Policial. Eu sei que a cidade cresceu horizontal e verticalmente. Imaginem que a Vila Guilhermina e o Matadouro que eram lugares distantes, hoje estão no centro comercial. Mas, com todo esse avanço, com todo esse crescimento, eu creio ainda existir terreno disponível, se não no centro, mas, pelo menos, nas adjacências, capaz de atender às necessidades de espaço para construção de um posto policial que faz parte do plano de segurança da sociedade. Pode ser no centro ou na adjacência, tanto faz. Se não houver terreno público, mas, creio que há, a Prefeitura pode desapropriar o terreno privado que for qualificado para a obra. Existe justificativa plena para isto. O que é estranhável, sem justificativa, é, numa cidade como Montes Claros, populosa e rica, esquartejar o terreno de uma velha e lendária Escola Normal para satisfazer a construção de um posto policial que nada tem a ver com a velha Escola, nem com Educação. Outro dia, foi a mutilação da Praça de Esportes para construção de um tal Mocão; agora a vitima é a Escola Normal e a próxima vitima, qual será?

(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70593
De: Estado de Minas Data: Qua 7/3/2012 16:00:00
Cidade: Belo Horizonte/MG
Aluna morre no atletismo Estudante de 14 anos passa mal durante atividade física em pista de corrida da Unimontes, em Montes Claros, é socorrida por bombeiros e Samu, mas tem parada cardiorrespiratória - Uma estudante de 14 anos morreu em Montes Claros ao praticar atividades esportivas na quadra de atletismo da Unimontes. Josiane Rodrigues Reis passou mal pouco depois de iniciar uma série de exercícios, foi socorrida por bombeiros, que também treinavam no local, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ontem de manhã Josiane, em companhia de colegas de escola, morreu ao fazer atividades de recreação com estudantes que participam do Programa Minas Olímpica, sob a supervisão de uma professora de educação física. Depois de correr na pista, a adolescente passou mal, sentou-se e caiu, inconsciente.
Professores e colegas pediram ajuda aos bombeiros. O sargento Alexsandro Dias prestou os primeiros socorros e uma unidade de emergência foi chamada ao local, mas foi constatada a morte de Josiane, que havia completado 14 anos no dia anterior. O corpo foi liberado para a família no fim da tarde. O sargento que tentou reanimar a adolescente disse que os esforços para salvá-la, feitos por ele e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duraram quase duas horas, mas não tiveram sucesso.
TROCA DE ESCOLA Um irmão de Josiane, Jhonattan Kennedy Fernandes, de 18, contou que a adolescente mudou de colégio no início do ano, transferindo-se para a Escola Estadual Francisco Lopes da Silva, que oferece ensino em tempo integral. Como ontem não havia atividade prevista para a turma da adolescente durante todo o dia, ela foi mandada para a Unimontes para participar das atividades do Programa Minas Olímpica Geração Esporte e acabou passando mal e morrendo.
A família da adolescente afirmou que não havia autorizado a escola a levar a menina para a prática de atividades físicas, mas o assessor de projetos especiais da universidade Paulo Eduardo Gomes de Barros informou que a ficha de matrícula de Josiane na instituição tinha informações a respeito de sua saúde e a autorizava a praticar esportes. Jhonattan contou que a menina estava anêmica, mas que a família não estava ciente de outros problemas de saúde. Ele disse que há alguns anos médicos suspeitaram que Josiane tinha problemas cardíacos, mas exames feitos à época não confirmaram a suspeita.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 70592
De: Paulo Braga Data: Qua 7/3/2012 15:51:42
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: pauloabraga@hotmail.com
A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente o falecimento da estudante Josiane Rodrigues Reis, de 14 anos, ocorrido na manhã dessa terça-feira (06/03), nas dependências do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício.(...)

Pertinente o pedido de esclarecimento feito por João Aquino, aqui neste mural, sobre a morte da adolescente no centro esportivo da Unimontes. A nota da Unimontes, enviada à imprensa ainda na terça-feira, também demonstrou atenção, mas, não informa se a estudante passou por exame médico para atestar condição de fazer esforço físico. Fala apenas que a ficha atestando tal aptidão foi assinada pelo pai de Josiane. O esclarecimento, sim, faz-se necessário, até para sabermos se nossas escolas públicas oferecem o serviço aos seus alunos, para as aulas de educação física, como acontecia décadas atrás. Não é querer culpar a Unimontes, nem os profissionais envolvidos aqui, mas, até em grandes clubes nacionais acontecem fatos semelhantes. Há poucos dias, morreu durante um treino um garoto de Minas Gerais que fazia teste no Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70591
De: Alysson Data: Qua 7/3/2012 15:36:32
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: hayalan.freitas@hotmail.com
olá pessoal sou o pai dos quadrigemeos,de montes claros venho atraves desta agradescer a todos que acreditarao em nossa historia que alem de veridica é real; que deus abençoe todos voces pelas oraçoes e doaçoes consebidas a minha familha. os tres meninos já estao em casa, só falta a pequena lívia que tem que ganhar pesso mas so falta 100 gramas para vir se juntar com arthur,heitor,felipe. muito obrigado a todos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70590
De: Unimontes Data: Qua 7/3/2012 14:07:45
Cidade: Montes Claros/MG
A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente o falecimento da estudante Josiane Rodrigues Reis, de 14 anos, ocorrido na manhã dessa terça-feira (06/03), nas dependências do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício.Aluna da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva, Josiane estava inscrita no programa de iniciação esportiva “Minas Olímpica Geração Esporte”, do Governo de Minas, desenvolvido em parceria com a Unimontes. Ao iniciar as atividades físicas, a estudante sentiu-se mal e foi imediatamente socorrida pelo sargento Alexandro Campos, do Corpo de Bombeiros, que comandava treinamento da corporação no próprio Centro Esportivo.O militar constatou quadro de parada cardiorrespiratória e prontamente acionou a Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros, ao mesmo tempo em que foi acionado o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As equipes de médicos e socorristas realizaram todos os procedimentos de reanimação cardiovascular, mas a estudante não resistiu.Em programas desta natureza é estabelecido um procedimento padrão no qual as escolas solicitam aos pais ou representantes legais a apresentação de documento atestando que o aluno (a) está apto (a) à prática de atividades físicas, conforme consta na ficha de registro de Josiane Rodrigues Reis, assinada pelo pai João dos Anjos Soares Reis.
Por fim, a direção superior da Universidade Estadual de Montes Claros se solidariza com a família da estudante e ressalta que foram adotados todos os procedimentos possíveis e necessários para o pronto-atendimento à aluna, tratando-se o caso, infelizmente, de uma fatalidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70589
De: João Aquino Data: Qua 7/3/2012 10:15:44
Cidade: Moc  País: Brasil
Sobre a trágica morte da adolescente Josiane, na Unimontes, gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre as causas da parada cardíaca. Ela tinha problemas cardíacos? Como uma adolescente morre assim? A autópsia diagnosticou o que? Tenho filhos adolescentes, que praticam esportes, e acho que o entendimento e a divulgação do ocorrido, por parte da Universidade, será de grande importäncia para a família e para a sociedade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70588
De: Hildebrando Data: Qua 7/3/2012 09:47:46
Cidade: Belo Horizonte
Meu Deus! Estão atacando agora a amada Escola Normal de Montes Claros!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70587
De: professora e aluna Data: Qua 7/3/2012 09:34:32
Cidade: Montes Claros
(...) a Escola Plínio Ribeiro, motivo de orgulho do povo de Montes Claros onde estudam e estudaram pessoas de maior expressão no cenário nacional está totalmente descarecterizada.O monstrengo que ali está sendo construído, serve de estacionamento para fregueses do (...) em frente.A referida escola é nosso patrimõnio histórico,portanto precisa ser preservado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70586
De: Edwiges Data: Qua 7/3/2012 08:52:43
Cidade: Montes Claros/MG
Sobre a mensagem 70584, que fala da amputação de parte de área da venerável Escola Normal de Montes Claros para funcionamento de posto policial. Há em estudo projeto de construir posto policial em área que é cartão postal de Montes Claros, área verde, servida de muita água e do seu murmúrio.Não que a população dispense segurança, que anda precária. Precisa, e muito. Contudo não é destruindo o que há de bom, de permanente, de décadas e até século, que virá a recuperação da segurança, que todos esperamos. Há um equívoco e um mau encaminhamento do assunto. A cidade,como um todo, não pode ficar indiferente a medidas tomadas inadequadamente. A cidade não pode ser desmontada, com participação e tolerância do poder público, (...) como a mutilação da Praça de Esportes - uma lástima que, esperamos, não se consumará. (...). É lamentável isso tudo.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70585
De: José Ponciano Neto Data: Qua 7/3/2012 08:47:55
Cidade: Montes Claros-MG
Ontem tinha algumas pessoas me perguntando se era verdade que estão derrubando a casa do Godofredo Guedes. Não sou contra quem está derrubando. Comprou, pagou - é dono. - Só acho que, pelo valor histórico, deveriam ter criado a Fundação Godofredo Guedes com um museu no local. Em Araxá temos o museu de Dona Bêja - Diamantina, Juscelino Kubtschek e Chica da Silva – em Andrequiçé, o de Manoelzão, companheiro de Guimarães Rosa, que também tem seu museu em Cordisburgo. Espero que em Montes Claros tenhamos o museu do artista plástico e médico Dr. Konstantin, onde as futuras gerações possam conhecer sua Arte.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 70584
De: Murilo Data: Qua 7/3/2012 08:31:36
Cidade: Montes Claros
Dois retratos dos dias que correm e que explicam muito:
1 - Ontem, no primeiro dia de aula, os alunos do Instituto Federal foram às aulas, no bairro Village do Lago, afogados na poeira, um horror. Bem diferente do tratamento dado, faz poucos anos, à penitenciária regional ali perto, construída a toque de caixa para receber também presos de outras regiões, servida de bom asfalto. Para cadeia, asfalto - para a escola, poeira.
2 - Tristemente, um pedaço da Escola Normal Plínio Ribeiro, na avenida Mestra Fininha, foi amputado para dar lugar a um posto policial, bem na frente do educandário centenário. No mundo inteiro, o exemplo é outro: desmontam-se prisões para construir escolas. Aqui, a escola é grosseiramente esquatejada, violada, desventrada. Quem deu a absurda autorização? Quem consentiu com isso? Merece uma comissão de investigação pela Assembléia de Minas. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70583
De: Estado de Minas Data: Ter 6/3/2012 18:03:46
Cidade: BH
Governo de Minas viabiliza terreno para implantação da CNH em Montes Claros - Governador em exercício baixa Decreto de Utilidade Pública para desapropriação de terreno onde será implantada a fábrica de máquinas para construção - O governador em exercício Alberto Pinto Coelho baixou decreto declarando de utilidade pública, para efeitos de desapropriação, área de aproximadamente 272 hectares, no município de Montes Claros, no Norte de Minas. O terreno será utilizado para a implantação de distrito industrial que abrigará empreendimentos como o da Case New Holland (CNH), que formalizou, nessa segunda-feira, em Turim, protocolo de intenções para construir na cidade mineira uma fábrica de máquinas para construção.Alberto Pinto Coelho destacou a importância do empreendimento, não só para o Norte, mas para toda Minas Gerais. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado tem como objetivo a geração de empregos de qualidade, descentralizar os processos produtivos e, assim, reduzir as desigualdades regionais.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70582
De: Jnuária - MG Data: Ter 6/3/2012 15:36:18
Cidade: Januária - MG  País: Brasil
Januária,agora, 15h30mi,os céus cheios de nuvens de chuva promete...cai alguns pingos, mal dá para saber que seja... chuva faz falta. Tá muito seco o sertaõ.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70581
De: Mário Genival Tourinho Data: Ter 6/3/2012 14:19:15
Cidade: Montes Claros/MG
Aroldo Tourinho

Mário Genival Tourinho

Segundo filho mais velho do Juiz de Direito Fernando da Costa Tourinho, estaria Aroldo hoje (20/02/2012) completando seu centenário, após cerca de quarenta anos de exercício de sua profissão em Montes Claros. Foi um médico extraordinário, não só por sua inquestionável competência, como também pela sua porosidade humana. Extremamente dedicado e bondoso, padecia com as dores dos seus semelhantes. Na família, temos o orgulho de dizer que foi meu pai o responsável pela sua vinda para Montes Claros, inicialmente para um distrito dessa cidade, já que aqui nos primeiros anos da década de 1940 não tinha casa nem para alugar e nem para vender. De Patis e Bela Bista (Mirabela atualmente) veio para Montes Claros já precedido da fama de excelente médico trazida daqueles antigos distritos e dos seus arredores. Anteriormente, já trouxera papai para Bocaiuva um irmão, formado em Salvador em 1923, de nome Lafayete da Costa Tourinho. Também pelas mãos de meu pai, aqui e em Francisco Sá, Brejo das Almas na época, clinicou Francisco Goes Tourinho, seu primo que viria abandonar a carreira para ser monge franciscano em Salvador, para desconsolo de uma linda jovem bocaiuvense, sua noiva da família Fróes. Apesar do gênio manso de Aroldo, não me causou surpresa alguma sua filiação pelas minhas mãos ao MDB de Montes Claros, vindo a ser, nas eleições de 1966, o terceiro mais votado dentre todos os canditatos. A filiação de Aroldo ao MDB operou-se contra a vontade de todos os seus amigos, principalmente os médicos. Consideravam eles uma temeridade o ingresso de um homem maduro, já tido como médico de renome em todo o setentrião mineiro numa oposição à ditadura militar. Desconheciam eles o horror da nossa família para com a baioneta calada, a autoridade na vertical. Junto com o irmão Armando da Costa Tourinho, foi preso por ordem de Juracy Magalhães em razão de se manifestar a favor da Revolução Costitucionalista de São Paulo, em 1932, prisões só relaxadas após greve geral nas Faculdades de Medicina e Direito. Não sabiam também que nosso avô, Getulino da Costa Tourinho, foi quase à falência por ter apoiado Ruy Barbosa na campanha civilista contra o candidato Hermes da Fonseca. Percebe-se pelo relato que a família Tourinho, com tantos oficiais generais em seu meio, geneticamente nunca foi de apoiar baioneta calada e, menos ainda, a baioneta falada, indutora dos maiores desatinos, só comparáveis aos praticados pela Inquisição contra a humanidade. Até mesmo, talvez, o mais doce e ameno Aroldo Tourinho, figura inesquecível para quem com ele conviveu, era desconhecido como figura capaz de se rebelar contra a última (assim esperamos os que temos bom senso) ditadura em nosso País.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70579
De: Estado de Minas Data: Ter 6/3/2012 14:16:10
Cidade: Belo Horizonte/MG
Estudante de 14 anos morre durante prática esportiva na Unimontes - A adolescente estava inscrita no programa de iniciação esportiva Minas Olímpica Geração Esporte. Ela oassou mal durante uma corrida e teve uma parada cardiorrespiratória - Luana Cruz - Uma adolescente de 14 anos morreu quando praticava esportes na manhã desta terça-feira no Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas Gerais. Josiane Rodrigues Reis era aluna da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva e estava inscrita no programa de iniciação esportiva Minas Olímpica Geração Esporte, do governo estadual em parceria com a universidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem passou mal durante uma corrida e foi atendida por militares que estavam em um treinamento dentro do Centro Esportivo da Unimontes. De acordo com a corporação, Josiane sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da estudante. De acordo com a universidade, em programas dessa natureza é estabelecido um procedimento padrão no qual as escolas solicitam aos pais ou representantes legais a apresentação de atestado que o aluno está apto à prática de atividades físicas. O documento consta na ficha de registro de Josiane assinada pelo pai dela. A direção da Unimontes se solidarizou com a família da estudante e informou que foram adotados todos os procedimentos possíveis e necessários para o atendimento à aluna. A instituição considerou o caso uma “fatalidade”. O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva para desenvolvimento das habilidades motoras, com o caráter de inclusão social. É destinado a crianças e adolescentes matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

O Tempo - Adolescente morre após passar mal praticando atividades físicas em universidade de Montes Claros - Uma adolescente de 14 anos morreu após se sentir mal enquanto praticava atividades físicas na manhã desta terça-feira (6) na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas Gerais. A jovem estava nas dependências do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício. De acordo com a Unimontes, a adolescente era aluna da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva e estava inscrita no programa de iniciação esportiva “Minas Olímpica Geração Esporte”, do Governo de Minas, desenvolvido em parceria com a universidade. Ao iniciar as atividades físicas, a estudante se sentiu mal e foi socorrida por um sargento do Corpo de Bombeiros que comandava um treinamento da corporação no próprio Centro Esportivo. O militar constatou quadro de parada cardiorrespiratória e acionou a Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros, ao mesmo tempo em que foi acionado o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As equipes de médicos e socorristas tentaram reanimar a estudante, mas ela não resistiu. Em nota divulgada, a Unimontes esclareceu que em programas desta natureza é estabelecido um procedimento padrão no qual as escolas solicitam aos pais ou representantes legais a apresentação de documento atestando que o aluno está apto à prática de atividades físicas, conforme consta na ficha de registro da adolescente.

Hoje em Dia - Adolescente morre durante exercícios em Montes Claros - Estudante chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não registiu - Girleno Alencar - Uma estudante de 14 anos, da Escola Estadual Francisco Lopes, no bairro Todos Santos, morreu na manhã desta terça-feira (6), em Montes Claros, no Norte de Minas, quando praticava esportes no campus da Unimontes, dentro do programa Minas Olimpica. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local tentou salvar a aluna, mas sem sucesso. O caso está sendo investigado.

Terra - Estudante morre durante atividade física em universidade - José Guilherme Camargo - Uma estudante de 14 anos morreu na manhã desta terça-feira, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma atividade física na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Montes Claros, região norte de Minas Gerais. Josiane Rodrigues Reis fazia parte do programa "Minas Olímpica Geração Esporte", do governo do Estado, desenvolvido em parceria com a Unimontes. A jovem, que era aluna da escola estadual Francisco Lopes da Silva, estava pela primeira vez na universidade para praticar esporte por meio do projeto. O fato ocorreu por volta de 9h desta manhã. Segundo a assessoria da universidade, Josiane fazia caminhada em volta da pista de atletismo, quando começou a passar mal. Ela foi atendida por um militar do Corpo de Bombeiros que estava no local. De acordo com a instituição, uma guarnição dos Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados imediatamente. Os médicos tentaram reanimar a jovem durante aproximadamente uma hora, mas ela acabou morrendo no local. em nota, a Unimontes disse que todas as atividades físicas feitas pelos jovens participantes do programa são monitoradas por profissionais especializados. A universidade informou também, que todos os alunos devem entregar um documento comprovando estarem aptos à prática de exercícios físicos. De acordo com a assessoria, Josiane apresentou todos os documentos necessários, inclusive com a assinatura do pai para começar as atividades físicas. A universidade informou ainda que o caso trata-se de uma fatalidade e que presta solidariedade à família da garota.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70578
De: Raphael Reys Data: Ter 6/3/2012 09:29:46
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: raphaelreysmoc@gmail.com
PURA CURRALEIRAGEM!

Zé Amorim contava um “causo” com sua verve em dramatizar pequenas tragédias do cotidiano, quando Toninho Rebello que participava da conversa o interpelou: “Porque os Amorins são todos assim conversadores e espirituosos?” Zé respondeu, na bucha: “Porque somos cópia do nosso pai, Pedro Montes Claros.”.
A bem da verdade, os Amorins são como mala de mascate. Vivem de tampa aberta e se enquadram no dito de Maria Célia: o “modus vivendi” de cavalgar sem arreio.
Apaixonado por fitas de faroeste, Zé chegou ao cine Montes Claros trazendo na garupa da moto BSA Lazinho Pimenta, para assistirem ao longa metragem “Era Uma Vez no Oeste”. Silêncio na platéia, Jacó botou o rolo para correr.
Na cena de abertura, o “cowboy” chegou a San Juan de La Puente, no Novo México, como se não quisesses nada e tocando uma gaita harmônica de boca, no bom estilo romântico. Desceu na plataforma, consertou o chapéu e deu uma cubada nos “paus mandados” do chefão que traziam os embornais de milho 44.
Desceu atento com uma bruaca de couro sobre o seu tórax, ocultando o Colt 44, de olho nos três bandidos na plataforma que o esperavam montados em seus cavalos, para enviá-lo à cidade dos pés juntos a mando do bandidão local.
O pistoleiro quebra faca do chefão adiantou a montaria e foi logo aplicando o maior agá, temendo que a vítima desconfiasse de algo, pelo fato de não terem trazido um cavalo sobressalente para transportá-lo.
- Na pressa, nós esquecemos de trazer o seu cavalo, companheiro. Mais na frente tem um bom de sela.
Como todo artista, o “cowboy” foi logo respondendo: “Não precisava, pois já já vão sobrar dois!”.
Sacou o Colt e meteu um peteleco bem no meio da testa de cada um dos bandidos!
Nessa altura do filme, Zé Amorim já suando a gola da camisa Volta ao Mundo, deu um pulo da cadeira e cheio de alegria gritou com sua voz de trovão: “Êita caboclo”! Já vou embora, Lazinho. Com a morte desses três F.D. P., pra mim o filme já valeu o que paguei!...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70577
De: Governo de Minas Data: Seg 5/3/2012 19:49:22
Cidade: Bh
O governador Antonio Anastasia e o presidente da Fiat Mundial, Sergio Machionne, assinaram, nestasegunda-feira (5), em Turim, na Itália, protocolo de intenções formalizandoa parceria entre o governo de Minas e a Case New Holland (CNH), garantindo a implantação de nova unidade da fábrica de máquinas de construção em Montes Claros, no Norte de Minas. Serão
investidos R$ 600 milhões, entre 2012 e 2014, quando a unidade deverá entrar em operação, gerando cerca de 2,7 mil empregos, sendo 700 diretos e dois mil indiretos. (...) O governador expressou, durante pronunciamento, a importância da instalação
da CNH em Montes Claros. “A Fiat está levando para o Norte de Minas o mesmo desenvolvimento que, há 35 anos, trouxe para o Estado e o país. Por isso, este investimento da CNH é muito importante. No Brasil, a Fiat é mineira”, disse. Além da fábrica, a CNH espera reunir em Montes Claros um polo de fornecedores de peças e componentes, ocupando uma área total que deverá
atingir 2 milhões de m². “A Fiat em Minas Gerais é nossa maior unidade. São 950 mil veículos produzidos ao ano em uma única planta. A CNH irá gerar novos empregos, mais desenvolvimento e terá um peso importante na economiamlocal. O progresso de Minas Gerais e de sua gestão pública nos estimula a investir mais no Estado. Eu encorajo os empresários a investirem em Minas”,
ressaltou Sergio Machionne.
A planta de Montes Claros será a segunda da CNH no Estado. Instalada em Contagem, a fábrica foi a primeira do Grupo Fiat no Brasil e produz, desde 1970, máquinas de construção. A unidade tem mais de 1.100 funcionários e fabrica equipamentos para a Case Construction e para a New Holland Construction. A empresa também mantém um campo de provas em Sarzedo, na
Região Metropolitana de Belo Horizonte. (...) “É reconhecido por todos que a indústria automobilística tem uma enorme
capacidade de multiplicação, basta lembrar que, ao lado de uma fábrica, como é o caso da CNH, estarão instalados também os seus fornecedores, e isso significa mais investimentos e mais empregos. Esse novo investimento será uma mudança muito importante para o Norte de Minas”, explicou a secretária Dorothéa Werneck. “Os investimentos da CNH significam o início da industrialização automobilística no Norte e isso vai agregar muito valor à nossa região. Já temos muitas universidades e um polo de biotecnologia. Montes Claros vai fazer parte, agora, do contexto não só de Minas Gerais e do Brasil, mas também do contexto mundial da indústria automobilística”. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70576
De: Augusto Vieira Data: Seg 5/3/2012 19:03:47
Cidade: Belo Horizonte
JOÃO DA SILVA PRATES

Dentre todos os desportistas de minha aldeia ainda vive um que, para minha geração, tornou-se um ícone, um símbolo, um corifeu, um paradigma. Ele se chama João da Silva Prates e é conhecido pelo histórico apelido de Zim Bolão, embora nunca tenha sido um bolão propriamente dito, mas um homem forte e musculoso. Zim, de uma das mais tradicionais famílias da cidade, praticava todos os esportes especializados. Nadava vários estilos, era um exímio levantador de voleibol e jogava basquete muito bem. Cidadão modelo, amante de sua terra, trabalhador, honesto, solidário, culto e profundamente sincero, não era apenas nosso técnico de basquete, mas nosso orientador para os embates da vida. Um filósofo-educador, posso dizer hoje, sem medo de errar. Quantos problemas de ajustamento social de seus pupilos ele resolvia com sábios conselhos e atitudes firmes! Às vezes, poucas, quando rude, suas broncas eram de amor, desejando mostrar novos caminhos a quem deles carecia para se tornar homem de bem. Paizão mesmo, esse exigente treinador tratava todos igualmente e acompanhava, interessado, os passos de nossas vidas. Depois dos bons tempos do basquete, quando obtínhamos alguma vitória, sentíamos logo – creio que isso acontecia com todos – aquele ansioso desejo de encontrá-lo, só para contar-lhe e ver o brilho de seu bondoso olhar abençoando nossa conquista. E normalmente o fazíamos em seu famoso e inesquecível bar, na rua Simião Ribeiro.
Em 1965 fui convocado para a seleção mineira universitária de basquete e disputei o Campeonato Brasileiro. Antes já participara de dois campeonatos mineiros, jogando pelo Cruzeiro e pelo América, O Galo não tinha time de basquete. Fiz amigos excelentes nestes dois clubes e até hoje exibo, orgulhoso, minha carteira de sócio atleta deles e um troféu a mim entregue por “titio” Felício Brandi, quando fui eleito craque do ano, pelo colunista Ilídio Costa, do “Diário de Minas”. Houve uma festa na antiga sede social do Cruzeiro, no Barro Preto, tipo “Troféu Bola Cheia”, que nosso querido Denarte promove em Montes Claros. Um repórter, da TV Italocomi, fazia a cobertura do evento e resolveu gravar uma entrevista comigo. Eu estava paquerando minha futura esposa e não queria saber de perder tempo com outras coisas. Aí ele me tirou da pista de dança e perguntou onde eu tinha aprendido a jogar basquete. Respondi: com Zim Bolão, lá na Praça de Esportes. E saí apressado do local para retornar aos braços da quase namorada. O rapaz deve estar procurando saber, até hoje, decorrido quase meio século, quem é esse tal de Zim Bolão e onde fica essa tal de Praça de Esportes...
Zim Bolão fechou seu bar, que era frequentado por pessoas maravilhosas e foi, por muitos anos, um importante centro cultural de nossa aldeia, com inúmeros habitués – não cito nomes para não cometer injustiças – que ora homenageio na pessoa do saudoso Raymundo Muniz de Carvalho, nosso “General” Mundinho Atleta, eterno presidente de uma imaginária república de amizade e afeto. Hoje em dia, viúvo, ainda deve gostar muito de ler bons livros e de trabalhar. É dono de um famoso bufê, com magnífica sede, que leva o nome da meeira de sua vida, D. Duca, que deixou imensa saudade em nossos corações quando partiu e que, com ele, legou à nossa gente, Joãozinho, Catarina Maria e Ângela, herdeiros da inteligência, da honradez e da dignidade de ambos.
Meu querido Zim, mais uma vez, emocionado, ofereço-lhe todas as minhas cestas e todas as minhas vitórias. Muito obrigado pelo que você fez por mim. É uma honra poder chamá-lo de amigo. Só Deus saberá lhe recompensar tanta paciência e bondade. E que você permaneça entre nós por muitos anos, sendo esse majestoso e brilhante farol a nos guiar. Um grande abraço!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 70575
De: José Ponciano Neto Data: Seg 5/3/2012 17:46:25
Cidade: Montes Claros- MG  País: Brasil
A casa do músico, artista pratico e poeta Godofredo Guedes está fase terminal. Depois de vendida a um empresário, o cantinho onde o G.G. traçava suas belas linhas e voava no mundo imaginário da arte, cantando e dando vida às telas, está sendo demolida. A fase terminal da casa situada à Rua Rui Barbosa, deixa todos nós vizinhos com os corações partidos. Era uma casa onde parávamos para um dedo de prosa com Godô, Patão e toda família, o Beto Guedes raramente - este, como a Luiza, morava fora.É mais um patrimônio que faz parte da historia de Montes Claros sendo destruído.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70574
De: João Carlos Moreira Souto Data: Seg 5/3/2012 11:55:21
Cidade: Montes Claros-MG
E-mail: mmsoutomais1@bol.com.br
(...) Ninguém nunca viu a tal “patrulha do silencio” e a tão falada parceria com a policia militar no combate a poluição sonora não saiu do papel. O Ministério Publico não intercedeu até agora. Moro no bairro Melo e daqui dava pra ouvir a barulheira que vinha do parque de exposições. Imaginem que mora perto. O aqui chamado “triangulo da impunidade” inferniza a vida dos moradores da região regulamente todo fim de semana sem que nada seja feito, apesar de sabermos que o prefeito, como ele mesmo disse, é leitor do mural, noentanto ele não toma nenhuma atitude e nem fala nada a este respeito. Será que é tão difícil fazer cumprir a lei? Será que tem algum “tubarão” de “costas largas” que impede seu cumprimento? Ou será que é só pra agradar uns poucos que não ligam ou respeitam o sono e o direito de descanso de tantos? (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70573
De: Corpo Bombeiros Data: Seg 5/3/2012 10:36:08
Cidade: Montes Claros/MG
No dia 03 de fevereiro de 2012, por volta das 16h30, o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros, foi acionado para atendimento de uma ocorrência de acidente automobilístico na BR 135, Km 390, próximo ao município de Bocaiúva/MG distante 376 KM de Belo Horizonte-MG. No local, as equipes de bombeiros constataram que se tratava de colisão frontal entre uma carreta Scania, carregada de granalha cerâmica, com placa de Tubarão/SC, conduzido pelo Sr. Joacir Benedet, de 50 anos que não sofreu lesão, e um veículo de passeio VW Gol com placa de Montes Claros-MG com três ocupantes, sendo que o motorista (não identificado) e o passageiro do banco dianteiro (Sr. Manoel Geraldo Barbosa Aquino de 49 anos) morreram com o impacto ainda no local do acidente. As equipes de bombeiros, utilizando técnicas de salvamento, EPIs e equipamentos de desencarceramento, efetuaram o resgate dos três ocupantes do Gol que ficaram presos às ferragens, dentre eles, o Sr. Elmiro Barbosa Aquino, ocupante do banco traseiro, que se encontrava com vida, sendo atendido e socorrido no local pelas equipes de resgate dos Bombeiros e encaminhado ao hospital após estabilização. Foram empenhados nessa ocorrência 07 militares e 02 viaturas operacionais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70572
De: luis marques Data: Seg 5/3/2012 10:33:56
Cidade: montes claros MG  País: BRASIL
E-mail: ptlui1@hotmail.com
Vejo sempre neste mural a cobrança no triangulo da impunidade a policia, secretaria do meio ambiente, mas nao vejo essa mesma combrança aos (...) dos postos de gasolina, que coloca um simples placa nao aceitando o som de carros, mas ficam abertos vendedo bebidas, (...), pessoas já alcolizados, fazendo que o local se torna o ambiente favoritos desses frequentadores, sera que o lucro em vender latinhas de cervejas dao tanto lucro assim?, os nossos vereadores ( se existe ), deveria fazer uma lei proibido a venda de bebidas nestes locais, nao e proibido fumar?, entao tb beber nestes locais deveria se proibidos, pq nao acontece em resturantes, bares, sao locais onde tem bebidas, mas nao tem bagunça, posto de gazolina e local para abastecimento, passei um fim de semana no local onde vim as 2 horas da madrugada, nao gentes normais, e sim verdadeiros ZUMBIS humanos, muito triste.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70571
De: Estado de Minas Data: Seg 5/3/2012 10:12:59
Cidade: Montes Claros/MG
Após 20 dias, alarma continua mudo – Luiz Ribeiro – Não bastou o roubo de cinco imagens sacras – São Miguel, Santana Mestra, São Sebastião, Santo Antônio e São Vicente Ferrer, todas confeccionais entre o final do século 17 e início do 18 – nem a exposição do desleixo que deixou o alarme da Matriz Santo Antonio, em Itacambira, Norte de Minas, desarmado para os ladrões. (...) Dos 5,2 mil habitantes de Itacambira, apenas 20% vivem na sede do município onde há cerca de 240 casas. Há somente um pelotão da Polícia Militar, com cinco policiais e um único veículo. O lugar é tão tranqüilo que os moradores dormem com as janelas abertas. Na véspera do roubo, chamou a atenção na cidade a presença de pessoas estranhas, em dois carros: um caminhonete Hilux e um Fiat Uno. Conforme descrição dos moradores, a caminhonete era ocupada por um homem calvo, de aproximadamente 40 anos, bem vestido, e por uma mulher loira, de boa aparência, de presumíveis 25 anos. No Uno havia quatro pessoas. Conforme relata o secretário de Cultura de Itacambira, Antônio Neto Silva, na tarde anterior ao roubo, os visitantes chegaram a pedir informações sobre o preço das diárias em uma pousada, mas não se hospedaram. Na mesma tarde, a caminhonete Hilux também foi vista estacionada perto da Matriz de Santo Antônio. Como ninguém desconfiou de nada, as placas não foram anotadas. O roubo das imagens sacras teria ocorrido entre as 2h e as 4h da madrugada de 14 de fevereiro. Com um pé de cabra, os ladrões arrombaram uma porta lateral da igreja e foram direto ao altar-mor, onde estavam as imagens. O secretário lembra que a igreja foi reformada em 2009 e não descarta que pessoas que trabalharam nas obras possam ter envolvimento com o roubo. “A empresa contratada para a reforma trouxe gente de todos os lugares, até do Peru”, diz, acrescentando que no dia 22, a cidade receberá a visita de equipe do Iepha para discutir a segurança da Matriz de Santo Antônio. A moradora Ilma Ramalho Ferreira, integrante do Conselho Paroquial da Matriz, acha que o crime foi praticado por quadrilha especializada, que planejou a ação. “Foi coisa feira por quem entende de obras da arte, pois levaram somente as peças catalogadas e que passara por restauração em 2009”, observa Ilma.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70570
De: Armênio Data: Seg 5/3/2012 09:47:39
Cidade: M. Claros
Acabo de ser informado: os últimos 3 mortos em acidente na BR 135 tinham ido pescar em Engenheiro Dolabela. O carro mergulhou debaixo de uma carreta. Triste demais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70569
De: wladimir Data: Seg 5/3/2012 09:02:11
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: wladoom95@yahoo.com.br
Mensagem: Que absurdo é esse que está acontecendo aqui no parque de exposição? Que barulho meu Deus! O dia todo somos obrigados a ficar ouvindo esse barulho horrível (...). Quem autorizou que isso acontecesse aqui.Misericordia! Alguém vem nos socorrer!
(...) trata-se de campeonato de som automotivo, estou ouvindo daqui do todos os santos. Sao os mesmos que acabam com o sossego das pessoas de montes claros e tambem parece com o apoio da prefeitura pra liberar esses eventos absurdos. Cidade sem lei!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70568
De: Alberto Sena Data: Seg 5/3/2012 08:54:04
Cidade: Montes Claros/MG
“Amor na Zona”

Alberto Sena

Uma grande parte dos homens montes-clarenses hoje na faixa dos 50 anos de idade para cima iniciou vida sexual na zona boêmia de Montes Claros. Zona boêmia havia em profusão, na cidade, nas décadas derradeiras do século passado, antes, muito antes do advento dos motéis.
Falar de sexo naquela época era tabu. Hoje em dia, tudo mudou. A iniciação sexual da juventude acontece mais cedo diante da acessibilidade às informações a respeito de sexo, via TV, internet e outros veículos mais, que fizeram desaparecer do mapa a zona boêmia.
Tanto tempo depois daquelas incursões à zona boêmia de Montes Claros, que carregava o epíteto de “baixo meretrício”, quando na realidade era “um amor de zona”, com certa dose de glamour até, o montes-clarense Geraldo Maurício percebeu que, no mínimo seria interessante traçar nos dias atuais uma linha do tempo até àquela época do século passado, quando muitos senhores “bem casados” da sociedade montes-clarense eram assíduos frequentadores das “casas das mulheres” – Anália, Roxa, Zé Coco, entre outras tantas.
Foi com essa motivação que Geraldo Maurício coordenou outro livro, este considerado primo-irmão do primeiro – “Éramos felizes e sabíamos” – intitulado “Amor na zona”, no qual personalidades de Montes Claros, muitas delas ainda no meio de nós e outras pos-mortem, contam suas experiências na zona boêmia daquela época em que se amarrava cão com linguiça.
Trata-se de uma coletânea de histórias assinadas por Ademir Fialho, Augusto Vieira, Armênio Graça Filho, Alvarez, Darcy Ribeiro, Haroldo Tourinho, Hildeberto Mendes, Geraldo Maurício, João Vale Maurício, Marcos A. Pereira, Mario Ribeiro Filho, Mazinho Silva, Murilo Antunes, Paulo Henrique Souto, Raphael Reys, Tininho Silva, Virgínia de Paula e, para completar, dois textos de minha simplória autoria.
O livro debulha o tema sem saudosismo e de forma bem humorada, sem o uso de linguagem chula, mas com boa dose de romantismo, porque naquela época a zona boêmia era com frequência o fim da noite de muitos dos que viveram as transformações sofridas por Montes Claros até se tornar essa metrópole de meter medo, devido à violência trazida de fora, a partir da BR 251, que corta a cidade.
O livro está pronto. Tenho comigo um exemplar, e posso dizer que, afora a minha participação, a picardia, a beleza e o ineditismo das histórias vão aguçar a curiosidade de gerações de ontem e de hoje, não só de montes-clarenses, mas de modo geral, dos brasileiros, porque as lembranças da zona boemia ainda estão vivas, muito tempo depois do advento dos moteis e em meio à licenciosidade sexual.
Falta agora só definir o local, o dia e o horário do lançamento do livro, em Belo Horizonte e Montes Claros. Para manter as características da abordagem, o lançamento deverá ser em algum lugar o mais próximo possível da compatibilidade do tema. Em seguida, o livro será lançado em outras praças.
O tema é instigante, despertará a curiosidade e o interesse de leitura da parte de homens e de mulheres, indistintamente.
Na época retratada nas 127 páginas do livro, “as moças de família” tinham curiosidade de saber como era a zona boêmia tão decantada em prosa, versos e outras maneiras mais que ouviam dizer e eram proibidas até de se aproximar do lugar.
Algumas delas devem ter conseguido satisfazer a curiosidade, é possível, antes do desaparecimento da zona boêmia. As que não tiveram a mesma sorte poderão, enfim, se satisfazer lendo o livro “Amor na Zona”, com prefácio do escritor Augusto Vieira, o Augustão Bala-Doce. Li o livro de cabo a rabo e posso dizer que tem tudo para ser sucesso de público, o tema é incomum. As histórias contadas pelos 18 autores são curtas e de leitura fácil porque simples. A coletânea, além de atrativa para leitores de todos os níveis e idades, é um prato cheio para sexólogos, sociólogos, antropólogos e quem mais queira pesquisar, estudar ou mesmo se divertir com os casos contados por respeitados senhores montes-clarenses, que ajudaram a transformar Montes Claros.
Lançamento em breve.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70567
De: José Geraldo Data: Seg 5/3/2012 08:10:31
Cidade: Montes Claros
"Muita bebida, som alto, pessoas urinando nas ruas, estacionamento em cima das calçadas (...). Essas foram as características do evento (...) organizado pela rede social Facebook, que reuniu ao menos 10 mil pessoas e causou transtorno aos moradores (...), deixando rastro de muita sujeira nas ruas..."
Desta vez, foi em Belo Horizonte, no bairro Cidade Nova. Mas o que vem acontecendo no "triângulo da impunidade", em M. Claros,nos fins de semana, já dá uma mostra do caos urbano que se alastra devido ao descumprimento sistemático das leis e da grossa omissão das autoridades. No triângulo da impunidade, há alguns meses menores se embebedam livremente, o uso de drogas é notório, os carros "usinas de som" fazem o que querem, brigas acontecem e muita coisa mais. Fica na área mais central de M. Claros, nas proximidades de um posto de gasolina a poucos metros do velório da Santa Casa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70566
De: jaqueline veloso Data: Dom 4/3/2012 22:21:44
Cidade: moc/bairro vila atlântida
O Bairro Vila atlântida está de luto, devido a morte de três moradores em acidente próximo a Dolabella. Muita comoção durante o velório, onde filas se formaram para despedir dos mesmos e apoiar as famílias neste momento tão difícil. Que Deus os confortem.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70565
De: Marilda Data: Dom 4/3/2012 18:52:29
Cidade: Montes Claros/MG
Foi mais uma noite de tumultos e desassossego na área do triângulo da impunidade. Moro perto e testemunhei: o que os carros usinas de som fizeram depois das 22 horas foi completado de madrugada, mais uma vez, pela boate sem tratamento acústico, pela segunda noite consecutiva. Chama atenção um fato: a perturbação do sossego público em muitas cidades de Minas, na maioria ou quase totalidade delas, é exemplarmente coíbido, como manda a lei. Em M. Claros nada acontece e aqui temos uma secretaria chamada de Meio Ambiente ineficaz. (...) Escrevo isto enquanto um carro usina de som sacode tudo por aqui, quando ainda não deu 7 horas da noite! Infelizmente, vai pegar: cidade sem lei!!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70564
De: clara Data: Dom 4/3/2012 15:59:35
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Que absurdo é esse que está acontecendo aqui no parque de exposição? Que barulho meu Deus! O dia todo somos obrigados a ficar ouvindo esse barulho horrível (...). Quem autorizou que isso acontecesse aqui.Misericordia! Alguém vem nos socorrer!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70563
De: Janete Godinho Data: Dom 4/3/2012 15:03:56
Cidade: Montes Claros
Boa dia, digo, boa tarde a todos deste mural. Agora são 15:01 hs e estou acordando agora. Motivo? É simples. Moro no conhecidíssimo triângulo da impunidade. Não preciso explicar mais nada.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70562
De: Eduardo Data: Dom 4/3/2012 09:46:08
Cidade: Montes Claros
Dom 04/03/12 - 9h31 - Itacambira sobe às manchetes do mais influente jornal do Brasil, por arrombamento da Igreja consagrada por Guimarães Rosa em "Grande Sertão:Veredas"

Não custa lembrar que foi este montesclaros.com, com seu longo modesto olhar, quem primeiro registrou a gravidade do arrombamento sofrido pela igreja de Itacambira, pela sua importância histórica e cultural, veiculando informações que poucas pessoas (da própria cidade) sabiam. Dois episódios de máxima importância na cultura do Brasil, que se passam na igreja violada no município de Fernão Dias Paes Leme. Logo em seguida, o brilhante e cuidadoso escritor montesclarense Manoel Hygino repercutiu a informação em BH, num registro escorreito e belo - como tudo que faz há mais de 60 anos. Segue a transcrição do primeiro registro feito no site sobre da ousadia das ladrões, atacando a história:


"Matriz do bandeirante Fernão Dias (celebrado em poema épico de Bilac) é arrombada em Itacambira. Cena final do mais importante livro de Guimarães Rosa - Grande Sertão: Veredas - também se passa lá

A Matriz de Santo Antônio, em Itacambira, a 92 km de Montes Claros, foi arrombada hoje de madrugada. Ladrões entraram pelas portas da igreja e roubaram as peças mais valiosas feitas em argila, como as imagens de Santo Antônio, Nossa Senhora dos Passos, São Sebastião, São Gabriel e Santo Agostinho - todas restauradas em 2008 e avaliadas em R$ 1 milhão. Suspeita-se que os ladrões conheciam bem a igreja e o valor de cada imagem, tanto que levaram somente as mais valiosas e conseguiram também desativar o alarme. A população de Itacambira faz vigília em frente à igreja, rezando pela volta das imagens. Segundo historiadores, a Igreja Matriz de Santo Antônio foi erguida em 1707 e tombada como bem cultural em 1998. No século 16, a igreja recebeu as pioneiras expedições exploradoras dos bandeirantes.A igreja foi erguida pelo bandeirante Fernão Dias Paes Leme e celebrada em poema épico de Olavo Bilac. A cena final do mais importante livro de Guimarães Rosa, "Grande Sertão: Veredas", também se passa lá.



Outro registro importante foi feito às 12h de 15 de janeiro (mensagem N° 70439):

"Qua 15/02/12 - 12h - Matriz do bandeirante Fernão Dias Paes Leme (e celebrada em poema épico de Olavo Bilac) é arrombada em Itacambira. Cena final do mais importante livro de Guimarães Rosa - Grande Sertão: Veredas - também se passa lá"
Este poema "O caçador de esmeraldas" deveria ser colocado num grande painel, permanente, na entrada de Itacambira. É toda a história desta cidade e do seu fundador, o mais célebre dos bandeirantes, Fernão Dias Paes Leme.
Deveria - se tivéssemos o hábito de cultivar a história.
(Ao contrário: estamos saqueando nossas riquezas, desventrando a história, roubando-a).
Também deveria constar na entrada de Itacambira um memorial lembrando que na mesma Matriz erguida pela ousadia do bandeirante paulista - e hoje novamente roubada - se desenrola o enigma de "Grande Sertão:Vereadas".
Ali se desvendou que o valente jagunço Diadorim, "Dindorim, nome de passarinho", na verdade era...Maria Deadorina:
"Da matriz de Itacambira, onde tem tantos mortos enterrados. Lá ela foi levada à pia. Lá registrada, assim. Em um 11 de setembro da éra de 1800 e tantos... O senhor lê. De Maria Deodorina da Fé Bettancourt Marins – que nasceu para o dever de guerrear e nunca ter medo, e mais para muito amar, sem gozo de amor... Reze o senhor por essa minha alma. O senhor acha que a vida é tristonha?"
Guimarães Rosa, o insuperável intérprete do Sertão, caminha para ser reconhecido como o principal, ou dos máximos escritores do Brasil. E, a sua obra, é toda ela a história pungente de nossos povos.
Assim, a cidade de Itacambira guarda duas reliquias nacionais de altíssima visibilidade. Uma glória definitiva, arrasadora, mas quase desconhecidapor ela mesmo.
Ao Poema, como um pedido de perdão, público, pelo que os ladrões novamente fizeram contra nós:
"O Caçador de Esmeraldas"

Olavo Bilac

Foi em março, ao findar das chuvas, quase à entrada
Do outono, quando a terra, em sede requeimada,
Bebera longamente as águas da estação, (...)"
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70561
De: Folha de S. Paulo Data: Dom 4/3/2012 09:30:24
Cidade: São Paulo, SP
Sem segurança, igrejas de Minas têm aumento nos casos de furto Objetos de templo citado por Guimarães Rosa foram levados - Paulo Peixoto - Com 5.000 habitantes, Itacambira (512 km de Belo Horizonte), no norte de Minas Gerais, vive em torno da igreja matriz de Santo Antônio, construção do século 18.
Na madrugada do último dia 15, ladrões arrombaram a porta e levaram cinco peças sacras do templo barroco, citado por Guimarães Rosa em "Grande Sertão: Veredas".
Igrejas e capelas barrocas de Minas Gerais tiveram 179 peças furtadas de 2002 a 2011 -aumento de 10% na comparação com os dez anos anteriores, de 1992 a 2001.
Em Itacambira, alarmes da igreja não funcionaram porque havia vencido o contrato do Governo de Minas com a empresa de segurança.
Ao todo, 40 igrejas mineiras ficaram sem câmeras e alarmes desde o final de 2011.
Depois do furto à igreja de 300 anos, o Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) assinou contrato emergencial com a mesma empresa de segurança para manter os serviços.
ADAPTAÇÃO
Até anteontem, 8 das 40 igrejas já estavam com o sistema de segurança restabelecido. O governo promete a retomada integral do serviço até o final do mês.
Sobre a demora na renovação do contrato, o Iepha informou apenas que vem "se adaptando às realidades locais e promovendo a reestruturação de algumas ações". Anunciou ainda a ampliação dos bens protegidos.
O promotor Marcos Paulo de Souza, que coordena a área de defesa do patrimônio no Ministério Público mineiro, disse que são necessárias mais medidas para conter furtos, como a criação de delegacia especializada.
Isso porque, diz Souza, a maioria dos furtos nas igrejas barrocas é praticada por quadrilhas especializadas, que costumam agir por encomenda de colecionadores.
As peças de madeira do século 18 são as mais cobiçadas. E não são apenas as imagens. Em 2007, por exemplo, ladrões levaram portas da capela de Nossa Senhora do Livramento, construção de 1753, em Prados.
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com 257 igrejas e capelas tombadas em Minas, disse que tem aprimorado a vigilância, mas, por segurança, não fornece detalhes.
Iepha e Iphan informam que começaram a trocar informações sobre segurança.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70560
De: Rennan Aquino Data: Sáb 3/3/2012 23:14:19
Cidade: Montes Claros
Gostaria de saber se alguem tem noticias de como foi o acidente ocorrido perto de Engenheiro Navarro este sábado a noite, no qual faleceu 3 pessoas, pois eram parentes meus.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70559
De: Estado de Minas Data: Dom 4/3/2012 09:21:00
Cidade: BH
Lei da Ficha Limpa pode tirar 20 mineiros das urnas em 2012 - Alice Maciel Isabella Souto - A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a Lei da Ficha Limpa pode tirar das eleições de outubro – e pelos próximos oito anos – pelo menos duas dezenas de parlamentares mineiros. Réus em processos criminais, cíveis e eleitorais, eles estão a um passo de se tornar “fichas-sujas”. Basta que os tribunais onde tramitam suas ações os condenem. Ou que rejeitem recursos que eles apresentaram contra decisões contrárias na Justiça de primeira instância. Por enquanto, eles contam com a morosidade do Judiciário para se beneficiar.
A Lei da Ficha Limpa torna inelegível um candidato que tenha condenação proferida por órgão colegiado, ainda que caiba recurso da decisão. Por esse critério, os mais “prejudicados” são os deputados federais, que por terem foro privilegiado respondem a processos diretamente no Supremo Tribunal Federal (STF). Cinco parlamentares mineiros respondem a ações penais no STF sob acusações que vão desde crime eleitoral a corrupção. Outros cinco são investigados e podem virar réus em ações movidas no Supremo.
É o caso do deputado federal João Magalhães (PMDB), que responde a ação penal sob a acusação de corrupção passiva e é alvo de dois inquéritos que apuram crimes contra o sistema financeiro e desrespeito à Lei de Licitações. No ano passado, os ministros do Supremo rejeitaram, por unanimidade, as alegações apresentadas pela defesa do parlamentar e mantiveram o processo que o acusa de corrupção passiva. O mineiro é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de negociar emendas parlamentares de R$ 400 mil para São José do Jacuri, no Vale do Rio Doce.
Jairo Ataíde (DEM), que já foi prefeito de Montes Claros, é réu em três ações em que é acusado de crimes de responsabilidade, uma delas envolvendo irregularidades em processo licitatório. Pré-candidato a prefeito da cidade que já governou, ele se diz tranquilo: “Acredito que a justiça vai prevalecer. Além de entender que meus atos foram corretos, já estão quase todos prescritos”, afirmou o parlamentar. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70558
De: Hoje em Dia Data: Dom 4/3/2012 09:03:18
Cidade: BH
Vereadores de Mirabela aumentam salários em 54% - Salário do prefeito foi aumentado em 48,3%, o dos secretários municipais subiu 90% e o do vice-prefeito cresceu 20% - Girleno Alencar - Os vereadores de Mirabela, cidade de 13 mil habitantes localizada a 70 km de Montes Claros, no Norte de Minas, reajustaram seus salários em 54% para o ano de 2012, em sessão extraordinária realizada na última semana. O salário do prefeito foi aumentado em 48,3%, o dos secretários municipais subiu 90% e o do vice-prefeito cresceu 20%.
O salário dos nove vereadores eleitos neste ano passará de R$ 3.780,00 para R$ 5.845,00. O aumento de R$ 2.065,00 gerou muita discussão. O prefeito sairá dos atuais R$ 8.200,00 para R$ 12 mil. O vice-prefeito sairá de R$ 4.000 para R$ 4,8 mil. Os secretários municipais, de R$ 2 mil para R$ 3,8 mil. O projeto somente foi aprovado com o voto desempate do presidente José Maria Rodrigues Souto (PDT). Os quatro vereadores da oposição haviam votado contra o projeto, mas os quatro da situação foram favoráveis à medida.
Os servidores municipais lotaram o plenário da Câmara Municipal, pois, no dia 27 de fevereiro, os vereadores aumentaram em apenas 9% dos salários dos funcionários de alguns setores. A reação levou o presidente da Câmara Municipal a anunciar que será estudado um reajuste nos salários de todos servidores.
O prefeito Lacerdino Menezes Garcia (PDT), em nota à imprensa, explicou que foi contra o aumento de seu salário e de seus secretários, mas que o assunto caberia ao Poder Legislativo e ele não interfere na alçada de outro poder autônomo. Ele explicou que os médicos não tiveram aumento salarial pois, se isto ocorresse, passariam a ganhar mais do que o prefeito.
O vereador Lino Soares Fonseca Neto (PSDB) acredita que o reajuste aprovado pela Câmara Municipal deverá gerar uma ação judicial, pois não existe mais clima no Brasil atual para este tipo de abuso. Na próxima semana, será realizada uma reunião em Mirabela para discutir as medidas a serem tomadas após a decisão.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70557
De: Estado de Minas Data: Dom 4/3/2012 08:47:23
Cidade: BH
Sábado violento tem seis mortos e 11 feridos nas rodovias federais de Minas - Rafael Passos - A imprudência é apontada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma das causas do grave acidente entre um Gol e uma carreta na BR-135, no Norte de Minas, que matou duas pessoas e feriu outras duas na tarde deste sábado. (...) Em Bocaiúva, no Norte do estado, o motorista do Gol branco, placa GNU-7382, de Montes Claros, teria feito uma ultrapassagem em local proibido, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta carregada com cal.
Manuel Geraldo Barbosa Aquino, de 49 anos, passageiro do veículo, e mais uma pessoa ainda não identificada tiveram morte instantânea. Já Elmiro Barbosa Aquino, de 42, e uma criança sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas à Santa Casa de Montes Claros. Os corpos foram levados para Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o motorista da carreta saiu ileso. O trânsito no local ficou fechado no sentido Monte Claros para os trabalhos da equipe de resgate, mas foi liberado no início da noite. (...)

Hoje em Dia - Já na BR-135, em Bocaiúva, região Central de Minas, um Gol bateu de frente com um carreta na altura do km 425. Segundo a PRF, com o impacto da batida, duas pessoas morreram na hora e duas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi até o local para socorrer as vítimas. Parte da rodovia está interditada, sendo que o fluxo de veículos acontece de forma alternada.

O Tempo - Um acidente envolvendo duas carretas causa expressivo congestionamento há pelo menos 10 horas na BR-135, em Augusto de Lima, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 22h da noite desse sábado (3), houve o registro de uma colisão frontal entre duas carretas no km 537.Devido ao impacto da colisão, um dos veículos de carga pegou fogo. Um condutor ainda não foi localizado e o outro sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.Com a colisão frontal, esse trecho da BR-135 ficou interditado até às 6h15 deste domingo (4), quando o fluxo de veículos começou a fluir em esquema "pare e siga" ou pelo desvio passando por Pirapora. Porém, ocorreu um tombamento de carreta no Km 125 da BR-365, na altura de Várzea da Palma, o que bloqueou o desvio.A PRF recomenda que os motoristas evitem passar pelos dois sentidos das BR’s nesta manhã, pois já há registro de 5 km de retenção.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70556
De: Ricardo Data: Sáb 3/3/2012 22:16:34
Cidade: Montes Claros
Dez horas da noite na cidade sem lei. Os carros usinas de som estao no triangulo da impunidade agindo livremente. Fazem o que querem, em volta daquele posto. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70554
De: luciana Data: Sáb 3/3/2012 18:05:50
Cidade: moc  País: brasil
É LAMENTAVEL e triste ver aqui em montes claros tantos jovens se embriagando e depois ligam seus carros com sons altos, sem se importarem com nada, esta noite foi uma tristeza ninguem consegue descansar e nem cochilar. Se não bsstase o som depois da bebereia não escolhe lugar para fazer sua necessidades, vc olhado se percebe que alguns são menores de idade e os pais entregam seus carros para sairem por ai . a viatura até passa msis como dizia meu avó fazem vista grosso com um problema tão grave.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70553
De: Enfermeiro Data: Sáb 3/3/2012 17:24:53
Cidade: Montes Claros
E-mail: enfermagemdg@hotmail.com
Desde ontem falta água nas instalações do hospital (...) desde de ontem.Quem sofre com isso são os pobres enfermos em tratamento que não podem nem sequer se banhar ou se lavar...A direção do hospital não sabe explica o problema,simplesmente diz que o mesmo está sofrendo reformas.Lamentável...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70552
De: Elenice Nogueira Data: Sáb 3/3/2012 13:23:42
Cidade: TORITAMA  País: BRA
E-mail: brasilbrasis@hotmail.com
O ator e estudante de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco Erton Cabral, que colaria grau no dia 7 foi brutalmente assassinado na noite de Sexta- feira em caruaru com aproximadamente 15 facadas. o Centro Acadêmico do Agreste CAA- UFPE esta em LUTO. O sofrimento é muito grande!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 70551
De: Hoje em Dia Data: Sáb 3/3/2012 12:35:45
Cidade: Belo Horizonte/MG
Seca leva prefeitos a comprar água - Municípios de Capitão Enéas, Mamonas e Montezuma tiveram que alugar caminhões-pipa por até R$ 70 mil cada - Girleno Alencar - Os municípios de Capitão Enéas, Mamonas e Montezuma tiveram que contratar, com recursos públicos, caminhões-pipa para assegurar o abastecimento de água aos flagelados da seca. O valor pago por cada caminhão de água varia de R$ 4.500 a R$ 7 mil. A contratação tornou-se necessária porque a Operação Pipa, realizada pelo Exército e a Copasa, foi suspenda no início de janeiro, sem qualquer perspectiva de retorno. O chefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), coronel Luiz Carlos Martins, informou que o retorno do serviço está sendo avaliado (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

23/08/14 - 8h
Neto do médico que estuprava pacientes deseja que o avô “apodreça na cadeia”

23/08/14 - 7h
Cantor Milton Nascimento deixa show em São Paulo após sentir mal-estar e é levado para hospital


22/08/14 - 17h59
"E eles já chegaram a Montes Claros, desceram para Montes Claros. Nesta Festa de Catopês, fui atendido por mulher..."

22/08/14 - 18h
Bancos já cortaram 3.600 empregos este ano, aponta pesquisa

22/08/14 - 17h
Interpol emite alerta sobre paradeiro da mulher do médico que estuprava pacientes em S. Paulo

22/08/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Mantega recomenda aperto fiscal e juro menor em 2015” - “Seca na Bahia deixa mais 110 cidades em estado de emergência”

22/08/14 - 15h
Ministro do Trabalho nega que país esteja no fundo do poço

22/08/14 - 14h
Fim de semana vai seguir com baixa umidade e temperaturas entre 16 e 31 graus em M. Claros

22/08/14 - 13h
Venda de veículos e motos tem pior mês desde setembro de 2012, atesta o IBGE

22/08/14 - 12h
2,1 milhões de aposentados e pensionistas têm até o dia 31 de dezembro para provar que estão vivos

22/08/14 - 11h
Brasileiro precisa de 4 anos de trabalho para comprar carro que norte-americano compra com 4 meses

22/08/14 - 10h
Anvisa já autorizou 45 pedidos de importação de remédio derivado da maconha

22/08/14 - 9h20
"...o São Francisco já não é o mesmo, diminuiu, se degradou, sem que se tomassem medidas prévias indispensáveis. A corrente é hoje frágil e a seca, que atormenta ponderável parte de Minas Gerais, atinge enormemente o rio da unidade nacional..."

22/08/14 - 9h
Jato usado por Eduardo Campos não poderia ter sido usado na campanha do PSB – argumenta jornal do Rio

22/08/14 - 8h
Tocaia que matou "marujo" de 19 anos e feriu menor, de 14, pode ter sido novo engano de pistoleiros em M. Claros

22/08/14 - 7h
Médico que estuprava pacientes é condenado a pagar 500 mil reais por erro na seleção do pai "in vitro"


21/08/14 - 18h
Clubes brasileiros podem perder 25 jogadores devido a jogos de seleções

21/08/14 - 17h
INSS começa a liberar consulta à 1ª parcela do 13º dos aposentados

21/08/14 - 16h
Cruzeiro recebe o Grêmio hoje às 20h30, e espera ampliar vantagem na liderança. A partida terá transmissão da 98 FM

21/08/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Governo baixa pacote e tenta estimular o crédito” - “Compra de imóvel fica mais fácil” - “Perto da eleição, governo facilita compra de imóvel”

21/08/14 - 14h
Umidade cai para 30% e temperatura fica entre 29 e 18 graus, hoje, em M. Claros

21/08/14 - 13h
Pesquisa mostra que parceiro sexual de 5% dos jovens foi conhecido na internet

21/08/14 - 12h
7 das 10 melhores cidades do mundo para se viver ficam no Canadá ou na Austrália

21/08/14 - 11h
"Eu não saía de casa sem peruca", explica médico de 52 estupros e 278 anos de condenação

21/08/14 - 10h
Morre torcedor do Palmeiras espancado por corintianos em estação de trem; vereador foi indiciado

21/08/14 - 9h30
Há 88 anos, exatamente às 14 horas, Montes Claros vivia o maior dos seus dias, com o trem apitando na curva

21/08/14 - 9h
Pacote quer facilitar a compra de imóvel, simplificando (e diminuindo) a insuportável burocracia

21/08/14 - 8h
Lote de Paracetamol é suspenso após consumidor achar parafuso no lugar do comprimido

21/08/14 - 7h
Imagem da queda vertiginosa reforça tese de que piloto do avião de Eduardo Campos se desorientou


20/08/14 - 18h
16ª rodada do Brasileirão começa hoje com 8 jogos

20/08/14 - 17h
Estudo inglês revela que 703 mil idosos vão se sentir isolados do mundo por causa da internet

20/08/14 - 16h
Hoje, às 22 horas, contra o Flamengo, Atlético busca o G-4 no Brasileirão, com transmissão pela 98 FM

20/08/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “A cada 10 pessoas, nove reprovam a saúde no país” - “Ex-médico condenado por 48 estupros é preso no Paraguai” - Com vice do PSB gaúcho, Marina entra na campanha”

20/08/14 - 14h
Umidade do ar em 45% e ventos de 13 km na previsão para hoje em Montes Claros

20/08/14 - 13h
Ministério Público impugnou 4.100 candidaturas, 497 pela Lei da Ficha Limpa

20/08/14 - 12h
Silvio Santos nega conhecimento sobre fraudes no Panamericano: “Me diziam que o banco era uma maravilha”

20/08/14 - 11h
Namorado atira 4 vezes contra a namorada , mas a arma falha

20/08/14 - 10h48
"Em nota a Secretaria de Educação informa que está atuando junto à Polícia Civil para elucidar o caso"

20/08/14 - 10h
Este vídeo, de prédio próximo, mostra o jatinho que matou Eduardo Campos caindo de bico, veloz como uma flecha. Depois, o cogumelo de fumaça

20/08/14 - 9h
Para Conselho Federal, 93% dos brasileiros estão insatisfeitos com serviço de saúde; 29% aguardam atendimento há 6 meses

20/08/14 - 8h
Médico de 52 estupros e 278 anos de cadeia vivia em mansão de luxo no Paraguai

20/08/14 - 7h
Custo de produzir no Brasil é 23% mais caro do que nos EUA


19/08/14 - 18h
Brasileirão tem em 2014 a menor média de gols em mais de 20 anos

19/08/14 - 17h16
Cheques sem fundos batem recorde em julho, aponta Serasa

19/08/14 - 16h
Geração de empregos formais em 2013 foi a 2ª pior desde 2003 – admite Ministério do Trabalho

19/08/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “427 menores infratores reincidentes estão soltos nas ruas de Minas” - “Marina bate Aécio no 1º turno e Dilma no 2º, diz o Datafolha” - “Marina garante 2º turno e liga alerta de PT e PSDB”

19/08/14 - 14h
Semana vai ser de baixa umidade do ar em Montes Claros

19/08/14 - 13h
Dunga renova a seleção e chama cruzeirense artilheiro do Brasileirão em 1ª convocação

19/08/14 - 12h
Há 427 menores infratores, reincidentes, soltos nas ruas de Minas - divulga Defesa Social

19/08/14 - 11h
Acidente entre carro e trator mata tio e dois sobrinhos perto de Joaquim Felício, a 134 km de M. Claros

19/08/14 - 10h
Papa diz que tem "2 ou 3 anos" de vida; seu sobrinho bate carro, na Argentina, e 2 filhos morrem

19/08/14 - 9h
Dunga faz hoje sua 1ª convocação após o retorno ao comando da seleção

19/08/14 - 8h20
Bairros de Montes Claros podem continuar sem água até às 8 horas de quarta-feira, admite a Copasa. Veja quais

19/08/14 - 8h
Fabricante de avião de Eduardo Campos havia alertado para risco em subidas

19/08/14 - 7h
Campanha política começa e ocupará mais de 3 horas diárias no rádio e na TV


18/08/14 - 18h
Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni vão de hoje até o dia 1º de dezembro

18/08/14 - 17h
Petrobras tem vagas para programa de estágio em Minas e outros 20 estados. Inscrição vai até 14 de outubro

18/08/14 - 16h
Lotofácil da Independência já recebe apostas em prêmio que pode chegar a 80 milhões de reais

18/08/14 - 15h
Manchetes dos jornais: - “Marina empata com Aécio no 1º turno e com Dilma no 2º” - “Adeus a Campos redefine eleição”- “Cresce pressão por envio de caixa-preta aos EUA”

18/08/14 - 14h
Ventos de agosto chegam a 13 km, hoje, em M. Claros; previsão é de sol e temperaturas de 28 graus

18/08/14 - 13h
Cruzeiro se dá bem em sorteio das oitavas da Copa do Brasil. Atlético terá "pedreiras"

18/08/14 - 12h
Pesquisa conta mais de 536 mil mortos no trânsito brasileiro, de 2003 a 2012

18/08/14 - 11h01
Investigação sobre acidente com avião de Eduardo Campos pode demorar um ano, dizem peritos

18/08/14 - 10h
Tremor de até 6,2 graus no Irã, área de terremotos, deixa 250 feridos

18/08/14 - 9h
Sorteio das oitavas da Copa do Brasil será hoje e terá Cruzeiro e Atlético

18/08/14 - 8h40
"Viúva, não se dobrou como o junco à adversidade. Não perdeu a doçura, o entusiasmo, o charme, a voz suave, o leve sorriso, para continuar a vida. Que completa um século, mas tem muito mais caminho a percorrer"

18/08/14 - 8h
3 a 0 sobre o Santos devolve ao Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro

18/08/14 - 7h
Em 12 dias, avião da campanha de Eduardo Campos fez 19 voos


17/08/14 - 15h07
"... culpa os nossos Catopês pelo que não fizeram. O que fazem, fazem por 200 anos - cantam, dançam, louvam, exercitam sua pequena grande fé, no limite da nobreza e do sacrifício, na fronteira do esgotamento pessoal, físico, humano. (...) Muito provavelmente hoje ainda se encontrarão com a chuva, que veio buscá-los, e os espera, por trás da cortina do Morro dos Dois Irmãos"

17/08/14 - 9h35
"Um detalhe pressuroso, augúrio - na madrugada do Império do Divino, sábado, neblinou em Montes Claros. É bom presságio para o Dia de São Miguel, a 29 de setembro, quando vem a primeira e festiva chuva. Oxalá"

17/08/14 - 3h27
Empréstimo de calça (depois danificada) leva menina de 13 anos a matar amiga, de 16, em M. Claros


16/08/14 - 18h
Cruzeiro busca milésima vitória no Mineirão contra Santos, Grêmio e Chapecoense

16/08/14 - 17h
Atlético terá estréia de Rafael Carioca, neste domingo às 18h30, contra o Figueirense. A 98 FM vai transmitir o jogo

16/08/14 - 16h
Brasileirão entra na 15ª rodada com 2 jogos hoje e 8 amanhã

16/08/14 - 15h02
7 a 1 no ranking da Fifa: Alemanha está em 1º e o Brasil em 7º, atrás da Argentina, Holanda, Colômbia, Bélgica e Uruguai

16/08/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Marina dá aval ao PSB para encaminhar sua candidatura” - “Marina e PSB já discutem condições para sua candidatura” - “PSB e Rede fazem acordo e Marina sairá candidata”

16/08/14 - 13h
IML deve liberar, hoje à tarde, corpos de vítimas de jato que caiu em Santos. (O embarque aconteceu às 17h)

16/08/14 - 12h
Assaltantes tomam 16 mil reais, à tarde, no semáforo do Parque de Exposições. No Independência, empresa fica sem 98 mil reais

16/08/14 - 11h
Sem ganhador há 5 sorteios, Mega-Sena vai pagar 44 milhões de reais, hoje à noite. (Aposta de Dores do Indaiá, Minas, ganhou sozinha, com os n°s 20 - 26 - 32 - 41 - 45 - 57)

16/08/14 - 10h
Ventos e tempo ainda nublado na passagem do Império do Divino, hoje, pelo centro de Montes Claros



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização